Ir ao conteúdo

Notebook para Engenharia

edineims

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou em processo de compra de um laptop para meu trabalho e estou com muitas dúvidas!!! Vocês podem me ajudar?

Quais são os itens que preciso me atentar ao compra-lo? ...

Tenho pesquisado e existem mil e uma configurações!!! ... Processador Centrino Duo, Centrino D, Pentium IV HT, Celeron M. Memórias DDR2 e ECC. HD ATA, SATA, vários tipos de tela ... e mil outras.

Qual seria uma boa configuração para rodar sem problemas

1. AutoCAD

2. Matemathica

3. Volare (Banco de dados - pesado)

4. Excel

5. Word

6. PowerPoint

7. Outlook

8. Internet

Me indicaram um Workstation da Dell (http://www1.la.dell.com/content/products/compare.aspx/precn_m?c=br&l=pt&s=bsd&~ck=mn#).

O que ele tem a mais? .... Por que ele é chamado de Workstation e não laptop? :goff:

Como trabalho com obras seria bem interessante que houvesse algum tipo de proteção contra quedas e tancadas, mesmo com cuidado pode acontecer, né?

Obrigado pessoal,

Edinei

Postado

Oi amigo sou engenheiro e uso praticamente os mesmos programas que você.

Diferença é o Mathematica, pois uso o MatLAB e além desses citados por ti, uso Solver de programação linear (Ciplex, Xpress), SQL, SAP e Oracle, Algumas linguagens de programação (Visual Studio [C++, C#, .Net e VB6]), Alguns jogos que são meu Hobby, Não uso o AutoCAD uso o C.A.T.i.A. e além deles uso alguns programas de simulação e modelamento.

Mesmo com esse tipo de necessidade meu Notebook serve super bem.

Lhe recomendaria um Notebook com pelo menos 1gb de RAM e um processador que lhe atenda. Não acho que precise tão mais que isso não.

[]'s

Postado

Procure pela tecnologia Dual-Core que é superior as tecnologias atuais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!