Ir ao conteúdo

Syncmaster 3 x kurumin

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou tentando utilizar o linux (knurumin/knoppix) no meu computador mas a tela fica repetida em três faixas verticais... Testei outro monitor e funcionou, mas eu precisava utilizar o meu monitor que é um Syncmaster 3 (não é NE). No windows ele roda normal (800x600@60). Já testei várias combinações de configuração (resolução de 1024, 860, 640 e taxa de atualização de 43, 56 e 60)

Alguma sugestão?

Postado

já tentou forçar uma freqüência horizontal de 68 ou 70 Hz??

Postado

Postado Originalmente por PC-Explorer 2@07 Julho 2003,22:57

já tentou forçar uma freqüência horizontal de 68 ou 70 Hz??

você sabe como faço isso no kurumim?

Obrigada pela dica... :)

Postado

O kurumim não dá suporte a taxa de refresh imferior a 56hz e o seu sinmaster 3 é daqueles q funciona a 52hz.

Se você tiver rodando o kurumim pelo cd use a opção de boot fb800x600. Caso você tenha instalado o kurumim no hd vai ter q instalar o xfree86 completo. (é q o morimoto, para economizar espaço não o colocou completo no kurumim) e rodar kxconfig ou editar o lillo.conf.

inté+

Postado

Obrigada pela ajuda. Não sei como, ainda, mas tentei usar o knoppix, que depois de alguns boots, funcionou em resoulução de 640x480. Aí tentei usar o Kurumin de novo e funcionou com as mesmas especificações. Bom, é o suficiente para pelo menos instalar no hd e tentar outras configurações. O engraçado é que a tela ainda fica repetida enquanto está entrando no sistema, antes de rodar o KDE (quando tem o pinguinzinho e um bando de linhas - Kernel?).

Valeu.

Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!