Ir ao conteúdo

Imagem Quadriculada

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei um DVD da LG DK9923N, agora estou gravando os meus DIVX em um DVD-RW e assistindo diretamente nele, antes disso eu ligava um cabo do meu computador até a TV. Notava que em filmes que aparecia cenas quadriculadas no monitor do computador (geralmente cenas mais escuras), a TV compensava não sei de que maneira (acredito que pela perda de qualidade através dos cabos) e os quadriculados não apareciam.

Agora com o DVD estes quadriculados estão mais visiveis. Vendo pelo lado bom quer dizer que não tem mais a perda que existia pelos cabos e pegando um filme de boa qualidade na ripagem, a qualidade da imagem vai ficar bem melhor. Porém não existe uma maneira solucionar esse problema para pelo menos diminuir esses quadriculados?

Algum ajuste ou então algum filtro que pode ser aplicado no video para que não seja tão visivel esses quadriculados?

* Notei também existe outra diferença, quando assisti o DIVX pelo DVD Player ele da uma esticada na vertical (Pouca coisa mas estica), coisa que não acontecia quando eu assistia pelos cabos.

Obrigado!!

Postado

derso,

você tem que considerar que DVIX é uma porcaria, que apenas quebra o galho... a imagem é sofrível mesmo...

Quando você converte para outro formato, você introduz mais perdas ainda... por menor que seja, a imagem vai piorar...

Se existir DVDs originais desses seus DVIX, o melhor é conseguir os DVD e fazer um trabalho bem melhor... isso vai te custar mais alguns reais, mas compensa... se não existir, então vais ter que aceitar esses quadriculados (pixelações)...

Postado

Ok Elmo, obrigado pela resposta,

Eu não tenho os DVDs originais, porque eu baixo eles da internet!!

E não tem nenhum programa ou algum tipo de filtro para o VirtualDub que consiga dar uma aliviada nesses quadriculados?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!