Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora para abrir aplicativos


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Vejam só esse problema que veio me atormentar agora. Um cliente meu tem um PC pentium II 300Mhz, HD de 3,5Gb e 64Mb de RAM. O HD está dividido em duas partições de tamanhos iguais, sendo que a unidade C esta com aproximadamente 550MB de espaço disponivel e o outro 1600MB. O que acontece é que quando abro o Word, Excel ou algum outro aplicativo demora mais de um minuto, tanto para abrir como para fechar.

O que já fiz foi o seguinte: rodei o scandisk em toda a unidade e a mesma está ok, rodei o desfragmentador que demorou um bocado mas conseguiu desfreamentar ok, configurei a memoria virtual para a unidade D que é de mair capacidade, porém, nada mudou. Por fim usei o Norton Sytem Works e mesmo assim o problema continua.

Não creio que seja problema de Hardware pois, a maquina sempre funcionou perfeitamente com essas configurações... de qualquer forma se poderém me ajudar eu agradeço a atenção

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que versão do office ele esta usando, já vi isso ocorrer com o 97. Onde, depois de algum tempo, esses programas ficavam extremamente lentos, mesmo formatando e reinstalando tudo, se o uso era frequente, ele ficava lento, independetemente da qtd de memoria ram ou virtual... resolvi isso instalando o office 2000... deve ser algum bug do office 97... sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar na discussão; não tenho a solução, mas algumas idéias.

Com o office 97 nunca tive problemas, e sim com o 2000. E tenho notado uma demora significativa ao deixar o Auto-protect do Norton AV ativo. Passei a desabilitar esse modo e ganhei velocidade em geral com o Office 2000 (uso ele agora). Também tem aquela opção no Norton AV, de desativar em Opções/Diversos/Pugins do Office, que torna mais rápido o carregamento de qualquer documento Office.

EQA.

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!