Ir ao conteúdo

Recuperar a senha do root

cote2003

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal,

estou com o conectiva 8.0 instalado e utilizo o GRUB, como posso fazer para recuperar a senha do ROOT

Um abraço a todos. :(

Postado

Esqueceu a senha de root?

Se você esqueceu a senha de root faça o seguinte:

- de um boot no pc

- no lilo boot digite:

linux single  ou linux -single

- espere carregar o linux

- ele vai parar no bash, então digite:

passwd

-irá aparecer

type new unix password:

- digite a nova senha, e depois confirme

- reinicie o pc e entre normalmente no linux.

Por Tiago Cruzwww.linuxrapido.kit.net

Obrigado

Postado

maaaaaaaaaaaaaaas essa é uma terrível falha de segurança!!!!!!

imagine só?!!? eu posso chegar em qualquer sistema e alterar a senha do ROOT e se tornar o dono do sistema!!!!

Postado

Maaaasss.... também é uma forma de voce ter um recurso no caso de perder a senha do root, e se fosse num Win2k server da vida rodando um IIS ou algo assim e você esquecesse a senha do admin e você naõ tivesse backup da senha? teria que reinstalar/configurar tudo de novo ou então não dar manutenção nele.  :o

E no caso do camarada, como ele usa o grub, você seleciona a linha correspondente, pressiona "E" e na proxima tela onde consta onde ele carregará op kernel, pressione novamente o "E" e no final acrescente linux single e depois pressione "B" para bootar o sistema no modo monousuario.

E quanto á segurança, basta botar uma senha no Grub ou no Lilo, só não pode esquecer ela.  :)))))))

Postado

aaah booom!!

também dá pra usar uma "shadow password", uma senha forçada. Isso qm me falou é um carinha de um fórum linux.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...