Ir ao conteúdo

Windows XP SP2 Professional

Sbandeira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando de uma dica sobre a instalação de um 2.º HD no meu PC.

Uso o WinXP SP2 Pro, não tem usuário definido pois na instalação não coloquei senha de administrador e não existe nenhum 2.º usuário cadastrado, uma vez que sou a única pessoa que usa o PC e não houve necessidade desse tipo de procedimento.

Bem, tenho um outro HD de 4 Gb que sobrou de um computador antigo, já está com o Windows98, porém, na instalação do SO ele pegou os drivers da placa-mãe do PC antigo.

Minha dúvida é se posso instalar ele como slave para servir de back-up de meus arquivos e se é necessário algum procedimento especial para isto, uma vez que tenho visto aqui no fórum muitos problemas de acesso negado a pastas, arquivos compartilhados, coisas desse tipo. :-BEER

• Membro VIP
Postado

Poderá instalar o HD sem problemas, mas não terá como iniciar o Windows 98. No caso você poderá formatar o HD à partir do XP pelo Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Gerenciamento do computador > Gerenciamento de disco.

Postado

Valeu a dica JoseMelo.

Resta ainda a dúvida: Posso manter esse HD do jeito que está, usando-o apenas para transferir os arquivos de back-up ?

Ou ainda, se eu formatá-lo seguindo as instruções, como vou poder guardar arquivos nele depois disso ?

• Membro VIP
Postado

Você poderá usá-lo como está normalmente para backup e caso queira formatá-lo, somente mova os arquivos para a partição e, inclusive poderá instalar programas à partir dele ou nele próprio, sendo gerenciado pelo XP que está na partição primária.

Postado

JoseMelo,

Vou instalá-lo mantendo o Win98 e usá-lo apenas como reserva (para backup).

Não vejo, no momento, necessidade de formatá-lo uma vez que o SO nele instalado é novo e atualizado, sem nenhum programa extra instalado, então não me trará problemas de bugs ou outros erros de sistema.

Obrigado pelas orientações e um bom domingo. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!