Ir ao conteúdo

Urgente: Alguns drivers não carregam na inicialização do XP

ysamico

Posts recomendados

Postado

Tô com um problemão aqui e espero que alguém tenha uma solução, porque a coisa tá preta! Já perguntei isso em alguns outros lugares e ninguém conseguiu me dizer como consertar essa joça.

Antes de mais nada, eis a config do meu pc:

Placa Mãe: ASUS A7V600-X

Processador: AMD Sempron 2600+

Placa de Vídeo: nVidia GeForce2 MX 100/200

HD: Samsung SP1223N (111GB, IDE)

Memória: 512MB (3 Slots DIMM)

Placa de Rede: Via Rhine II Fast Ethernet Adapter (Conecto-me através de uma LAN)

Sistema Operacional: Windows XP Professional SP2

------------------------------------------------------------

Então...

Eu usei durante muito tempo o Windows 2000 sem nenhum problema. Fiz várias alterações de hardware ao longo do tempo, só conservando essa carroça de placa de vídeo. No entanto, o 2000 apresenta algumas restrições no que diz respeito a edição de vídeo, o que me interessa muito pois trabalho com isso. Instalei então o XP para poder instalar o Adobe Premiere e ter o Windows Movie Maker a mão pra fazer algumas edições caseiras. Eis então o problema: Desde que mudei de SO, o sistema não gosta mais de dar boot normalmente, parando na tela de inicializacao do XP (a barrinha azul simplesmente congela). Percebi que isso acontece depois de 3 ou 4 boots normais. Depois disso o Windows só entra em Modo de Segurança e só volta ao normal por vontade própria. Já tentei descobrir um padrão de vezes que ele não entra pra depois voltar a entrar, mas nada. Parece completamente aleatório: às vezes entra normalmente, às vezes não.

Já fiz de tudo pra resolver esse problema, mas não consegui. As vezes parece que tá tudo bem..fico uns 3 ou 4 dias usando o Windows normalmente e aí, no dia seguinte, do nada, ele para de funcionar. Desligo ele, deixo "descansando" e de repente volta! Ou não volta! Simplesmente não dá pra saber...

Pensei que provavelmente fosse um problema de drivers, já que no Modo de Segurança ele entra tranquilo. Mas já instalei todos os drivers mais atualizados e nada! Por curiosidade dei uma olhada no bootlog e vi que, na lista dos drivers carregados na hora da inicialização, o primeiro driver que não era carregado era o do processador. Depois que ele não carrega o processador o Windows fica em looping tentando carregar os drivers seguintes e o próprio driver do processador mas nada..resultado: congela a barrinha! Dei uma olhada nos eventos, lá no ferramentas administrativas, e vi a seguinte mensagem:

"Falha ao carregar o(s) seguinte(s) driver(s) de início do sistema ou de inicialização:

AmdK7

Fips

kl1

klif"

Estou ficando cada vez mais convencido de que é problema no driver do processador, mas já reinstalei e nada mudou. Não acredito que seja nenhum problema com o dispositivo em si, já que ele funcionava normalmente no Windows 2000.

Pelo amor de Deus, alguem me ajuda porque já esgotaram-se minhas escassas soluções de usuário intermediário.

Desculpe pelo tamanho da mensagem, mas achei melhor explicar direitinho antes porque acho melhor!

É galera, espero que alguma alma me ajude! hehe

Abraços!

Postado

E aí beleza ???

A minha placa de video é igualzinha a sua, a uma tempo atrás a minha placa mãe queimou e me disseram que eu deveria usar o video onbord da atual que era 8x e a minha era 4x, depois lendo o manual descobri que isso não tinha nada a ver e instalei a placa. De repente começou a dar uns paus e como já tinha tido esse tipo de problema com outras peças resolvi arriscar a descarregar o CMOS e deu certo, agora tá bala.

Vale a pena tentar se não tentou ainda, se não der certo não vai perder nada.

Pensei nisso devido a você ter dito que fez várias atualizações de hardware. B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...