Ir ao conteúdo

Temperatura..

Posts recomendados

Postado

Aí pessoal a duvida e o seguinte..

So possuo um cooler de hd, sem jogar minha temperatura estar

asim como a screen ai em baixo..

Mais nunca tive problemas como, desligamento etc..

Minha vga por enquanto ainda e simples uma fx5200..

Sera que tenho q add um cooler de hd ou alguns fans??

Desde já obridogado pela ajuda ! :bandeira:

post-61981-13884927373005_thumb.jpg

Postado

Cara, isso depende de qual é o seu processador... mas você estava realmente em idle? A temperatura tá meio alta pra idle... Veja se o PC fica com CPU usage próximo de 0% durante alguns minutos, depois meça a temperatura.

Postado

Prescoot ht 3.0, mais estou usando uma fonte vcom genérica,

mais em breve vou comprar uma real..

E outra pretendo trok meu cooler de hd,

tipo sera que tenho q add fans, ai terei q comprar outro gabinete.

Postado

Agora mudo a historia para um Prescoot ta até normal essa temperatura.

Mas coloca uns FAN ai sim tipo um na frente, e um como exaustor atrás já ajuda.

Trocar a pasta termica por uma melhor tambem ajuda muito.

Organizar os cabos dentro do gabinete e uma ideia muito boa tambem.

Fazendo isso tudo deve cair de 10ºC a 15ºC dependendo da pasta termica usada.

Mais como você falou trocar a fonte tambem ajuda na temperatura com a variação das voltagens, pricipalmenta a do vCore muda muito na temperatura do processador.

Essa de compra outro gabinete, eu não entendi?

Teria como posta fotos do seu gabinete para podemos analisar melhor ai fala se e nessario comprar outro gabinete mesmo.

Postado

É, mas mesmo para um prescott a temperatura tá meio alta sim. O meu fica em idle em 37° normalmente. quando ta frio fica em 30 e poucos. Por isso achei q talvez não estivesse em idle. você podia testar a temperatura em full dele pra gente ter uma ideia. você chegou a mudar o vcore dele na bios? Ou também pode ser a fonte q ta mandando muita tensão para o processador, como o revil falou.

Postado

Tipo meu gabinete e um de 4 baias,

mais sendo com 2 espaços de ventilação do lado,

1 pro hd e 1 quadrado..

Mais na frente e atrás não tem brechas de ventilaçao..

Mentor você pode explicar mais sobre idle e full, não mudei nada na bios,

mais irei dar uma olhada p/ver como esta....

Postado

Idle é o estado do processador quando aparentemente não está executando nada. Para isso, basta fechar todos os programas, a fim de alcançar aproximadamente 0% de uso de CPU.

Full é quando o processador está funcionando no limite de sua capacidade (100%). Execute um programa bem CPU-bound (ou 2, para obter 100% de uso do processador em um com a tecnologia hyper-threading ou dual core) por varios minutos.

A minha temperatura em full fica em uns 60 graus em um dia com temperaturas amenas. Por isso q sugeri q visse a sua temperatura, para fazermos uma comparação. Abraço.

Postado

Para um prescott as temperaturas não estão tão altas........

Troque a pasta termica,adicione dois cooler(um lateral e outro frontal jgando ar para dentro do gabinete e um cooler traseiro tirando o ar de dentro do gabinete)

Troque a fonte (coloque uma fonte com watts reais de qualquer marca com pelo menos 420watts bkv)

Arrume os cabos...........

Depois de tudo isso feito suas temperaturas irão cair no minimo 15º

Postado

Para um prescott as temperaturas não estão tão altas........

Troque a pasta termica,adicione dois cooler(um lateral e outro frontal jgando ar para dentro do gabinete e um cooler traseiro tirando o ar de dentro do gabinete)

Troque a fonte (coloque uma fonte com watts reais de qualquer marca com pelo menos 420watts bkv)

Arrume os cabos...........

Depois de tudo isso feito suas temperaturas irão cair no minimo 15º

Concordo com o amigo salvadorjunior. Só não afimro se vai cair tanto mais cair vai sim.

Qualquer dúvida quanto a refrigeração entre aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Abraços

Postado

Tipo acho que irei ter q troque meu gabinete mesmo..

irei postar umas fotos p/vocês verem, acho q não tem como add fans

na frente e nem atrás...

Conclusão irei fz o seguinte, troka pasta termica, add 2 fans,

troka de fonte e quem sabe um cooler, o cooler q eu uso

e um da vcom me esqueci o modelo, mais roda a 3750 rpm...

Outra coisa, quanto a pasta termica, coloco no cooler diretamente ou no processador??

E retiro a anterior ou seja limpando??

Postado

Coloque pasta termica arctic silver5, só um pouquinho direto no processador,não se esqueça de retirar a pasta que estiver nele com alcool isopropilico.

Se você usar esta pasta, colocar os coolers, organizar os cabos e trocar a fonte com certeza sua temperaura cai mais de 15º

Boa sorte............

Postado

Corringindo meu cooler e da avc, presta??

Se não me engano AVG é a mesma marca dos coolers BOX da AMD. São cooers iguais ou pouco melhores que os coolers BOX em geral.

Abraços

Postado

Isso mesmo é cooler Box... ha por enquanto vou levando ele...

P/mim caso encerrado, valeu pela ajuda de todos... :-BEER

E porque estou querendo renova algumas peças do pc, mais nunca tive

problemas, ate a proxima duvida...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...