Ir ao conteúdo

pentium 4 3.0 HT ou pentium D 915

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

pentium 4 3.0 HT (+/- R$ 300,00) ou pentium D 915 (+/- R$ 450,00) qual melhor ??? e seus pros e contras !! postem pois não se qual comprar , pois também ia comprar uma GA-8VT880P - Combo pra por os mesmos .

Postado

Claro que o 915. Dual core é muito melhor do que o HT, além disso (por incrível que pareça) ele não esquenta tanto quanto o HT...

Ah, a MB, sera melhor pegar uma com Chipset Intel, que são bem melhores que os chipsets VIA.

[]s

Postado

Mas o dual core dele não é o CORE 2 DUO qual a diferenca??? e vocês saberiam me dizer uma placa-mãe lga775 kom agp8x+pci-ex e com 4gbRAM dual channel e que claro suportasse dual core e HT ???

Postado

O Intel Core (solo e duo) é outro processador, muito diferente. Seu sucessor (Core 2, solo e duo) também. O Fato do nome ser Core atrapalha um pouco, só isso. Os Pentiuns D são dual-core, ou seja, dois processadores. Só isso.

Placa-mãe com AGP e PCI-X? Cara, não conheço nenhuma que possa se dizer realmente boa, eu particularmente não gosto da placa que tem que se dividir nesses dois barramentos, mais o PCI comum... Agora com 4Gb max de RAM e Dual-Channel não é nem um pouco difícil de encontrar (praticamente basta ver se ela tem 4 slots de memória).

Tens preferência por marca?

Pretendes fazer overclock alto mesmo?

Postado

overclock alto não muito pretendo por exemplo pasar o PD 915 pra 3.0, 3.2... ou P4ht pra 3.2, 3.4...

já vi 3 placas :

P5VDC-X não consegui identificar as mem ram so dá pra ver pela imagem que suporta ddr400 e 533 não sei se e simultaneamente .

http://br.asus.com/products4.aspx?l1=3&amp...amp;modelmenu=1

GA-8VT880P Combo 2gb de ddr400 ou ddr533 não funcionam simultaneamente

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...8VT880P%20Combo

P5VD1-X 4gb ddr400/133

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&am...amp;modelmenu=1

todas com pci-x + agp8x

POSTeM SuAs OpInoEs !!

Postado

O problema das 3: Chipset Via. E todas são X-Series, ou seja, da linha mais simples da Asus. A Gigabyte é equivalente, mas ainda sou mais a Asus

Entre as 3, acho que a primeira é a melhor. mas o bom seria um Chipset Intel, esse sim seria muito bom... É a garantia de que não vais ter problemas com instabilidade ou má qualidade.

[]s!

Postado

das 3 eu prefiro a ultima pois pode-se por ate 4gb ddr400/133 as outras so pode-se 2gb de ddr400 ou 2gb ddr 533

se quiserem continuar postando sobre as placas mae td bem mas não postem demais porque daqui a pouco vão transferir o topico pra secao de placa-mãe!!

Mas voltando ao topico qual processador e o melhor ???

Postado

Isso a gente já disse, o cara não considera ("desejo pular essa opção e tentar outra") ou ignora. O CHIP tem tópicos sobre esses processadores, e tal, tem o site que tem informações...

Pô Mirage, assim a gente acha que tu não queres que a gente opine, quer que a gente dê as coisas pra ti...

Postado

camarada, cuidado para não pensar que o PENTIUM D é a mesma coisa que o CORE DUO. A diferença de desempenho é gritante, e a diferença de preço é mais gritante ainda. O Pentium D está com preços muito competitivos, mas barato que o athlon X2. Por outro lado o CORE DUO é caríssimo. No benchmark do Sandra, existe um banco de dados com comparações de várias CPUs, e o CORE DUO humilha totalmente o pentium D, por outro lado, o Pentium D se sai melhor que pentium HT, então a resposta para sua pergunta: fique com o pentium D. Já o athlon X2, apesar do clock mais baixo, compete de igual pra igual com pentium D, se saindo melhor em alguns aspectos. Acho que ele é melhor para jogos, mas não posso dizer isso com certeza, porque ainda não vi benchmark desse processador no Clube do Hardware. Um atlhon x2 3800 (o que estou usando), tem desempenho mais ou menos similar ao D 930. Mas como disse, não posso ter certeza disso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!