Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ripirraitec

Ps/2 x serial

Recommended Posts

Tenho um Win98 em uma placa TxPro (maravilha!), com K6-2 3D 266. Sempre rodei com mouse serial sem problemas. Recentemente, passei a usar um PS-2, também sem problemas. Só que: :o ao tentar voltar com mouse serial (preciso usar um tipo tablet, devido a tendinite), o windows fica louco: carrega com uma configuração como se tivesse acabado de ser instalado: 16 cores, sem nenhum driver já instalado, enfim, como se tivesse acabado de instalar o mesmo.

Tem explicação? Melhor ainda, qual o procedimento para evitar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tablet é o mouse de toque, tipo o de notebooks. Já o tinha utilizado antes, mas nessa época, não tinha o PS2 habilitado nem funcionando. Mudava o mouse comum para o tablet sem problemas, pois só usava a serial.

Agora, com PS2 ativa, dá esse problema. E não é só questão de instalar drivers (que existem sim, para incrementar algumas funções), mas independe disso. O windows volta à estaca zero, sem nenhum driver carregado (nem mesmo video, PCI, cdrom, etc, etc.) E não é modo de segurança também.

Nunca vi isso (e acho que ninguém mais, pelo tempo que minha mensagem está aqui sem resposta...)

Agradeço teu interesse e espero que possa decifrar esse mistério.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um esclarecimento: antes de tentar butar com o mouse tablet (pode ser um serial nomrla também), eu desinstalo o driver do PS2 e desabilito no setup. Mesmo assim dá esse pau.

???

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é bizarro mesmo, porque eu também troquei um mouse PS/2 por um outro serial no Win 98 e não tive problemas. O Win até detectou meu novo mouse automaticamente. So tive que remover manualmente o driver do mouse antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, galera!

Finalmente a coisa funcionou. Não fiz nada demais. Após mais umas tentativas, fiz o óbvio: butei sem nenhum mouse. Carregou sem drivers, com aquela mensagem de que não tem mouse e para conectar o serial. Conectei com ele ligado mesmo e reconheceu na hora. Butei e carregou normalmente. E agora minha tendinite vai ter um refresco... :**

Para mim, essa entra para a história do Windows...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais