Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 6800XTreme - Tópico Central


eter-na-mente

Posts recomendados

  • mês depois...

Amigos, comprei uma 6800 Xtreme mas ela não entrou no Windows nem no modo de segurança. No modo normal o logotipo fica borrado e não sai disso.

Na BIOS tudo ok, nem da frescura de nada.

Troquei, peguei outra igual e continuou a mesma coisa.

Ainda tenho uma 5200 e funciona normal.

Tenho uma Asus A7V8X-X com BIOS 1009 e uma Seventeam 420.

Conecto o plug de força da vga.

Essa questão de pincel, borracha, isso já foi feito.

Onde está o erro? Se as duas placas de vídeo estão com defeito, posso jogar na mega-sena haha.

Será que pode ser erro em algum desses itens?

1) Windows

2) Placa-mãe

3) Slot AGP com problema

4) BIOS

Estou pensando em formatar um HD aqui e instalar tudo pra ver se pega, atualizar ou resetar a BIOS

Os drivers genéricos do Windows reconhecem essa placa? (modo de segurança)

Já que ela é bem mais sofisticada que outras placas AGP não sei se tem suporte genérico de drivers, posso estar falando besteira também.

Antes de instalar eu passei o Nvidia Driver Cleaner, será que zoou o Windows por causa disso?

Trabalho em uma loja grande de informática aqui em Recife e o técnico disse que mesmo em modo de segurança algum driver pode estar corrompido.

O ideal é formatar o HD sempre que trocar algum hardware.

Quero saber se já viram algo parecido. Se têm alguma dica.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema gigantesco quemei a 6800 do meu parça e não consigo achar uma igual essa em lugar nenhum para comprar é claro que não seja o ML(tenho meus motivos) gostaria de saber se algum de vocês sabe onde acho uma 6800 pode ser loja virtual desde que não seja o ML ou então uma 7600. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei uma 6800 Xtreme mas ela não entrou no Windows nem no modo de segurança. No modo normal o logotipo fica borrado e não sai disso.

Na BIOS tudo ok, nem da frescura de nada.

Troquei, peguei outra igual e continuou a mesma coisa.

Ainda tenho uma 5200 e funciona normal.

Tenho uma Asus A7V8X-X com BIOS 1009 e uma Seventeam 420.

Conecto o plug de força da vga.

Essa questão de pincel, borracha, isso já foi feito.

Onde está o erro? Se as duas placas de vídeo estão com defeito, posso jogar na mega-sena haha.

Será que pode ser erro em algum desses itens?

1) Windows

2) Placa-mãe

3) Slot AGP com problema

4) BIOS

Estou pensando em formatar um HD aqui e instalar tudo pra ver se pega, atualizar ou resetar a BIOS

Os drivers genéricos do Windows reconhecem essa placa? (modo de segurança)

Já que ela é bem mais sofisticada que outras placas AGP não sei se tem suporte genérico de drivers, posso estar falando besteira também.

Antes de instalar eu passei o Nvidia Driver Cleaner, será que zoou o Windows por causa disso?

Trabalho em uma loja grande de informática aqui em Recife e o técnico disse que mesmo em modo de segurança algum driver pode estar corrompido.

O ideal é formatar o HD sempre que trocar algum hardware.

Quero saber se já viram algo parecido. Se têm alguma dica.

Abraços!

Reinstalei o Windows e pegou normalmente.

Até os drivers VGA genéricos estavam corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema gigantesco quemei a 6800 do meu parça e não consigo achar uma igual essa em lugar nenhum para comprar é claro que não seja o ML(tenho meus motivos) gostaria de saber se algum de vocês sabe onde acho uma 6800 pode ser loja virtual desde que não seja o ML ou então uma 7600. Grato

Cara, no Brasil, é em difícil você encontrar essa placa, que não seja usada, em alguma loja..

As que você encontrar, vão estar a preço elevadíssimo, mais de 250 reais, acredito eu..

Já no ML, você encontra dela usada por preços bem mais acessíveis, mas como você não quer lá, fica bem difícil mesmoo..vou vasculhar aqui pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom minha gente sou novo no forum, criei esta acc alguns minutos antes mesmo de postar meu problema, espero ser ajudado como espero poder ajudar mais pessoas que possam ter o mesmo problema que eu.

[e o seguinte... a pouco tempo atrás passei a mao numa geforce 6800xt agp8x de um amigo meu, pois possuo uma placa-mãe muito limitada pelo fato de nao possuir um barramento pci-e, eis que de um tempo para ca ela vem, apresentando um sintoma muito estranho quando jogo qualquer jogo 3d que possua detalhes em 2d como o infame ~WoW~ a imagem parece que esfarela.... isso mesmo ela come;a a distorcer tudo que [e 2d no jogo.... pra quem conhece bem o wow quando se aperta a hotkey ~Alt+Z~ a interface 2d some restando somente o personagem, feito isto o problema some.... infelizmente junto com a interface 2d... para minha desgraca este problema ocorre com todos os jogos que tento jogar.... (vide screenshot)

wtfcx9.th.png

já fiz de tudo, já baixei driver mais velho... já baixei driver mais novo.... e nada. Hoje tirei ela do pc e limpei o cooler e o duto de ar deixando-a novinha em folha, mas o problema persiste... por isso recorro a imensa sabedoria contida neste nobre forum do clube ho hardware...

Quando clico com o botao direito do mouse no desktop ele nao diz o nome da placa aparece unknow (vide screenshot)

wtf2.jpg

Mas algo muito estranho mesmo é que quando uso o ubuntu ou jogo qualquer coisa no linux ela funciona 100%, nao da esses paus... o compiz fuzion esta rodando a 300fps!! nenhum jogo da esse tipo de coisa no linux.., sera que minha placa ficou com medo dos windows apos conhecer o ubuntu!?(brincadeira)

agradeco desde já a ajuda caros amigos

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gravedigger, acabei de dar uma tremenda volta na Sta Efigenia. Só vi essa placa em uma loja, por 270 reais.

marcus.anselmo, tem placas bem melhores que esta atualmente, poste um tópico na área Micro Para Jogos pedindo sugestão de placa AGP e dizendo quanto você pode gastar, que terá uma melhor ajuda por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcus.anselmo, tem placas bem melhores que esta atualmente, poste um tópico na área Micro Para Jogos pedindo sugestão de placa AGP e dizendo quanto você pode gastar, que terá uma melhor ajuda por lá.

Tyellbee, na verdade estava respondendo a mensagem do Gravedigger que queimou a placa do amigo e precisava trocar. Acho que o negócio para ele é tentar uma 7600 GT ou 8500 (nãoi sei se tem AGP), que aparentemente tem perfomance semelhante e possivelmente preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, esse é meu primeiro post aqui :) Não encontro em lugar algum instrução para minha dúvida:

Possuo esta placa (Geforce 6800Xtreme) e pretendo comprar um cabo DVi x HDMI, pra conectar na minha fullHD. Porém como tem duas saídas DVi, estou com a seguinte ideia:

- Saída 1: manter meu LCD (LG Flatron W2252TQ 1680x1050)

- Saída 2: conectar minha LCD 42" Philips (full HD - 1920x1080)

Se eu fizer isto, terei algum problema com a LCD de 22", já que possuem resoluções diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando que ressucitaram o topico...Galera, tenho uma 6800xtreme que tava parada desde o fim de 2007, ai quis ver se ela funcionava e pus ela em um pc aqui com AGP. A bicha nao deixa o pc iniciar e não da tela. O mais engraçado é que quando eu tiro o cabo de alimentação ela apita e esquenta o gpu tambem. Alguem pode me dizer o que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcus.anselmo, tem placas bem melhores que esta atualmente, poste um tópico na área Micro Para Jogos pedindo sugestão de placa AGP e dizendo quanto você pode gastar, que terá uma melhor ajuda por lá.

Aquela parte do forum deveria se chamar "cotação de micros". Só tem tópico lá assim, nada realmente técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela parte do forum deveria se chamar "cotação de micros". Só tem tópico lá assim, nada realmente técnico.

Com certeza não olhou direito.

Faço parte de uma galera interessada em melhorar a qualidade de PCs no Brasil, pois a queda de preço destes depende de boas escolhas, sempre perguntamos o preço porque trabalhamos em custo/benefício, custo é $$, benefício é desempenho. se tem uma dúvida técnica ela será respondida em nível técnico, se tem uma dúvida superficial, assim ela será tratada.

Se quer uma plca AGP pra vídeo, muita coisa tem que ser levada em consideração, sua fonte, seu processador, aplicativos a serem executados.

A 6800xt é uma plca que fez história e joga a mioria dos jogos atuais acima do méido em monitor de 17" ou 19".

Se encontrar ela por uns R$250,00 vale a pena.

Hoje temos opções melhores, tipo HD3850, só que ela é o olho da cara.

Temos também, a HD4650 que tem desempenho um pouco melhor que a 6800XT e custa em trono de R$300,00, é super econômica no consumo de energia, e roda DX10.

A 1ª VGA que estudei foi a 6800XT, essa é lenda, tenho um carinho muito especial por ela, e me arrependo de não ter pego uma no lugar da 8600gt, sei que é mais fraca, mas é muito linda, foi um grande avaço pra sua época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Aproveitando que ressucitaram o topico...Galera, tenho uma 6800xtreme que tava parada desde o fim de 2007, ai quis ver se ela funcionava e pus ela em um pc aqui com AGP. A bicha nao deixa o pc iniciar e não da tela. O mais engraçado é que quando eu tiro o cabo de alimentação ela apita e esquenta o gpu tambem. Alguem pode me dizer o que é isso?

Fez funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!