Ir ao conteúdo

Como bloquear acesso ao meu computador?

O D I M

Posts recomendados

Postado

Gente eu tenho um computador com WinXp e senha de administrador mas mesmo assim tem gente que consegue burlar a senha (não me perguntem como) e mexer nas minha coisas. Já cansei de trocar a senha e não adianta.

Tem algum software que bloqueie o acesso ao disco rígido, e não seja a senha do setup e nem senha do XP?

• 1 ano depois...
Postado

Digitando no executar gpedit.msc você irá para Diretivas de Grupo. Em configurações do usuário / modelos administrativos / componentes do windows / menu 'iniciar' e em barra de tarefas área de trabalho há uma série de opções que você pode configurar, desde que eles não loguem como administrador. Desta forma, você tem que criar as contas dos demais usuários como usário limitado.

Quanto à quebra de senha do administrador é muito fácil fazer isso com um dos aplicativos do Hiren'sBoot CD, o qual já postei aqui várias vezes para ser copiado num disquete, fazer o boot e eliminá-la. Talvez seja isso que esteja acontecendo aí. Eles tem esse programinha e daí a sua senha fica um alvo fácil.

E pensando aqui com os meus botões, veja bem como são as coisas... O internauta chega aqui e posta dizendo que esqueceu a senha do administrador e quer recuperá-la. E nós prontamente o ajudamos, acreditando ser verdadeiro. Mas acredito que em 99% dos casos, isso seja uma artimanha para burlar o administrador do computador.

Sugiro à você o seguinte:

- deixe sem senha mesmo;

- configure o gpedit.msc, mas não deixe rastros no executar para que eles descubram onde é que foram feitas estas configurações;

- Baixe o Ccleaner e o execute sempre antes de desligar o computador para não deixar quaisquer rastros.

Fazendo isso, daqui à alguns dias vai aparecer alguém aqui dizer que a pasta Meus Documentos, Meu computador, etc, desapareceram da área de trabalho, que não conseguem acessar o Windows Explorer, assim por diante... vai ver!!! rs

Postado
Se não for senha do setup não tem como...

Ferrari!

Colocar senha no setup para que o boot não seja feito por cd ou disquete poderia até ser uma solução, mas essa senha pode ser resetada também, você sabe...

É uma situação bem complicada.

• Membro VIP
Postado

Vai ter que recorrer ao antigo sistema de KEYLOCK, lembra-se disso? Gabinetes antigo vinham com uma chave para você travar o teclado, que teoricamente (naqueles pcs) impediam a inicialização do sistema, como no seu caso seu computador é "casa de mãe Joana" que todo mundo mexe nem mesmo esse sistema resolveria, no meu caso fiz o seguinte arrumei uma daquelas antigas chaves e seu receptáculo e instalei na minha fonte, assim quando desligo a "chave" da fonte meu pc não pode ser ligado, isto que ele fica na minha oficina a qual a chave (da oficina/computador) está sempre comigo.

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado
Meu cunhado invade meu pc via VPN... ¬¬

COMO EU faço PRA BLOQUEA ISSO?!?!?!?!?!?

Obrgado.

Provavelmente existe algum programa instalado para permitir o acesso remoto procure por vnc, logmein, comodo easy vpn, radmim ou parecido e remova-o. Crie uma nova senha para seu usuário do windows. Nas configurações de rede remova qualquer conexão que você não tenha criado (com exeção da própria conexão física da rede e do modem). Descreva por completo seu computador e qual sistema operacional está utilizando para que outros usuários possam te ajudar (acredito que esteja usando o windows XP).

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal,Meu nome é Otávio, estou vindo aqui para divulgar o mais novo programa que veio para revolucionar e acabar de vez com o obsoleto Hamachi. Existe um novo programa, chamado Comodo EasyVPN, o qual faz a mesma coisa que o Hamachi (emula uma rede entre os computadores) porém de uma forma muito mais fácil, bonita e acessível.

A grande sacada deste programa está em sua leveza e principalmente na capacidade de poder assim como no (MSN Messenger) criar uma sala apenas e enchê-la com todas as pessoas que queiram jogar. Ainda não se sabe o limite de pessoas em cada rede, mas ao que parece esse limite é muitas vezes maior do que o do Hamachi, o que facilita MUITO a difícil tarefa de encontrar pessoas para jogar.

Aqui está o link para download:

http://download.comodo.com/cevpn/downlo ... x32_B1.msi

Ao instalar ele vai dizer que o programa parece não ter sido desenvolvido para o seu Windows, mas não tenha medo, apenas clique em continuar a instalação quantas vezes forem necessárias. Garanto que não existe nenhuma espécie de vírus ou programas maliciosos nele.

Os passos são:

1. Instala o programa e cria uma conta

2. Depois de logar com a sua conta você clica em "Networks > Join a network"

3. Em "Network name" voce coloca a sala que deseja e em "Password" digita a senha da sala.

sala já criada

pra quem quiser jogar comigo

Jogo: strike 1.6

Sala: strike

Senha: 1.6base

abraços a todos

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...