Ir ao conteúdo

ATA Grandstream 486 x ASL Router D-link

juca balla

Posts recomendados

Postado

Olá Gente preciso de ajuda mais que urgente.

Seguinte, tenho um router da D-link e ligado a ele um ATA grandstream 486 e o que está ocorrendo é que consigo fazer minhas ligações pela minha operadora voip Telextreme mas não consigo logar a internet em meu pc. Já tentei entrar no http://192.168.2.1 para config o ATA mas não tá dando. Estou meio desconfiado que pode ser o cabo que estou usando do router para o ATA que está clipado diferente do cabo que vai do ATA para o PC. Será que pode ser isso que está impedindo de até mesmo abrir o ip do ATA?

POr favor me ajudem.

Postado

Provavelmente não. Acontece q o seu ATA tá logando pra você no pppoe, portanto você não vai poder logar no seu computador... Provavelmente, a internet vai funcionar sozinha.

Tente desisntalar o software discador do seu provedor ADSL.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho uma dúvida um pouco diferente...

Alguns clientes possuem o ATA, e quando faço as ligações físicas (cabos), o ata fica piscando o LED vermelho.

Os computadores atras do ata (porta LAN) saem para internet normalmente, com o ip 192.168.2.2 e etc...

Alguém já passou por isso?

Já tentei com Virtua, e BrT empresarial. TEORICAMENTE, era só ligar e para o ata receberia o IP e navegar na net... o que não acontece.

A porta 5060 foi liberada no servidor de acesso, e com o mesmo ata, fiz vários testes, até levei-o para outro modem adsl, e mesmo assim, não funcionou. :muro:

Obrigado pela atenção.

Postado

Aproveitando o assunto da porta, vocês poderiam me dizer se eu porventura direcionar essa porta no modem roteador para uma determinada extação da minha rede, será que os programas de voip como skype e outros vão funcionar melhor????

Aguardo ansioso o retorno de vocês!!!

Postado

Eu tenho uma dúvida um pouco diferente...

Alguns clientes possuem o ATA, e quando faço as ligações físicas (cabos), o ata fica piscando o LED vermelho.

O led pisca pois o ATA está tentando se logar com a operadora VoIP

Os computadores atras do ata (porta LAN) saem para internet normalmente, com o ip 192.168.2.2 e etc...

Alguém já passou por isso?

Já tentei com Virtua, e BrT empresarial. TEORICAMENTE, era só ligar e para o ata receberia o IP e navegar na net... o que não acontece.

A porta 5060 foi liberada no servidor de acesso, e com o mesmo ata, fiz vários testes, até levei-o para outro modem adsl, e mesmo assim, não funcionou.

Obrigado pela atenção.

depende da rede e se o ATA está configurado para IP fixo ou dinâmico.
  • 2 semanas depois...
Postado
Seguinte, tenho um router da D-link e ligado a ele um ATA grandstream 486 e o que está ocorrendo é que consigo fazer minhas ligações pela minha operadora voip Telextreme mas não consigo logar a internet em meu pc. Já tentei entrar no http://192.168.2.1 para config o ATA mas não tá dando

É seguinte meu caro, você deve colocar o DNS da sua operadora de internet no dispositivo da sau rede

Postado

Estou com o mesmo problema !!

e o DNS esta configurado e não estou conseguindo igual !!

o meu ip é 10.1.1.4 e do modem 10.1.1.1 e os DNS estão configurados mesmo assim não consigo acessar as configurações ! :bored:

Postado

É simples, eu tasmbém tive esse problema, mas é só prestar atenção no manual que tá tudo lá

1) Quando você deixa o computador para pegar IP automático e conecta o cabo de rede direto no ATA na porta LAN, o seu ATA irá ser o DHCP server e seu computador ficará na mesma faixa de IP do ATA.

De fábrica o ata vem com o ip 192.168.2.1, assim, quando você conectar o computador direto no ata seu computador pegará o ip 192.167.2.2, aí é só abrir o iexplorer e digitar 192.168.2.1 que entra nas configrações do ATA

2) Se você tem ip fixo, ou contecta no hub/switch, o ATA ganha outro ip, ele pega um da mesma faixa da adsl.

192.168.1.xxx ou 10.1.1.xxx

Para saber qual ip ele pegou faça o seguinte:

2.1) conect o cabo WAN no hub ou switch, a luz vermelha vai começar a piscar aguarde uns 20 segundos para ele ter pedo o IP que o adsl ou servidor de rede mandou

2.2) Retire o telefone do gancho e digite: *** aí você vai ouvir algo assim: ENTER THE NEW OPTION, digite 02

2.3) você ouvirá qual o IP que o ATA pegou, a voz fala o ip corrido: 192168001006, acho que é assim: ela fala no formato XXX.XXX.XXX.XXX, 192.168.001.006, mas funciona na mesma faixa do ADSL 192.168.1.6.

2.4) abra o iexplorer e digite o ip que ela lhe informou que você entra nas configuraçoes do modem.

** Uma dica, os números que ela fala do ip é em inglês, então, se você sabe qual é o ip do adsl, preste atenção nos últimos 3 números que ela falar. É o que basta para você acessar as configuraçoes dela

O D-LINK vem com o IP 10.0.0.1, então o ATA pegará 10.0.0.XXX

Desculpe se fiquei confuso para explicar, e também não tenho um ATA em mãos, mas acredito que vai funcionar.

Eu geralmente visito os fóruns uma vez por semana, talvez eu demore para responder a perguntas.

[]s

Anderson

Postado

Outro detalhe: Em modo ROUTER muitos modens não funcionam porque a porta 5060 está bloqueada.

Você pode desbloquear a porta do modem assim:

** Deixe o ATA desligado

Para testar:

No seu computador você deve entrar pelo INICIAR- EXECUTAR e digitar: telnet 192.168.1.1 que é o IP do modem,

logo:

login: admin (muitos podem ser root ou outro nome)

senha: admin

get alg port

delete alg port portno 5060

commit

reboot

Com esta operação você estará configurando seu modem para liberar a porta 5060.

Agora ligue o ATA e veja se tudo está OK,

[]s

Anderson

Postado

Aí pessoal,

Estou usando o ATA HT488, e quando ele está configurado como ROUTER, não consigo entrar no MSN...se estiver como BRIDGE, não tem problemas...alguem sabe o que há de errado?

Se alguém puder me ajudar, fico grato...

• 2 semanas depois...
Postado

Ola

Gostaria de saber como configurar meu ata 496 da grandstream para se conectar em qualquer rede e ele funcionar sem precisar configurar.

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Outro detalhe: Em modo ROUTER muitos modens não funcionam porque a porta 5060 está bloqueada.

Você pode desbloquear a porta do modem assim:

** Deixe o ATA desligado

Para testar:

No seu computador você deve entrar pelo INICIAR- EXECUTAR e digitar: telnet 192.168.1.1 que é o IP do modem,

logo:

login: admin (muitos podem ser root ou outro nome)

senha: admin

get alg port

delete alg port portno 5060

commit

reboot

Com esta operação você estará configurando seu modem para liberar a porta 5060.

Agora ligue o ATA e veja se tudo está OK,

[]s

Anderson

Amigo, essa configuração por telnet é pro Dlink 500g IV ?

• 2 meses depois...
Postado

então

estou Com o problema ao contrario deste...

eu consegui instalar e configurar o ATA e consigo "navegar" pela internet, mas não estou conseguindo fazer nenhuma ligação....

queria sabe o porque disso?!?!?!?!

Meu Voip é Telextreme

ALGUEM por favor poderia me ajudar?!?!?!?

é o Mesmo Router do Juca Bala mesmo ATA

só q só não faço ligações por ele...

muito estranho isso =/

valeu

• 2 semanas depois...
Postado

AMIGOS ...... O ÚLTIMO SE EQUIVOCOU

A MAIOR E MAIS BARATA EMPRESA DE TELFONIA

É A TELEXTREME WWW.TELEXTREME.COM/878523

PARA SE CADASTRAR É NECESSARIO SER INDICADO POR UM AFILIADO

POR ISSO EU COLOQUEI MEU CÓDIGO DE AFILIAÇÃO

PARA RESOLVER O PROBLEMA DO TÓPICO

VA EM PAINEL DE CONTROLE/CONEXÕES DE REDE

CLIQUE COMO BOTÃO DIREITO NA CONEXÃO DO ATA COM O COMPUTADOR

VÁ EM PROPRIEDADES E CLIQUE DUAS VEZES EM PROTOCOLO TCP/IP

MARQUE AS opções

OBTER UM ENDEREÇO DE IP AUTOMATICAMENTE

OBTER ENDEREÇO DOS SERVIDORES DNS AUTOMATICAMENTE

ESPERO TER AJUDADO falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!