Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte aguenta?


Visitante

Posts recomendados

Eu to usando 2 fans de 60mm ligados a bord, 2hds, 1cd-rw, a riva, modem, 256sdram em dois pentes de 128 e o disquete q NUNCA uso... eu estou forçando muito a minha fonte q é da upson de 300W??? Se faltou algum detalhe ai em baixo tem td... valeu desde já!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Pelo que vi da sua configuração, acho que não tem motivo para se preocupar. Mas também acho que não há muito espaço para outros dispositivos. Na minha opinião, está operando no limite.

Entretanto, há outro fator a se considerar: estas fontes que costumam vir em gabinetes comuns (Troni, Upson, Satelite e outras que não lembro agora) são reconhecidamente fracas. Em muitos testes, é notório que embora apresentem uma etiqueta de 300W, nunca atingem tal patamar.

Então a recomendação é tomar muito cuidado e observar. Se o computador começar a apresentar instabilidades, congelamentos e erros aleatórios, a fonte de baixa potência possivelmente será a causa de tais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas há algum risco em usar assim??? meu micro ta igualzinho a antes de eu colocar um fam adicional de 60mm q coloquei hoje....coloquei esse fam tirando ar do gabinete (uso aberto) e a tem do meu processador caiu de 41 pra 35 e a bord caiu de 32 pra 28... acha que devo me preocupar??? pode causar algum mal??? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não.

Como eu disse anteriormente, sua fonte está trabalhando quase no limite. Motivos para preocupação existirão se você pretende torcar o processador, colocar um cooler de alta performance, adicionar mais HD's, etc.

Para ter certeza de que está tudo bem, coloque o micro para rodar aplicações pesadas (um Photoshop, um Corel) e observe o comportamento do micro. Se ele congelar ou apresentar algum erro, então a fonte estará sobrecarregada.

Dê uma olhada no Setup da BIOS e veja se as tensões 12V e 5V estão dentro dos limites de tolerância (5% para cima ou para baixo). É uma boa maneira de verificar o estado de saúde da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano é 1,6V a tensão do core do processador o meu ta em 1,62 e a VCore 2 no cpucool ta e 2,46, mas não sei o q é a 2...antes de eu colocar esse fam adicional, estava igual... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, tu pode usar isso sim, agora, não começa a cascatear muita coisa nos conectores da fonte não. Enquanto mais coisas tu colocar nela, mais vai demorar para ela mandar corrente suficiente para os dispositivos nela ligados. Exemplo. quando tu liga a maquina, se tu tiver com um dispositivo ligado em cada saida de +-12v/5v, ela vai imediatamente mandar a energia certa para cada um deles. Agora, se tu cascatear algo num deles, ela vai ter um delay para mandar o certo, pois no primeiro instante, vair ir metade para cada um dos cascateados nela, isso a longo prazo pode causar danos ao que ta ligado nela. Aqui em casa eu fiz uma coisa, liguei uma fonte pros componentes da maquina e outra pros fans adicionais. Não é um custo estão algo comparado ao que você economiza a longo prazo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!