Ir ao conteúdo

Como desligar o LED do cooler de case

eofjn

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Estou montando meu pc e comprei um gabinete (Centurion 534), o qual irei colocar dois coolers de 120mm (entrada e saída de ar), mas o modelo da Tt (2018), que irei colocar frontal, vem com um LED. E esta é minha dúvida: como desligar esse LED. também aceito sugestões sobre coolers para gabinete. Após pesquisa em sites, pensei comprar um cooler Akasa 183 pra exaustão e o TT 2018 pra entrada (montarei um Athlon 64 com SLI). Caso tenha escrito alguma besteira, quero antecipar que sou leigo. Té mais!

• Membro VIP
Postado

Se for led SMD (o que acho mais provavel) não tem como desligar, mas se vai ficar dentro do case qual é a preocupação, quando comprei meu X-dream III tive a mesma sensação, mas até que acostuma, e se a fan for transparente até ajuda a saber quando terá de limpar.

• Membro VIP
Postado

Eduardo

Nosso colega Camaro V8 350 tem razão, como o fan vai ficar no interior do gabinete,

na parte frontal, voce praticamente não vai ter contato visual com ele, então, tanto

faz ter leds ou não, que voce quase não vai perceber. Uso um 2018 no topo de meu

gabinete com o filtro montado externamente e, embora fique sentado com ele fora

de vista, mas mesmo quando levanto a visão dele é muito discreta pois fica quase

que oculto pelo filtro. Mas se mesmo assim se sentir incomodado com os leds é só

seguir o conselho do colega beavis_rnv e partir para um fan sem leds.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Obrigado pelas respostas. Acho q vou procurar um q não tenha led mesmo. Meu gabinete é todo cheio de furinhos nas laterais para a refrigeração e com o led fica quase uma boate!!!rs Agora me digam uma coisa: não tem q haver uma relação entre entrada e saída do ar? Explico: é q o meu pc já vai ter exaustão com a fonte(Tt430) q tem dois coolers. Então, comprei um AK183 (120mmx1400rpm) pra exaustão(abaixo da fonte) e pensei em colocar um cooler mais potente na entrada frontal(algum com 120mm e rpm maior q 2000).É q no meu gabinete (centurion 534), o cooler frontal fica na frente das baias de HD, portanto, a entrada ficará prejudicada, mesmo o hd ficando mais resfriado. Não sei c a dúvida é meio besta, mas esses lances de refrigeração parecem ser tão sérios que ...!!!

Valeu!

Postado

Obrigado pelas respostas. Acho q vou procurar um q não tenha led mesmo. Meu gabinete é todo cheio de furinhos nas laterais para a refrigeração e com o led fica quase uma boate!!!rs Agora me digam uma coisa: não tem q haver uma relação entre entrada e saída do ar? Explico: é q o meu pc já vai ter exaustão com a fonte(Tt430) q tem dois coolers. Então, comprei um AK183 (120mmx1400rpm) pra exaustão(abaixo da fonte) e pensei em colocar um cooler mais potente na entrada frontal(algum com 120mm e rpm maior q 2000).É q no meu gabinete (centurion 534), o cooler frontal fica na frente das baias de HD, portanto, a entrada ficará prejudicada, mesmo o hd ficando mais resfriado. Não sei c a dúvida é meio besta, mas esses lances de refrigeração parecem ser tão sérios que ...!!!

Valeu!

O unico problema q vai ter será q o cooler fará maior barulho q o normal.

Postado

Se tiver mais ar saindo do q entrando.. não tem problema não.. pode ter mais fans exaustores q não vai dar zica..

O problema é se tiver mais ar entrando do q saindo.. dai aquele ar vai esquentar e ficar dentro do gabinete

Postado

Não tem problema nenhum.

Se tiver mais ar saíndo ou mais ar entrando essa diferença vai entrar/sair pelos furos da tampa lateral ou por qualquer outro buraco.

Na teoria até que é complicado, um fan faria mais barulho se fosse forçado... O outro ficaria forçando mais porque a entrada é insuficiente... Mas na pratica isso praticamente não existe.

O ar entra ou sai por qualquer buraquinho no gabinete, e eu não conheço nenhum gabinete que seja completamente vedado.

Mas é claro que eu estou falando em condições normais! É OBVIO que se você colocar 5 fans tirando ar de dentro, não vai ter por onde o ar entrar com fluxo suficiente E VAI DAR ZICA.

Mas repito, em condições normais onde a diferença de entrada e saída é pequena você não vai sentir diferença nenhuma.

Postado

Mas Bajo, você não acha q deve haver uma equação entre entrada e saída de ar? Tipo aqueles probleminhas q a gente resolvia na escola de entrada e saída de água. Se a entrada é maior q a saída, então dá um bolôlô danado!!! porque, veja bem, até as ranhuras do gabinete devem ser consideradas nessa equação. O ar quente sobe e se o fluxo estiver muito desequilibrado, você não acha q isso pode dar chabu?

Té mais

P.S.: Acabei seguindo o conselho do beavis e comprei um sem led mesmo, pois não sou ligado nesssas coisas e o vendedor me falou q se o led queimar o cooler pára.

• Membro VIP
Postado

Mas Bajo, você não acha q deve haver uma equação entre entrada e saída de ar? Tipo aqueles probleminhas q a gente resolvia na escola de entrada e saída de água. Se a entrada é maior q a saída, então dá um bolôlô danado!!! porque, veja bem, até as ranhuras do gabinete devem ser consideradas nessa equação. O ar quente sobe e se o fluxo estiver muito desequilibrado, você não acha q isso pode dar chabu?

Té mais

P.S.: Acabei seguindo o conselho do beavis e comprei um sem led mesmo, pois não sou ligado nesssas coisas e o vendedor me falou q se o led queimar o cooler pára.

Aff, que ignorância do vendedor, imagina só um carro parar porque queimou uma lampada!

Sem contar que pra queimar um led sem ser por excesso de corrente além de muito raro demoraria alguma coisa como mais de 80 mil horas, o que é mais tempo que q própria vida util do cooler.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...