Ir ao conteúdo

Reedição de MENU de DVD original

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou me matando para tentar fazer o seguinte:

Tenho um DVD original de um filme. Já tenho a imagem dele (ISO) com todos os arquivos do DVD (BUSs, IFOs e VOBs)

Eu gostaria de editar esse DVD inserindo uma nova legenda, removendo outras e alguns áudios desnecessários também. Quanto a isso, já achei resposta! Mas não acho resposta de JEITO nenhum para o seguinte:

Eu quero manter tudo como está, só acrescentar e retirar outras coisas a nivel de MENU/links.

Pergunta: tem como eu usar, por exemplo, o DVD-Lab, para de alguma forma aproveitar esses VOBs (mesmo depois de terem demuxados pelo DVD Decrypter e posteriormente atualizar os IFOs) para tratar o MENU como se ele tivesse sido criado num projeto do próprio DVD-Lab? Onde vem escrito "Play" tem como eu clicar ali e alterar o texto caso eu queira?

O importante é que a minha pergunta fique clara, para não parecer mais uma pergunta com mil resposta já, pois não é o que eu achei, estou procurando por dias eu não vi falarem nesse específico caso ainda! :/

Recaptulando: Aproveitar, de alguma forma, os MENUS continos nos arquivos do DVD já ripado, pra poder alterar somente os textos desses MENUS (seja o incial, seja o de escolha de audio/legenda/capitulos) no DVD-Lab? Como se esses tivessem sido criados lá?

Estou realmente procurando por isso a dias e não consegui ainda fazê-lo! Talvez não seja possível, talvez me falte conhecimento! Qualquer um que possa contribuir com o assunto aqui manifeste-se!!! :)

Agradeço desde já

Um grande abraço,

Felipe

Postado

Eu entendi o que você quer dizer, só que eu não sei a resposta. Se alguém souber, também vou querer.

Exemplo:

Tens dois shows de tal cantor, mas um é DVD e outro você quer tranformar em DVD também. Mas queis usar o mesmo menu, só mudando o texto.

Postado

Fala amigão!

Não é bem isso não.... seguinte, vou tentar simplificar

Temos um DVD original de um filme. No menu dele vem 3 botões: "Play", Set Up e Extras

por exemplo... mas se eu quiser mudar só o nome dos botões por exemplo pra "Filme", "Configurações" e "Extras"...? Tem como eu fazer isso sem mexer em mais nada do DVD?

Na verdade é isso que falta... não é só isso que eu quero fazer, eu iria inserir coisas (legenda, áudio) e retirar outras... mas isso eu já sei fazer, eu quero agora é saber se tem como eu alterar só esses botões e logicamente os links deles para novas legendas, enfim...

é só isso mesmo que me resta! eheheh... mas é quase o que você falou também...

alguém tem a chave?!?!?!

Um grande abraço,

Felipe

Postado

Achei uma dica interessante esse DVD Remaker

Eu baixei e rodei ele... num primeiro contato achei que era aquilo, tudo o que precisava.

Depois no final fiquei me perguntando qual era a utilidade daquele programa? Porque se não podemos mudar o texto dos butões, sua posição, nem nada, só o seu link que é possível mudar e outras coisas como cor, enfim...

É claro que pra algum objetivo ele é útil, mas infelizmente passou longe do que eu queria :(

Eu to começando a achar que não tem como fazer o que quero, ou então, eu não soube utilizar esse DVDRemaker direito, o que é possível também :)

Por isso imaginei que um programa de authoração talvez fosse capaz de, além de reconhecer os botões, links, etc, ser capaz de alterar seu conteúdo também...

Digamos que eu tenha um DVD americano, quero traduzir as palavras e acrescentar uma legenda em português, será que é possível realizar pelo menos a tradução do que vem escrito nos botões? ou se fosse ao menos possível deletá-los e criar novos no lugar, editados por você mesmo?

quem me ajuda eu pago um :-BEER

Postado

Muda o Menu de um DVD não é possível. Sua estrutura não é uma coisa mudável porque na realidade o MENU é um vídeo em MPEG com pontos programados para seguirem como botões, sendo que não são botões na realidade.

Sinto muito amigo, mas pare de procurar pois não é possível alterar a estrutura de um DVD por esse e muitos outros motivos.

Abraço

Postado

Ok... foi o que eu imaginei, gostaria só de saber se havia uma saída mais pratica ou não

Muito obrigado pela ajuda de todos!

É possível então aproveitar o video e áudio dos VOBs para usá-los no DVD-Lab criando um NOVO MENU? como?

Postado

Ok... foi o que eu imaginei, gostaria só de saber se havia uma saída mais pratica ou não

Muito obrigado pela ajuda de todos!

É possível então aproveitar o video e áudio dos VOBs para usá-los no DVD-Lab criando um NOVO MENU? como?

Amigo, dá pra fazer isso que você quer sim. Já fiz isso uma vez. Peguei o menu do rei leão, e o refiz com os dados do cliente, pois o tema da festa era do Rei Leão.

Dá uma olhada nesse tutorial. Os programas são todos free, tem o link para todos no próprio site, que aliás, é muito bom.

Boa sorte !

http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/dvd...5_cce_index.php

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...