Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ripirraitec

Ps/2 x serial

Recommended Posts

Tenho um Win98 em uma placa TxPro (maravilha!), com K6-2 3D 266. Sempre rodei com mouse serial sem problemas. Recentemente, passei a usar um PS-2, também sem problemas. Só que: :o ao tentar voltar com mouse serial (preciso usar um tipo tablet, devido a tendinite), o windows fica louco: carrega com uma configuração como se tivesse acabado de ser instalado: 16 cores, sem nenhum driver já instalado, enfim, como se tivesse acabado de instalar o mesmo.

Tem explicação? Melhor ainda, qual o procedimento para evitar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tablet é o mouse de toque, tipo o de notebooks. Já o tinha utilizado antes, mas nessa época, não tinha o PS2 habilitado nem funcionando. Mudava o mouse comum para o tablet sem problemas, pois só usava a serial.

Agora, com PS2 ativa, dá esse problema. E não é só questão de instalar drivers (que existem sim, para incrementar algumas funções), mas independe disso. O windows volta à estaca zero, sem nenhum driver carregado (nem mesmo video, PCI, cdrom, etc, etc.) E não é modo de segurança também.

Nunca vi isso (e acho que ninguém mais, pelo tempo que minha mensagem está aqui sem resposta...)

Agradeço teu interesse e espero que possa decifrar esse mistério.

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um esclarecimento: antes de tentar butar com o mouse tablet (pode ser um serial nomrla também), eu desinstalo o driver do PS2 e desabilito no setup. Mesmo assim dá esse pau.

???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto é bizarro mesmo, porque eu também troquei um mouse PS/2 por um outro serial no Win 98 e não tive problemas. O Win até detectou meu novo mouse automaticamente. So tive que remover manualmente o driver do mouse antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, galera!

Finalmente a coisa funcionou. Não fiz nada demais. Após mais umas tentativas, fiz o óbvio: butei sem nenhum mouse. Carregou sem drivers, com aquela mensagem de que não tem mouse e para conectar o serial. Conectei com ele ligado mesmo e reconheceu na hora. Butei e carregou normalmente. E agora minha tendinite vai ter um refresco... :**

Para mim, essa entra para a história do Windows...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×