Ir ao conteúdo

Modo grafico ( kde , gnome )


Visitante

Posts recomendados

Postado

Ola meu é Ari !! Estou com problemas no linux 9.0 !! instalei o S.O ( completei todos os procedimentos ) e na hora de dar o boot simplesmente não entra o modo Grafico ( dei o comando startx e nada de Gnome !! o pacote que eu instalei foi : slackare linux 9.0 !! o chipset da minha placa de video é Sis 630/730 !! sera que alguém poderia me ajudar a resolver este problema ?

Postado

edita o arquivo /etc/inittab e na linha id:3:initdefault: você altera o valor 3 pra 5. e reinicie o micro

se mesmo assim não funcionar, você pode tentar reconfigurar o X com o comando xf86config

Postado

cara, pra configurar o X primeiro escolha o seu gerenciador gráfico com o comando xwmconfig.... depois digite o comando X86Config e configure o X... você deverá saber coisas como a taxa de atualização do seu monitor, o chipset da placa de video, etc... por isso cheque tudo antes de começar..

beleza?  :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!