Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

O driver da 6800 AGP é o mesmo da XFX 6200 AGP?

Pergunto pois tenho uma 6200 instalada e quero instalar a 6800 e quero saber se a simples troca é aceita.

Valeu! :joia:

Postado

O driver da 6800 AGP é o mesmo da XFX 6200 AGP?

Pergunto pois tenho uma 6200 instalada e quero instalar a 6800 e quero saber se a simples troca é aceita.

Valeu! :joia:

Cara acho q independete dos drivers serem iguais é sempre bom baixar a ultima versão do site da Nvidia...

Acho q ta na versão 93.71 (forceware)

Postado
Olá Angelo, com mais memória com certeza vai aumentar muito o desempenho do seu computador.

voce colocando mais memoria RAM, vai evitar algumas travadas e vai carregar e sair dos jogos muito mais rápido. Sem contar que a maioria dos jogos atuais exigem no mínimo 512 de ram.

Com certeza se voce adicionar 1gb de ram, vai aumentar consideravelmente o desempenho em tudo, inclusive dos FPS. Com mais memória, voce pode aumentar a qualidade das configurações nos jogos.

Abraço

Boa sorte!

Valeu Tiao_cachaça!!!! :-BEER

É exatamente o q eu quero!! :D q fique mais rápido o PC e tirar o máximo de desempenho da 6800Xt!!! :P

Vai aumenta o desempenho geral do micro mas ve ai se num rola um dual channel... ai a performance vai subir muito mesmo.. chicote.gif

ahhh... nessa placa mãe minha não rola dual channel não... :sne: hehe...

Mas se eu colocar 2 giga de memória fica o bicho mesmo sem dual channel né???

Cara acho q independete dos drivers serem iguais é sempre bom baixar a ultima versão do site da Nvidia...

Acho q ta na versão 93.71 (forceware)

Eita #######!!! uhauhahauh não sabia q os drives da 6800 é o mesmo das 6200 uauhuhauha :blink: Q doideira :chicote:

Abraços!!!

Postado

Valeu Tiao_cachaça!!!! :-BEER

É exatamente o q eu quero!! :D q fique mais rápido o PC e tirar o máximo de desempenho da 6800Xt!!! :P

ahhh... nessa placa mãe minha não rola dual channel não... :sne: hehe...

Mas se eu colocar 2 giga de memória fica o bicho mesmo sem dual channel né???

Eita #######!!! uhauhahauh não sabia q os drives da 6800 é o mesmo das 6200 uauhuhauha :blink: Q doideira :chicote:

Abraços!!!

Drivers de fabricantes de Placas de Video servem para todos os modelos já lançados por eles. Ou seja, não há um driver só para GeForce FX 5200, um driver só para uma 6800 ou uma 7950GX2 :ahh: é um pra todas!

Mas como nosso amigo disse, sempre é bom ter o driver mais atual das placas para corrigir bugs e melhorar o desempenho.

:bandeira:

Postado

Algumas dúvidas envolvendo a XFX NVIDIA GeForce 6800 XTreme 256MB DDR3 XXX:

- Baixei o driver Forceware 93.71. Se eu precisar de um driver mais antigo, onde eu encontro? Esse é o driver mais recomendado ou tem algum outro?

- Onde colocar o sensor térmico que veio com o gabinete (foto) nessa placa? Sei que seria próximo ao chipset, mas como? Será que é só introduzir na aleta do dissipador, ou tenho que desmontá-lo?

- O EZ-PLUG (conector 4 pinos molex direto na placa mãe) da ASUS A8N-SLI Premium, pode ser usado no lugar de um dos cabos de força da fonte, ou só serve pra SLI mesmo?

- Quanto tempo mais ou menos dura o cooler de uma placa de vídeo que fica ligada 24h/dia, 7 dias/semana?

- Quais os progrmas mais indicados para teste de overclock e desempenho?

- Com o meu conjunto da assinatura, vou rodar bem um jogo do nível do Command & Conquer 3: Tiberium Wars, alguém testou o demo? Que jogos, desses novos, eu rodo na casa dos 60 fps?

post-102658-13884941796391_thumb.jpg

post-102658-13884941796551_thumb.jpg

Postado

Algumas dúvidas envolvendo a XFX NVIDIA GeForce 6800 XTreme 256MB DDR3 XXX:

- Baixei o driver Forceware 93.71. Se eu precisar de um driver mais antigo, onde eu encontro? Esse é o driver mais recomendado ou tem algum outro?

- Onde colocar o sensor térmico que veio com o gabinete (foto) nessa placa? Sei que seria próximo ao chipset, mas como? Será que é só introduzir na aleta do dissipador, ou tenho que desmontá-lo?

- O EZ-PLUG (conector 4 pinos molex direto na placa mãe) da ASUS A8N-SLI Premium, pode ser usado no lugar de um dos cabos de força da fonte, ou só serve pra SLI mesmo?

- Quanto tempo mais ou menos dura o cooler de uma placa de vídeo que fica ligada 24h/dia, 7 dias/semana?

- Quais os progrmas mais indicados para teste de overclock e desempenho?

- Com o meu conjunto da assinatura, vou rodar bem um jogo do nível do Command & Conquer 3: Tiberium Wars, alguém testou o demo? Que jogos, desses novos, eu rodo na casa dos 60 fps?

Vamos por partes então!!!

No site da nVidia você encontra todos os drives necessários, certificados ou Beta. Atualmente eu to usando o drive Beta 93.81, mas como disse ele é Beta, aqui tá funcionando normal.

Se você quer colocar o sensor na placa de vídeo só para obter uma leitura da temperatura do núcleo da GPU não precisa, a placa já tem um sensor de temperatura embutido. Basta usar programas que fazem a leitura desses dados como o Everest.

Poder pode! mas eu não recomendaria, porque ai a energia necessária para alimentar a placa de vídeo estaria passando pela placa mãe, o que causaria a possibilidade de sobrecarga. O certo e mais confiável é você ligar um cabo de força direto da Fonte de Energia.

geralmente o cooler de placa de vídeo intermediária não tem uma vida util das maiores, mas é uma questão que eu tb gostaria que alguem mais entendido respondesse, claro que a vida util dele vai ser bem maior se realizado as limpeza de praxe, como a retirada da poeira acumulada nas pas.

- Quais os programas mais indicados para teste de overclock e desempenho?

Os programas mais usados pela galera estão todos indicados na área de download aqui do Club do hardware.

Ai já não posso te ajudar porque ainda não conheço esse jogo.

Postado

Fala amigo diagoraz config quase igual a minha....

Vai fica mais igual ainda quando eu compra uma seventeam 420BKV hehehehehhehe

Cara as perguntas já foram respondidas... Não conheço o jogo q tu falo mas te falo que com a config q tenho quase igual a sua rodo NFSMW com tudo no maximo de boa relativamente e NFSC com quase tudo no maximo...

Fala amigo config quase igual a minha....

Vai fica mais igual ainda quando eu compra uma seventeam 420BKV hehehehehhehe

Cara as perguntas já foram respondidas... Não conheço o jogo q tu falo mas te falo que com a config q tenho quase igual a sua rodo NFSMW com tudo no maximo de boa relativamente e NFSC com quase tudo no maximo...diagorazdiagoraz

Postado

olá galera do forum, finalmente sai do anonimato e dei as caras por aqui :P

eu rodo varios jogos nessa plaketa parruda. e ela não me decepcionou...uma prova disto é o Oblivion rodando em config's consideraveis e sem contar que esses tempos estou apenas com 512mb e ela tem media de 24fps em cenarios abertos e uns 80fps em cenario fechado sei q não é muito, só q já vi gente penando com 1gb...bem... :-BEER

e já vou colocar uma perguntinha aqui....uhuhu

será que as nossas 6800xtreme suportarão o Crysis? :ahh:

ouvi dizer que as 6600gt suportariam :tantan: .......então.....será?

:bored:

Postado

olá galera do forum, finalmente sai do anonimato e dei as caras por aqui :P

eu rodo varios jogos nessa plaketa parruda. e ela não me decepcionou...uma prova disto é o Oblivion rodando em config's consideraveis e sem contar que esses tempos estou apenas com 512mb e ela tem media de 24fps em cenarios abertos e uns 80fps em cenario fechado sei q não é muito, só q já vi gente penando com 1gb...bem... :-BEER

e já vou colocar uma perguntinha aqui....uhuhu

será que as nossas 6800xtreme suportarão o Crysis? :ahh:

ouvi dizer que as 6600gt suportariam :tantan: .......então.....será?

:bored:

Com certeza não vão suportar!! O Crysis está sendo escrito em DirectX10 e placas DirectX 9 não rodarão estes tipos de jogos!! Ou seja, o problema não é nem a capacidade da placa e sim a parte lógica. A API do DirectX 10 é totalmente nova ( e o principal de tudo!!!!! O DX10 só existe para o Windows Vista!!!!) e talvez emulando ela no directX 9 pode ser que rode mas com baixissima qualidade... :cry:

Ou seja, a partir do 2º semestre de 2007, ou você compra uma placa DirecX 10 e atualiza o PC, ou fica nos joguinhos antigos.. :chicote:

Postado

to ligado.. eu em uma noticia q vinha do site oficial, de que quem teria o windows XP ia rodar em base em Dx9.... então assim sendo, acho que o jogo tá bem escrito, bem flexivel.

em relação a funcionar em qualidade mínima acho q não...... olha só... pra quem veio das 5200 sabe do que estou falando, tá certo que nem da pra comparar.. mas so pra ter uma ideia...

quando lançaram HL2.. q era pra dx9 quem tinha as fx5200 (dx 8) rodaram numa boa (sem filtros) o HL² então acho que não vai ser uma perda desastrosa usar nossas placas em dx9 com windows XP ..... :bored:

Postado

Tá certo que não dá pra acreditar muito neses "Requisitos mínimos"

porque geralmente o game fica um lixo, mas....a esperança é a ultima que morre...... dá uma olhada nos "Requisitos mínimos"

A Crytek liberou finalmente os requerimentos minimos de Crysis.

Requisitos mínimos

CPU: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz

Graphics: Nvidia 6600/X800GTO :tantan: (SM 2.0) :devil: SM2.0. :ahh: vai ficar horrivel mas...

RAM: 768Mb/1Gb on Windows Vista

HDD: 6GB

Internet: 256k+

Optical Drive: DVD

Software: DX9.0c with Windows XP <<<<<< :bandeira:

Requisitos recomendados

CPU: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)

Graphics: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) or DX10 equivalent

RAM: 1.5Gb

HDD: 6GB

Internet: 512k+ (128k+ upstream)

Optical Drive: DVD

Software: DX10 with Windows Vista

:tantan: tá tudo maluco mesmo.....vou passar 1 mes de fome....pa comprar um pc assim... huauha,

Postado
Então dá uma olhadinha aqui e aqui também.

É...parece que é mesmo!

É que eu tinha visto num lugar que ele ainda não seria directx 10. Acho que foi num tópico aqui do fórum mesmo.

É a máfia das VGAs atacando novamente.

Postado

Olá Pessoal!!!

Desculpe a minha ignorância :P

Mas tem como vocês me mandarem o link pra baixar o melhor driver da 6800xt???

é q eu me perdi todinho no site... :muro: e como tenho net discada não queria perder horas fazendo download de um driver errado <_<

PLEASE!!! me ajudem só mais essa vez!!! hehe :bored:

Postado

Olá Pessoal!!!

é q eu me perdi todinho no site... :muro: e como tenho net discada não queria perder horas fazendo download de um driver errado <_<

Atualmente eu to usando o drive beta da nVidia... Não sei se é o mais indicado para todo mundo. Mas aqui tá bom... Claro que ele é pra quem tá usando XP, pra usuários de Windows Vista já tem outro mais novo.

Windows XP 32 Bits - 93.81

Link: http://www.nzone.com/object/nzone_download...2bit_93.81.html

Windows Vista 32 Bits - 101.41

Link: http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_101.41.html

Acho que é isso.

:joia:

Postado

Olá Pessoal!!!

Amigo ai vai

ftp://download.nvidia.com/Windows/93.71/9...nglish_whql.exe

tamua ai na luta varanu a madrugada... Cara net discado e uma pentencia vivi isso uns 7 anos... esses dias assinei adsl 400 k hehehe

Cara esse e diretim do site da nvidia

:P

:bye::-BEER:-BEER

Postado

Valeu PESOAL!!!

esse Tópico é o melhor u:-)h!!! :-BEER

acho q vou baixar esse 93.71... ele não é BETA né??? odeio baixar programas Beta :D não é garantido né...

Esses drivers já vem com o programinha da Nvidia q fica do lado do relógio do windows né??? q dá pra configurar antialiasing, desempenho, filtros etc.. né???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!