Ir ao conteúdo

Problema com controlador de multimidia

aabnoguera

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, preciso de ajuda quanto ao controlador de audio do windows. Sucede que precisei reinstalar o windows, porém, usei um disco de instalação diferente do que eu normalmente uso. Abaixo estão as SS das minhas configurações e problemas.

Esta é a placa mãe

O Chipset

O que o Everest Home Edition reconhece como multimidia PCI

O que o Everest reconhece como multimidia do windows

Em painel de controle, sistema, deveria aparecer o controlador de audio, video e joystick, mas eu apaguei o driver defeituoso que estava. Conste que no CD da placa mãe, vieram os drivers da VIA AC'97, C-Media e outros que não funcionaram corretamente também.

Consequentemente, não há nenhum dispositivo de controle de midi, em Multimidia, do painel de controle. Mesmo tendo instalado os supostos drivers, não aparecia NADA. O windows colocava uma exclamação avisando que os drivers e dispositivos não estariam funcionando corretamente. A mensagem era em torno de um driver que não era devidamente carregado: (Código 28)

Qualquer ajuda é bem vinda!

Grato

post-83622-13884919450333_thumb.jpg

post-83622-13884919450742_thumb.jpg

post-83622-13884919451033_thumb.jpg

post-83622-13884919451297_thumb.jpg

post-83622-13884919451678_thumb.jpg

post-83622-13884919451974_thumb.jpg

Postado

Instalou os controladores do sei MB

Já agora :

Va ao site fo seu MB e verifique se tem drives mais recentes.

Instale os drives dos controladores do Mb (TODOS) e só depois instale o som etc

Postado

A sua placa mãe tem drives proprios para alem dos drives dos periféricos.

Assim tem de ir ao site do fabricante e baixar os drives Todos , o windows normalmente istalasos drives genéricos possiveis que reconhece.

Tem de ir ao site dofabricante e baixar os drives do seu hardware e depois instalar.

Qual a natca e modelo da sua placa mãe ? E qual o SO?

Postado

Como está lá em cima, a placa mãe é uma PC Chips M925.

Eu pedi ao cara que me vendeu o pc pra me passar um cd com os drivers. Foi com eles que eu consegui instalar o adptador de rede e de video. Mas os drivers de multimidia não tão funcionando.

Eu apaguei tudo, removi todos os dispositivos de multimidia... Então o plug and play trabalha e encontra a placa pci (screen lá em cima também). Só que ele associa um codec da VIA AC'97, acredito eu não ser o controlador principal.

Quando eu removo o dispositivo e tento instalar o driver correto, o software de instalação da VIA, diz que não é possível encontrar o conjunto de chips via, conforme screen abaixo...

O problema é que, conforme lá em cima, esse é o adaptador de multimidia.

Alem disso, como eu instalo os controladores de midi, etc... ????

Sistema Win 98 SE.

Sistema Win 98 SE.

post-83622-13884919697838_thumb.jpg

Postado

angelo noguera

Existem varios modelos com essa designação M925

Veja qual o modelo do seu board e depois vá aqui

http://www.pcchipsusa.com/support-mainframe.asp

E em :

Socket 478 (Intel)

Vai ver os modelos desse board .Basta fazer click no correcto que lhe aparecem os drives

Outra hipótese é contactar quem lhe vendeu isso e aranjou os drivers de som pois os drivers devem estar errados.

Postado

Obrigado pelas dicas cara. É como você me sugeriu, mas mesmo tendo feito isso. Ainda assim não funciona.

No CD que o vendedor me passou veio isto:

Com esse cd eu adicionei o adaptador de video e o adaptador de rede. O problema, como no primeiro post é que nenhum dos drivers do CD funcionaram. Aliás, o que corretamente deveria funcionar, ao executar o setup, o programa diz que nenhuma placa de audio VIA está instalada. Em configurações, Painel de controle, multimidia, o único dispositivo que está certo é o do CD. Os outros estão com suas propriedades inalteráveis. Mostrando que não há dispositivos de MIDI, Mix e Audio em geral.

Faz quase uma semana que tô tentando instalar o controlador de som e não tive resultado.

Versão 1.0 ????

Veja acima também o chipset. É só clicar na imagem que ela será ampliada. Depois clique uma vez mais para conseguir ler com clareza o que está escrito.

Obrigado.

post-83622-13884919835123_thumb.jpg

post-83622-13884919835387_thumb.jpg

Postado

Pois mas como disse há varias versões desse board

Tera que ir ao site e comparar com os manuais e ver qual é exactamente o seu pois o som pode ser diferente

Outra hipótese é ver pelo resto do hardware e comparar.

Nota : tem o audio actuvado no bios ?

--------------------------------------------

Postado

Poderia haver a possibilidade do windows ter "viciado" ???

Isso é um probcema de drivers.

Tem de instalar os drivers correctos.

Experimentou os últimos que indiquei ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!