Ir ao conteúdo

Programa para iniciante

D. Nukem

Posts recomendados

Postado

:-BEER Olá.

poderiam me indicar um programa apar eletrônica, aqueles que simulam um circuito eletrônico , pra mim poder desenhar circuitos impressos, tem que ser free e em português, se puderem me dizem onde posso encontrar e o nome dele? E se possivel um site onde posso encontrar informações sobre compoinetes eletronicos tipo watts, corrente essas coisas.

Outra coisa eu tenho diodos zener 1w 20v e preciso de um de 1w e 40v, eu poderia ligar em serie ou paralelo?

Outra ciosa se eu tenho duas resistencias de 100r, 1w, se eu ligar em serie em tenho uma de 200r e 1 w e se eu ligar em paralelo terei uma de 100r 2W?

Valeu é isso!!!!

Postado

:-BEER Olá.

poderiam me indicar um programa apar eletrônica, aqueles que simulam um circuito eletrônico , pra mim poder desenhar circuitos impressos, tem que ser free e em português, se puderem me dizem onde posso encontrar e o nome dele? E se possivel um site onde posso encontrar informações sobre compoinetes eletronicos tipo watts, corrente essas coisas.

Outra coisa eu tenho diodos zener 1w 20v e preciso de um de 1w e 40v, eu poderia ligar em serie ou paralelo?

Outra ciosa se eu tenho duas resistencias de 100r, 1w, se eu ligar em serie em tenho uma de 200r e 1 w e se eu ligar em paralelo terei uma de 100r 2W?

Valeu é isso!!!!

Programas pode usar Multisim ou proteus mas não são free nem sei se tem em portugues , duvido.

Sobre páginas sobre electrónica e componentes comece por aqui por exemplo

http://myspace.eng.br/ndx_eletron0.asp

Os zener tem de ligar em série

Resistências

Paralelo

100 // 100 = 50 ohms 2W

Série

100 + 100 = 200 ohms 2W

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...