Ir ao conteúdo

VF700-C u ou VF700-AlCu

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

e isso awe estou planejando comprar uma 6800xtreme e quero saber se o fan box e melhor ou não de que esses 2. e quia saber também qual melhor entre os 2 o VF700-C u (que e todo em cobre) ou o VF700-AlCu (que tem partes em cobre e em alumino) qual melhor ?????

VF700-C u

VF700-AlCu

ouvi boatos em foruns que o AlCu seria melhor pois tem a mistura de aluminio e cobre pois dizem que o cobre absoreve o calor e o aluminio discipa .

post-69361-1388492568227_thumb.jpg

post-69361-13884925682389_thumb.jpg

post-69361-13884925682449_thumb.jpg

post-69361-13884925682517_thumb.jpg

Postado

Opa. Essa linha de coolers da zalman para placas de vídeo é excelente. Será melhor que o cooler box com certeza.

Essa história de que o cobre absorve e o alumínio dissipa é bem estranha, visto que o papel dos dois é apenas absorver o calor gerado pelo GPU, e a dissipação é feita através do fluxo de ar gerado pelo ventilador instalado no cooler. É por isso que ele tem as aletas bem fininhas, pois quando o ar passar por elas, a intenção e levar com ele o máximo de calor possível.

Em relação a qual deles escolher, o VF700Cu é melhor que o VF700AlCu, visto que a densidade do cobre é maior (basta comparar o peso dos dois coolers) e portanto ele consegue absorver mais calor na troca com o GPU. A mistura que é feita no AlCu é apenas uma questão de redução de custos para ter um produto um pouco mais barato.

Pode comprar o VF700Cu que é um excelente produto. Eu recomendaria o VF700-AlCu apenas no caso dele ter um preço razoavelmente mais barato, caso contrário fique com o VF700Cu.

Postado

Pega o VF700Cu. Pois o metal que dissipa rapidamente o calor também absorve, o cobre é melhor nesta função então fique com ele.

Abraços

Postado

Eu quero adquirir um cooler desse para a minha placa de vídeo, porém bem a série dela não está na lista das compatíveis ou imcompatíveis. Trata-se de uma ATI Radeon X800GTO. Na lista das compatíveis aparecem diversas X800, menos a GTO. Alguém tem para me dizer se rola?

Postado

-mir4g3-,

Não existe nenhum fator que faça do VF700-AlCu melhor que o VF700Cu. O fato do alumínio estar presente junto com o cobre no cooler é apenas para baratear um pouco o produto, visto que o alumínio é um metal mais barato que o cobre.

Realmente, não quer dizer que o cobre seja melhor apenas por ser mais caro, mas basta pegar um livro de termodinâmica ou mesmo algum livro de física ou química do ensino médio e comparar as características térmicas de cada material.

É risório o cara do tópico que você citou mencionar o fato de o cobre absorver melhor e o alumínio dissipar melhor o calor. O único fator relevante para o material de que é feito no caso do dissipador é a condutividade térmica e que por sinal a do cobre é melhor que a da prata. No restante o que vai influenciar é a área de contato com o ar (no caso quanto mais aletas melhor) e o fluxo de ar existente para uma troca de calor induzida.

Se a diferença de preços entre os dois coolers for pequena, pegue sem dúvidas o VF700Cu que é melhor do que o misto de cobre e alumínio.

Postado

valeu gente já me convenci que o VF700-C u é melhor e o outro devo comprar o de cobre mesmo valeu a todos que postaram

se quiserem continuar o assunto o topico esta avontade !!! :D:D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!