Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Gente, tive problemas com um HD Maxtor Diamond Plus 8... ele aquecia muito... então resolvi usar cooler de HD (A MAIOR BESTEIRA!) com o tempo, acúmulo de poeira e HD indo pras cucuias...

Então, comprei um Seagate SATA2 de 80gb (ST3808110AS)... e está a 42°C... então fiquei preocupado pois nem o processador nem a placa-mãe está com temperatura nessa faixa (apesar de o limite ser 70°C para esta série, como li num .pdf do site da Seagate).

ENTÃO a pergunta é a seguinte...

" Qual a temperatura do seu H.D.D. ? "

Por favor, especifique:

- Marca; Modelo e Temperatura Ambiente.

Meus dados:

HD Seagate ST3808110AS (80gb, SATA2 -3Gb/s-) -> 42°C

Temperatura ambiente: 22°C

Falou... espero que contribuam...

Abraços.

Postado

samsung SV2011 20Gb = não passa dos 40ºC (mas tá bad blocks)

Fujitsu mpe4093; 6Gb = heuehue não sei porque não tem sensor de temperatura no HD... mas sei q está na temperatura ideal pois nunca travou!

Postado
aqui está o link (já que a imagem ficaria um pouco grande)

http://i24.photobucket.com/albums/c42/andr4d3/tempHD.jpg

Não é mais preciso que você hospede uma imagem em outro site para poder postar aqui no fórum.

Agora você pode usufruir desse recurso sem sair da tela de postagem ou resposta de tópico/post basta salvar a imagem em algum lugar do seu micro e usar os botões da imagem abaixo; veja:

Primeiro você clica em procurar, depois em adicionar esta imagem, depois vão aparecer mais dois botões, então você clica em adicionar à mensagem

Obs. O ideal é que Você antes de postar a imagem, salve-a no formato GIF, JPEG, JPG, etc, evite salvar no formato BMP.

Obs. Leia as regras de postagem de imagens:

Imagens liberadas, Usem com bom senso

Grande abraço.

post-14213-13884918979319_thumb.jpg

post-14213-13884918980081_thumb.jpg

Postado

Seagate ST380817AS (Sata 80gb) - 30°C

Samsung SV2001H (ATA 100 20gb) - 20°C

A temperatura ambiente eu não sei, mas deve ta na casa dos 30°C.

Postado

Samsung SP0802N, 7200RPM: nestes dias mais quentes ele tem ficado em torno de 45ºC. Já atingiu pico de 48ºC :ahh: A temperatura ambiente em torno dos 30 aos 34ºC.

Temperatura sem qualquer cooler de hd.

Semana que vem chega o gabinete novo, dai eu vou colocar um cooler frontal (com filtro para barrar poeira) e jogar nele pela parte de cima.

Obs: eu adaptei um blower exautor para puxar o ar quente do HD para fora e a temperatura caiu 5ºC.

post-10737-13884919003337_thumb.jpg

Postado

EACRO,

Como é esse filtro para barrar poeira? É caseiro? Ou você comprou pronto?

Eu tenho um serio problema com a poeira aqui por causa do meu gabinete, pois na frente da ventoinha tem um buraco... justamente pra entrar o ar livre... so que com 1 semana já ta tudo podre.

Postado

EACRO,

Eu tenho um serio problema com a poeira aqui por causa do meu gabinete, pois na frente da ventoinha tem um buraco... justamente pra entrar o ar livre... so que com 1 semana já ta tudo podre.

Amigo esse filtro pode ser adquirido em: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=45

Abraços

Postado

Primeiramente gostaria de dizer que 70ºC é uma temperatura muito alta para qualquer HD e que ele não estara funcional se atingir esta temperatura e o normal para HD´s é a faixa entre 20-55ºC sendo que especificamente o seu modelo aguenta até 60ºC.

As minhas temperaturas:

2 x ST3160812AS em RAID 0 = 39ºC

ST3400620AS (*novinho) = 36ºC

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Postado

EACRO,

Eu já tive a oportunidade de experimentar os dois tipos de filtros (vide no link da spon indicado). Recomendo aquele quadrado, apesar de mais feio. Ele possui uma espuminha que filtra muito melhor que aquele outro modelo redondo. O material do redondo se desfia muito fácil. Na hora de parafusar não fixou direito.

• mês depois...
Postado

Sou novo no Fórum :palmas: e gostaria de saber a temperatura ideal do HD.

O meu tá assim:

WDC WD400BB-00JHC0

41ºC

A temperatura ambiente eu não sei.

Não sei se é normal, gostaria de alguma resposta.

• 8 meses depois...
Postado

Tenho um HD Seagate SATA II 250 GB. A temperatura dele está sempre em 45º. Acho que está um pouco quente. Apesar que a temperatura ambiente do meu pc é de 55º. Está normal essa temperatura? Ou devo tomar alguma providencia?

Postado

felipe h4,

55 graus me parece um pouco alta... melhore a circulação interna do gabinete colocando 1 ou 2 coolers...

Se a temperatura ambiente for de 55 graus mesmo, então o HD, inserido no mesmo ambiente, estará a 55 graus também...

• 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...