Ir ao conteúdo

Ruby, python, c, c++, delphi, pascal ou PHP

nami

Posts recomendados

Postado

Oi estou no 11º ano e a pouco tempo que me interessei por programaçao. Ao principio comecei a aprender PHP mas não mec ativou minimamente, não sei porque mas não gostei ate pode ser mais fácil que outras linguagens mas eu não gosto, e queria mudar de linguagem mas não sei qual a mais fácil. Tenho lido varios topicos neste forum mas não estou esclarecido, já li que primeiro e preciso ler sobre logica de programaçao sendo assim qual o livo que devo ler, ou a algum tutorial na net? Se não por onde começar qual a mais acessecivel e o que começar a ler para a aprendizagem. E já agora sera que um estudante sem nenhum curso de linguagem consegue aprender a programar ou e so para quem tirou curso ou e um genio?

Postado

bom... pra você ter uma noção básica de programação eu te recomendo aprender Visual Basic

é bem simples e dá pra brincar bastante

agora, dentre essas que você falou, só conheço C e C++, então não posso dizer muito sobre isso :D

Postado

De boa, é mil vezez melhor (e mais difícil) aprender c++. É muito util mais é ruim pra primeira linguagem. Eu recomendo a minha primeira, o Ruby, é muito fácil e pratico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!