Ir ao conteúdo

Mais um review solto na net bem DUVIDOSO

Posts recomendados

Postado

Segundo o http://www.firingsquad.com/hardware/ati_nv...ust06/page5.asp

que era na opinião de muitos um site de reviews respeitado

x1900 vs 7900 (qualidade de imagem em questao com filtros)

1280x1204 4AA e 16AF

ATI:

20.png

NVIDIA

21.png

Bom analisando as imagens e "acreditando piamente" nos testes deles passamos a admitir que o AA e o AF da NVIDIA seriam absurdamente superiores certo logo que visivelmente vemos a diferenca entre as duas imagens fixando a visao no guindaste no fundo da imagem certo , e como a imagem da ati esta nitidamente prejudicada , tricotada e disforme nele certo ? então uma penca de usuarios que já tiveram ambas as vgas dessas fabricantes estariam redondamente enganados ne ??

ERRADOOOOOOOO

Logo de cara lendo o review deles deu para perceber que eles receberam uma boa "gorjeta" ou sao adoradores da NVIDIA para se venderem , pois usaram ate o HL2 onde sabemos piamente que o AF da ATI e notadamente superior ao das "verdinhas" , porém não satisfeitos e cada vez mais ridiculos utilizaram um recurso da propria ATI para piorar o IQ da x1900 visando hipocritamente denegrir a imagem dos Filtros da fabricante canadense !!

PROVAS

Infelizmente não estou com uma x1900 em maos , mas acho que a x1800 serve !!!!

X1800XT 4AA - 16AF SEM A.I

bfsj1kn4.jpg

X1800XT 4AA - 16AF COM A.I

bfww5.jpg

notaram a diferença ???

Pois e ao instalarmos os drivers da ATI existe um recurso que se chama catalyst A.I , ele visa melhorar a performance da vga quando ela usa filtros AA+AF , so que quando setado em standard (que e o default do driver)dizem os ceticos que não ha uma perda perceptivel de qualidade de imagem (IQ) , ao contrario de quando colocado no maximo (advanced) que a imagem e nitidamente prejudicada , particularmente penso que ele e muito bom quando nos desativamos ele completamente :) , já que uma vga do porte de x1800-x1900 dao conta numa boa dos filtros

O curioso e que eles não falam e nem citam em momento algum que setaram o A.I no maximo , mas o driver não faz isso sozinho , então penso que eles ou sao "jumentos" no melhor sentido metaforico da palavra ou são uns safados no sentido mais literal possivel !!

abraços

• Membro VIP
Postado

As VGA da ATI, são muito melhores, com filtros ativados, do que as da Nvídia.

convenhamos, essa screen do amigo postada da X1800 esta praticamente identica a 7900GT, então vemos q os filtros da nvidia melhoraram muito na serie 7

• Membro VIP
Postado

O problemas deste review é que eles deixaram as otimizações habilitadas e estão usando os drivers em quality e não high quality....

O próximo review que eles farão comparando será pelo que entendi com mais opções habilitadas.... Não conheço muito este site mas quero ver porque eles deixaram de fora o principal atrativo das Ati em relação as Nvidia, o High Quality AF....

E claro, quero ver comparações com as duas no máximo em qualidade.... Uma pessoa com X1950xtx (que foi o que eles usaram no review, não diz no test setup porque a placa ainda estava sobre NDA) usar a placa em quality (o padrão é high quality) e sem habilitar o HQ AF está jogando grana fora...

Postado

O problemas deste review é que eles deixaram as otimizações habilitadas e estão usando os drivers em quality e não high quality....

O próximo review que eles farão comparando será pelo que entendi com mais opções habilitadas.... Não conheço muito este site mas quero ver porque eles deixaram de fora o principal atrativo das Ati em relação as Nvidia, o High Quality AF....

E claro, quero ver comparações com as duas no máximo em qualidade.... Uma pessoa com X1950xtx (que foi o que eles usaram no review, não diz no test setup porque a placa ainda estava sobre NDA) usar a placa em quality (o padrão é high quality) e sem habilitar o HQ AF está jogando grana fora...

pena que você não tem uma vga da nvidia ne , bom deixa eu me explicar

veja a ps deles da 7900gt no bf2 , bom eu usei uma 7800gt e coloquei 4AA e 16AF e em high quality e não ficou igual a imagem deles que ainda estava mais bonita que a minha , então eu minimizei o jogo e liguei o transparency AA em 4S supersamplig com 16AF e olha so fico igualzinha a deles , ainda tem duvidas que eles foram tendenciosos ??? e tem mais ,o A.I deveria estar no opcao standard na x1950 e não na advanced que e o maximo , o A.I segundo a propria ati e uma otimizacao dos filtros que descarta certo frames que não "afetariam" o resultado final , porém muitos já constataram que quando setado ao maximo a imagem fica ridicula em certos pontos !!!

quer mais ?

• Membro VIP
Postado

pena que você não tem uma vga da nvidia ne , bom deixa eu me explicar

veja a ps deles da 7900gt no bf2 , bom eu usei uma 7800gt e coloquei 4AA e 16AF e em high quality e não ficou igual a imagem deles que ainda estava mais bonita que a minha , então eu minimizei o jogo e liguei o transparency AA em 4S supersamplig com 16AF e olha so fico igualzinha a deles , ainda tem duvidas que eles foram tendenciosos ??? e tem mais ,o A.I deveria estar no opcao standard na x1950 e não na advanced que e o maximo , o A.I segundo a propria ati e uma otimizacao dos filtros que descarta certo frames que não "afetariam" o resultado final , porém muitos já constataram que quando setado ao maximo a imagem fica ridicula em certos pontos !!!

quer mais ?

Eu estava exatamente apontando problemas nos testes que compromentem a conlusão a que eles chegam nas comparações.....

Eu falei que não acho que o maneira que eles comparam ambas as placas é a melhor maneira... Quem compra uma x1950xtx ou uma 7900gtx quer qualidade de imagem, e portanto a maneira que eles fizeram a comparação não avalia a qualidade máxima de imagem que cada placa pode oferecer....

Nem eu que tenho uma mera x800gto2 baixo a qualidade de imagem da minha placa do padrão high quality para quality....

As Nvidia como se sabe vem com Quality como default ao contrário das Ati que vem em High Quality, mas quem tem uma 7900gtx aumenta para High Quality... Portanto eles deveriam ter ajustado as placas puxando a Nvidia pra cima, e não a Ati para baixo, se keriam comparar qualidade de imagem...

Mais alguns problemas do teste... Os SS não foram tirados de angulos iguais, qualquer diferença de ângulo mesmo de uma placa Nvidia com dois SS em angulos diferentes ou de uma Ati com SS de dois angulos diferentes vai fazer diferença, os serrilhados irão aparecer de forma diferente....

E, heheheh, eles me postaram algumas imagens em jpeg...heheheh... :naonao:

Deveriam usar somente um formato como PNG para que a compressão não interfira na qualidade das imagens...

E claro, este tipo de artigo só serve pra uma coisa, para fanboys ficarem discutindo... O IQ da Ati e Nvidia é tão próximo que a maioria das pessoas não vê diferença quando se está jogando....

Daí vem artigos como este ou outros em que se mostra os detalhes dos SS com zoom na imagem (exemplo) como se quando se está usando a placa para o que se compra, ou seja, rodando jogos, a diferença fosse tão perceptível assim....

Caso realmente houvesse uma vantagem significativa entre uma e outra até poderiam haver estas discussões, mas não é o que acontece, ambas Nvidia e Ati tem uma qualidade de imagem tão próxima que estes artigos só serverm para levantar polêmicas nos foruns e dar munição aos fanboys de plantão...

Postado

convenhamos, essa screen do amigo postada da X1800 esta praticamente identica a 7900GT, então vemos q os filtros da nvidia melhoraram muito na serie 7

Cara de boa eu curto muito nvidia , e vejo que você tem placa nvidia também , mas isso e verdade e é quase indiscutivel , os filtros da ATI sao superiores , a nvidia evoluiu muito em filtros com o AA de transparencia ( que já ate testei aqui , mas serie 6 + AA de trans não combina bem ) , mas ainda a ati continua superior , porque pode ver que a comparaçao ai ficou meio estranha que o filtro ficou feio d+ nas ati , mas como já disseram receberam da nvidia .

porque claramente a ati ta a frente da nvidia em filtro é so dizer HDR+AA , nem a 7950GX2 da nvidia guenta ainda enquanto a x1800 da ati já guenta em alguns jogos .

falou

Postado

eu tenho ambas e posso lhes dizer e provei o quanto esse teste foi tendencioso , quantoa questao de iq entre elas não e grande , so e perceptivel aos mais exigentes , o AA das duas e praticamente identico a Ati so leva alguma vantagem no seu high quality AF !!!

e se configurar o driver da nvidia , chega-se bem proximo as vibrantes cores da ati ou seja basta um pouco de leitura !!!

Postado

eu tenho ambas e posso lhes dizer e provei o quanto esse teste foi tendencioso , quantoa questao de iq entre elas não e grande , so e perceptivel aos mais exigentes , o AA das duas e praticamente identico a Ati so leva alguma vantagem no seu high quality AF !!!

e se configurar o driver da nvidia , chega-se bem proximo as vibrantes cores da ati ou seja basta um pouco de leitura !!!

na questão cores pelo driver da nvidia dá pra deixar identico, basta configurar o digital vibrance, em filtros, pelos testes q fiz na x1800xt, achei o AA identico a 1280x1024 1024x768 e quase igual a 800x600 com eve vantagem pra ATi (aa4x vs aa4x em todos)

n quesito anisotropic não senti diferença gritante, agora uma coisa q me incomoda muito na nVidia (principalmente a partir da serie 6 q fico horrivel, na 7 melhorou mas ainda é muito ruim) é o Shimering, bastou aparecer uma textura listrada e pronto, embaralha tudo (principalmente na vertical)... não lembro se na ATi rolava isso (pelo menos na minha ultima ATi q foi uma 9800 rolava, mas BEM MENOS q na 6800GS e um pouco menos q na 7800GT, pois na serie 7, como dito, deu uma amenizada)

Postado

É fato que a qualidade das radeons são pouca coisa superiores em relação as geforces principalmente nos filtros e essa distancia está diminuindo ainda mais com os novos modelos que estão saindo da nvidia, qualidade de imagem não se perde ao passar das gerações, ao contrario, tende a melhorar mesmo.

O que acontece é que a nvidia está melhorando sua qualidade de imagem e não a Ati que está piorando, mas o que esses testes quiseram demonstrar foi uma degradação da imagem da Ati em relação a nvidia, ou seja, teste tendencioso e que (pra quem entende do assunto, sem fanboysmo) foi desmascarado rapidamente. Uma pena ver mais um site se vendendo.

Postado
É mais as série X1000, é a única, que consegue AA e HDR, ao mesmo tempo.

Isso eu acho, uma incrível, superioridade, coisa que a Nvídia, ainda não consegue.

Que não ira mais haver a partir da nova serie da nvidia , segundo especulaçoes claro , vejam vou explicar melhor o porque eles foram tendenciosos !

Segundo eles os testes foram feitos com os drivers em default para servirem de ponto de referencia a grande maioria de usuarios que não sabe configurar drivers !

então vamos a primeira constatacao !

ATI

A.I :No driver da ATI por Default o A.I vem ligado em standard , mas não vem ativado

Texturas: No driver da ATI as texturas vem por defaul em High Quality

NVIDIA

No driver da Nvidia as texturas por default vem em quality !!

Conclusoes

ATI

Nos testes que fiz na x1800xt nem com o A.I ligado em standard ficaria aquela nojeira que eles postaram , e ainda constatei que a qualidade da textura na ATI foi diminuida para Quality na imagem deles

Nvidia

A principio tirando PS com o mesmo driver na 7800gt em "default" , ou seja , mesma config deles , mudando apenas os filtros para 4AA e 16AF como o fizeram , minha imagem estava longe de ficar igual a deles , então cansado já , fui no driver e setei 4AA + supersampling (transparency AA) e aumentei as texturas para high Quality , e ficou igualzinho !!!

vejam e digam se não esta igualzinho ao ps deles da 7900gt

7800GT - 4X supersampling AA + 16AF + HIGH QUALITY TEXTURES

bf22222ik8.jpg

ou seja não restaram duvidas

Questao de IQ , na maioria dos jogos as duas sao realmente identicas , outra coisa que me chamo a atencao no teste deles e que eles "dismitificaram" e acabaram chamando de "mito" a questao que as ATIS tem cores mais vibrantes , isso eles queriam que a gente constatasse apenas com PS salvos em JPEG , eu so não ri porque deveria era ter chorado pois isso e um atentado ao consumidor !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...