Ir ao conteúdo

Desligamento Inesperado.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoa,

To precisando de ajuda urgente

Meu pc esta com crise de stress, só pode, de uma semana para cá começo a desligar constantemente, sem previo aviso, ele não reincia, simplesmente desliga como se cortasse a energia, sistema de segurânça algo do tipo.

Acredito que poderia ser por causa da Processador ou Placa de video, pois a grande maioria das vezes 95% delas se dá quando estou jogando jogos que exigem um pouco mais da maquina.

Ai vai as descrições dele

Processador - Sempron 2.8+

Memória - 512Mb Ram (2 pente de 256)

Placa mãe - A7V400-mx

Placa de video - GeForce FX 5500-256/128 - Tornado Inno3D

Fonte 450W - "genérica acredito"

HD80gb samsung

Bem acho q essas são as informações que vocês precisam, iinfelizmente não vi a temperatuda do Processador nem da placa, não possuo programas q o fazer.

Aguardo ajuda se possível breve para que não prejudique mais minha maquina.

Até Galera e desde já vlwss

P.S. Deixei essa mensagem no Tópico da Placa de Video - GeForce, caso alguem passe por la e possa me responder.

• Membro VIP
Postado

Um amigo passou recentemente por problema parecido, após algumas tentativas resolvemos abrir a caixa da fonte e percebemos que alguns capacitores dentro dela estavam estufados, como ela era genérica e ele queria uma de mais qualidade, resolveu trocar logo por uma de mais confiança e acabou com os problemas. Antes abrir a fonte, veja se existem capacitores na própria placa-mãe que estejam com aspecto estranho.

Postado

Bem Sombra vou verificar isso, na placa não vi nada parecido.

Esse problema começou do nada, se acontecer nenhum fato diefenrente, digo queda de energia mas vamos verificar o que acontece, tenho outra fonte também, genérica irei testar também.

O estranho, é que a placa mãe continua com alimentação, ela simplesmente desliga o processador, para a maquina completamente, mas ainda fica com alimentação, sabe aqueles leds que as plcas possuem agora então ele continua acesso, mas irei verificar.

Obrigado pela diga aguardo outras infeormações.

Obs. não tem como deixar meu tópico na parte de processadores e Placa de video, eu acredito q o problema esteja em um desses periféricos, e la o fluxo de visita e grande.

Se possivel faça isso agradeço.

• Membro VIP
Postado

Jackous, se você deixasse este tópico em áreas de acordo com as possibilidades, teríamos também que deixar "clones" em Placas-Mãe e na de Fontes e Energia, ou seja, pelo número de possiblidades de componentes que possam estar envolvidos com o problema, o local mais adequado para o tópico é mesmo aqui em Hardware - Outros.

Postado

e ai Jackous beleza?!!

seguinte, isso pode ser um caso de superaquecimento do processador, com isso o seu micro está desligando, isso é umas das hipóteses.

você reparou se quando o seu micro desliga a parte em cima da fonte e/ou a parte de traz do processador (gabinete) esta quente?

abra seu micro e verifique se o cooler do processador não está mau encaixado, travado ou quase travando, se sim troque por um novo...

espero ter lhe ajudado e qualquer coisa posta ai

falou

:bandeira:

Postado

Bysnaga

Estou com o leve presentimento que seja aquecimento mesmo.

O que gostaria de saber é se o Processador tem como estar "mal encaixado", e se esta isso é possível como saber se ele está?

Eu retirei ele a um tempo atrás para testar o de um amigo e depoius de 3 semnas +- começo esse problema pode ser isso.

Por via das dúvidsas eu adicionei outro cooler, (gambiarra) no dissipador de calor, não são cooler de grande potência mas sempre useis eles agora estou usando os dois juntos.

Dependendo da sua resposta irei verificar de novo o Processador, e se for o caso comprar um Cooler novo.

Aguardo resposta oks, Irei verificar se ele ainda esta desligando, e caso isso aocneteça irei testar com outra placa de video que tenho aqui, um Geforce4 MMX 400, caso continu ai to ferrado, porque pode ser o processador que está abrindo o bico.

E sim ele está esquentando, foi por isso que entrei encontato com você para saber se a placa de video poderia provocar isso ou se realmente era meu processador.

Abraços Aguardo resposta

Postado

bom, pelo que eu conheça placas de video não causam desligamento do micro e sim travam o mesmo, mais nessa área nunca podemos dizer nunca... :P

sobre o encaixe do processador, se ele estivesse mal encaixado ele ou teria queimado ou com sorte nem ligado.

o que você poderia verificar também, como disse que andou tirando a CPU da MB, olhe se o dissipador está corretamente colocado, pois se ele ficar com um pouco de folga, isso já causa superaquecimento. E sobre você ter colocado outro cooler ao dissipador, :blink: , isso não é correto, pois o cooler que vem junto com o dissipador já é projetado para resfriar o mesmo, e caso ele não esteja dando conta, apenas troque por um melhor.

OBS: se conseguir que o micro fique uns 3 minutos ligado entre na BIOS e verifique a temperatura da CPU e a velocidade do cooler e poste o resultado.

Postado

Bysnaga

O pc funciona até que normal mas do nada ele desliga então da pra verificar a temperatura na Bios sussu, la ta assim.

System 39°C

CPU 69°C

não sei seé o certo mas é o que apresenta.

E como eu ancexei outro cooler ao Dissipador, ele não desligo mais, pelo até agora, isso faz 2 horas +-, e joguei poara testar vou cntinuar com o teste. A propósito a CPU antes estava uma brasa e agora manero, o que indica que realmente estava super aquecendo, agora o q levou a isso não sei o Cooler eu tirei e coloquei varias vezes acredito que não há com ele ficar mal encaixado hehehe.

BEm eu sei que não é a solução, mas por hora vou continuar com os 2 Cooler e 1 Dissipador. até conseguir comprar outro.

Mas a grande questão é. Por que começou a aquecer assim? Será que vocês tem alguam ideia?

Afinal pode ser que do nada o cooler tenha abrido o bico mas ele tem menos de 1 ano, então fica a pergunta porque?

Aguardo resposta Galera e desde já muito obrigado

Postado

então Jackous,

como o amigo KOFMaster falou, essa temperatura esta muito alta.... sobre o que ele perguntou também, você passou pasta termica em cima do DIE do processador?? se passou quanto passou? pois a pasta termica tem que ser passada com uma camada bem fina apenas para eliminar a possibilidade de se existir algum "espaço" entre o DIE e o dissipador e não como muitos ainda acham que deve ser passado no processador inteiro.... :P:ahh:

sobre a sua questão do cooler, ele pode sim ter "aberto o bico" pois dependendo da qualidade do mesmo isso as vezes acontece ate antes, devido a excesso de poeira, temperaturas altas, etc.... <_<

Agora se você passou pasta termica corretamente, se o dissipador está bem preso no socket e ainda com o seu cooler "extra" ele ainda estiver na faixa de 69 Grau você deve comprar um cooler novo o mais rápido possivel, para evita de ter que comprar outro processador também..... :cry:

Postado

Ola pessoa desculpe eu fiquei sem acessar aqui para dar respostar e agradecer pela ajuda.

não verifiquei a temperatura após o cooler extra ser colocado, porém ele nunca mais desligo sozinho, então por dedução acho que esse é o problema o aquecimento.

Agora quanto a temperatura, qual seria a ideal? E digamos q não seja o Cooler qual seria uma outra razão para esse aquecimento? E acho que isagerei na pasta terminca, não ta meio quilo de pasta, mas tem uma cama não muito fina, se alguem tiver uma foto de como deveria ficar eu agradeceria.

Bem não sei exatamente a diferência mas pelo que entendi o Processador estava apresentando a temperatura de 39ºc e o CPU 69ºC, seria isso ou diferente?

Aguardo respostas ate mais

Postado

É superaquecimento do processador ou a fonte que não ta aguentando, provavelmente!

Bem não sei exatamente a diferência mas pelo que entendi o Processador estava apresentando a temperatura de 39ºc e o CPU 69ºC, seria isso ou diferente?

É isso mesmo. A temperatura do CPU é mais elevada.

A camada da pasta térmica deve ser uma mais fina possível so para cobrir e preencher a área mesmo... Aqui no Clube do Hardware tem um artigo mostrando como usar corretamente a pasta térmica, da uma procurada..

69 graus realmente está um pouco elevada...(deve ser isso, principalmente quando tá jogando), o engraçado é que esse tipo de processador seu nem esquenta muito o Sempron, porém aguenta temperatuas mais elevadas em comparação com o seu concorrente..

Pegue um programa chamado CPUIDLE, ele afirma que diminui a temperatura do processador e já ouvi dizer que é verdade, ele da uma abaixada mesmo...

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!