Ir ao conteúdo

Acesso negado no windows xp com ntfs

AquamanCam

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, me desculpem, mas já fiz de tudo para fazer um pc com windows xp FAT32 acessar os arquivos de um outro pc que está em NTFS, o problema ocorre que eu consigo visualizar apenas os comparilhamentos deste micro mas entrar nas pastas compartlhadas não consigo de forma alguma, já fiz de tudo:

- Ativar conta de convidado no pc que está com NTFS

- Cadastrei e loguei com o mesmo nome de usário e loguei e não tive acesso igual

- Abilitei todo o esquema de segurança desmarcando a opção de usar o compartilhamento simples e deixei a permição para tudo e todos

-Desliguei o firewall do windows

O problema é que essa máquina acessa os dados da outra tranquilarmente e os diretórios mas já essa (FAT32) apenas vê os compartilhamentos!

Bom posso estar pecando em alguma coisa que eu não sei o que é, se puderem me ajudar eu ficarei muito grato!!!

Postado

Cara agora na real falando sério t aconselho a converter a partição dessa tal máquina q está em FAT32 p/ então NTFS p/ logo poder acessar as outras máquinas da rede tranqüilamente!!!!

Acho q essa é uma solução bem cabível e óbvia p/ a solução do seu problema aí na boa!!!

Abração!! T+ :bandeira:

Postado

As partições fat32 não dão suporte à parte de segurança dos arquivos, por isso está acontecendo este problema. No windows explorer da máquina com ntfs, vá em ferramentas, opções de pasta e marque a opção "usar compartilhamento simples de arquivo" e veja se resolve. Informe o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...