Ir ao conteúdo

Duvidas sobre um programa em JAVA

fiotinha

Posts recomendados

Postado

Tenho um seguinte programa:

Fazer um programa que apresente um menu com as seguintes opções para manipular os dados(matrícula, nome e pontuação de cada candidato).

1. Cadastrar dados(max 100 candidatos)

2. Consultar por matrícula

3. Consultar por nome

4. Listar ordenado por nome

5. Listar ordenado por matrícula

6. Listar ordenado por ponto(do maior p/ menor)

Será que alguém poderia me dar algumas dicas ou por onde eu poderia começar?? sou nova em programação e tenho algumas dúvidas.

Obrigada....

Bjss... :joia:

Postado

Primeiro deves começar a pensar como vais guardar a informação (tipos de variáveis, arrays, etc...), depois podes começar por desenvolver as funções de ordenação e de consulta e no final é que desenhas a interface com os menus etc etc.

Pelo aspecto do problema que nos mostras, parece ser um programa simples para vocês treinarem algoritmos de ordenação que deram nas aulas. Se fosse eu guardava a informação num array de estruturas. Quanto ao algoritmo de ordenação a usares isso é contigo, analisa os pros e contras de cada um e vê qual é o que melhor se adequa ao teu problema.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!