Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Criar partição linux em uma maq c/win98

Recommended Posts

Visitante

<font color='#0000FF'>Estou querendo me aventurar e obter maiores conhecimento sobre o sistema linux, adquiri a distribuicao da conectiva 8, e pretendo instalar no mesmo hd em q possuo o win98, porém não pretendo formata-lo e criar uma nova particao, vou deixar q o proprio linux o faça no momento da instalação, sei q existe uma possibilidade de perda de dados do windows nesse momento. gostaria de saber qual a probalidade de acontecer tal fato?! 10%, 5% ou mais...?

Tenho certa urgencia... obrigado!!! :**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a chance de perda de dados é muito grande... algo em torno dos 110% :D ... exageros a parte...

A chance de ter todo o HD perdido durante o processeo de instalção é realmente grande, a não ser que sejam utilizados programas específicos para essa tarefa... como o FIPS e o PARTITION MAGIC.

Acho que o particionador do Conectiva não permite uma reestruturação das partiçoes do HD sem que essas sofram perda de dados, se não me engano o Mandrake faz isso sem problemas... mas como estamos falando de GNU\Linux deixemos esse de lado.

Aconselho que antes de iniciar a instalação, fazer um back-up dos arquivos, passar o DEFRAG no disco e utilizar alguns dos software citados acima, o FIPS você encontra detro do CD do Win98!

Depois disso e só instalar.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>não tenho muita coisa importante, senão meus documentos, todo restante posso reinstalar sem problemas... com algumas excecoes, é claro, o hd já esta pronto, verificado quanto a erros e desfragmentado... só falta a coragem de correr os riscos... acho q vou levar um pc do escritorio e copiar td... valeu por enquanto...! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais