Ir ao conteúdo

AMD2 OU X2 OU DUAL CORE?

urbe

Posts recomendados

Postado

Por favor pessoal, eu não sei se é o que estou pensando, já existe o AMD2 à venda? Esta nomenclatura de AMD2 é só para Portugal? Por exemplo, o AMD 4600 X2 Core Dual é um AMD2 4600? Se alguém pudesse me esclarecer esta dúvida, eu agradeceria.

:bandeira:

Postado

Primeiro.. já existe a venda sim!

SEgundo.. POrtugal? :tantan:

Não não.. serve para o :bandeira: Tambem!

E finalmente terceiro... car ao AMD 4600 X2 seria o seguinte ele seria compativel com as memorias de freqüências de até 400.

O am2 x2 5000 + teria compatibilidade com as memorias ddr2 com freqüências de 533 a 800 ( não lembro a do meio :P )

Pelo que sei é isso.. se tiver falando alguma besteira.. alguem me corrija :bye:

Postado

Esclarecendo melhor:

AM2 é o tipo do soquete do processador que tem 940 pinos (não confundir com os Opteron).

Então existe Athlons 64 soquete 939 e soquete AM2.

X2 significa núcleo duplo (dual core), e existe X2 soquete 939 e X2 soquete AM2, beleza?

Confirmando a diferença entre os soquetes é que o S939 trabalha com as DDR 400 e os soquetes AM2 foram desenvolvidos pra trabalharem com as DDR2-533, 667 e 800.

Atentar ao pesquisar placas-mãe pelo tipo de soquete, ok?

Postado

Esclarecendo melhor:

AM2 é o tipo do soquete do processador que tem 940 pinos (não confundir com os Opteron).

Então existe Athlons 64 soquete 939 e soquete AM2.

X2 significa núcleo duplo (dual core), e existe X2 soquete 939 e X2 soquete AM2, beleza?

Confirmando a diferença entre os soquetes é que o S939 trabalha com as DDR 400 e os soquetes AM2 foram desenvolvidos pra trabalharem com as DDR2-533, 667 e 800.

Atentar ao pesquisar placas-mãe pelo tipo de soquete, ok?

Poxa, valeu mesmo pessoal! Agora entendo melhor. Agora eu não estaria errado em fazendo um upgrade optando por um AMD 4600 X2 para a placa que eu tenho 939 - Já utilizo o AMD 3500+ 64 - 939pin.

Caso eu viesse adquirir um AMD2, deverei ter um placa mãe de 940 pinos e memorias DDR2 (não posso utilizar as que eu já´tenho que são 400Mhz?

Obrigado Mr. Fields, robson.costa e gustbec.

Para o gustbec: SEgundo.. POrtugal? :tantan: - Sim, é porque o termo que eu pesquesei AMD2 no Google, só me fez retornar sites e lojas de informática de Portugal. Aqui no Brasil eu não achei com essa nomenclatura, porém vocês agora me esclareceram é o AM2 com maior capacidade de memória.

Perguntei pois, sabemos que nosso país irmão utiliza muitos termos que são diferentes de nossos na informática e em geral, como por exemplo:

aqui dizemos "mouse" e eles "rato"; aqui dizemos "internet" e eles "rede mundial de computadores" e por aí vai...

Abraços... :-BEER

Postado

:-BEER É que eu assustei quando voce tinha colocado Portugal ... mas rlx :D

Cara respondendo a sua pergunta se você pode usar suas memorias... pelo que sei pode sim :joia:

Só que você não vai ter o mesmo velocidade que teria com as ddr2 :palmas:

Postado

PODE?

certeza? q eu me lembre nem o engate é igual, quanto mais as voltagens...

Opa, será que é compatível? Se alguém mais souber, pode postar, por favor. Valeu.

Postado

Acredito que você não pode usar as DDR-400 em placas-mãe projetadas para DDR2.

Consulte a seção de memórias no Fórum que você encontrará maiores esclarecimentos.

Postado

Memórias DDR x DDRII não são retrocompatíveis.

Primeiro pela pinagem, as DDR possuem 184 pinos e as memórias DDRII usam 240 pinos. E, segundo, pela tensão, 1.8V das memórias DDRII, contra 2.5V das memórias DDR comuns. Há alguns outros quesitos também.

[]'s,

Bruno Inf.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!