Ir ao conteúdo

Fonte Incompativel!

Max Demon

Posts recomendados

Postado

Galera essa vocês não vão por fé...

estava com problema na minha fonte e ela ligava mas no meu computador nem o POST da BIOS aparecia embora todos os outros componentes funcionassem... Até postei um tópico pedindo ajuda que ninguém de bola... Mas vá lá... Então levei num amigo meu que trabalha como técnico e tem todo o instrumental para bulir nos micros e tal e ele estava com uns outros micros lá que o pessoal deixa pra troca e pedi pra ele me ajudar a trocar a fonte... Só faltou o cara rolar de rir da minha cara... Bom esperei o cabeçudo trocar fonte só pra ver a cara de :priv: quando a máquina não funcionasse... Num deu outra: Ele viu que a tela ligava mas ficava preta enquanto todos pos outros componentes funcionavam... Mais que depressa (Achando que tinha queimado a máquina (Minha vez de rir...)) ele trocou de fonte novamente e o computador voltou a funcionar numa boa... testando a SEVENTEAM ST-500BKV de novo ele tirou memória, pôs memória... Tirou processador pôs processador

Ai ele:

- Pô, essa m**** de fonte tá bichada...

E eu que tinha testado a fonte com um multímetro mandei ele ligar a fonte em outro micro... Ele tinha lá um AMD que um caloteiro tinha deixado e testou a fonte... que funcionou perfeitamente!!!

Meu colega soltou:

- PUTZ! Chuta que só pode ser macumba...

Quando liguei pra assitência da loja onde comprei a fonte, adivinha o que ouço como resposta:

"-Ah! Algumas fontes da Seventeam são incompativeis com alguns processadores Pentium 4 e nem a Intel e nem a Seventeam sabem explicar porque..."

Vou trocar a fonte já tá tudo resolvido mas gostaria de saber: Isso já se passou com alguém? Alguém sabe explicar porque?

Fonte incompativel... Essa tá druris de engolir....

:tantan:

Postado

Vixe velho...

Mas quem alimenta o CPU não é a placa-mãe? Porque o cooler do CPU e o outro fan que tavam ligando nela funfaram sem problemas...

Eu estava achando que devia ser algo relacionado com a frequência de operação ou algo do tipo...

Até porque quando ligava a fonte na minha máquina dava uma pu** interfêrencia no som que eu estava ouvindo...

Ah! Os componentes esquentavam bem mais com a SevenTeam que com a original genérica...

É mutcho louco, velho... Num dá mesmo pra entender... :blink:

Por isso que eu estava procurando casos parecidos ou explicações...

Mas pelo jeito eu fui um caso raro ha!ha!ha!Ha!Ha!

Pior que quando eu perguntei pro cara da loja se essa outra que ele ia mandar não ia ter o mesmo problema ele me disse que: "Os outros clientes que tiveram o mesmo problema resolveram com essa nova fonte..."

É mole?

No aguardo, Galera!

:joia: valeu!

• 1 ano depois...
Postado

cara pra falar a verdade estou com esse problema aqui agora, meu pc tem uma fonte genérica de 300 w uns 180 w reais, e eu quis instalar uma gforce então comprei uma fonte coletek 500 w reais, só que ao ligar o pc tudo liga coolers, cd rom, leds da p´laca de video, neon placa de video, enfim tudo mas o hd não inicia, a tela fica preta e com o led piscando, eu coloco essa fonte em outro pc e ele funciona normalmente, coloco na minha maquina e nada, coloco a velhga fonte e tudo funciona é estranho , muito estranho e agora o que eu faço??????

Postado

aranha.lucca,

as fontes novas não tem mais a linha de -5V, que não faz mais parte dos requisitos ATX há algum tempo. Infelizmente existem algumas motherboards que ainda necessitam dessa linha; se a sua motherboard for uma dessas, está explicado o seu problema.

você. vai ter que procurar por fontes que ainda tenham saída de -5V. Geralmente serão fontes de projeto antigo, então cuidado com a qualidade das mesmas.

você. poderia confirmar se esse era o caso depois?

Inté, Ughadoo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...