Ir ao conteúdo

Configuração C2D E6600

Posts recomendados

Postado

eu ainda preferia a colocação de uma P5B Deluxe Wifi-Ap pois foi feita com chipset intel 965 series que foi desenvolvido depois que o conroe foi feito e ainda foi otimizado especialmente para o conroe, alem disso ela ta conseguindo os melhores overs com o conroe. e quanto ao cooler eu preferia um zalman 7700cu pois refrigeraria tambem o chipset e a unidade de força do processador.

Postado
eu ainda preferia a colocação de uma P5B Deluxe Wifi-Ap pois foi feita com chipset intel 965 series que foi desenvolvido depois que o conroe foi feito e ainda foi otimizado especialmente para o conroe, alem disso ela ta conseguindo os melhores overs com o conroe. e quanto ao cooler eu preferia um zalman 7700cu pois refrigeraria tambem o chipset e a unidade de força do processador.

A P5W DELUXE e melhor pos e chip set Intel 975.

Postado

eu sei que a P5WDH DELUXE é chipset Intel 975x, mas o Intel 965 series foi feito mais recentemente e foi desenvolvido especialmente para os core 2 duo enquanto o 975x foi especialmente para o pentium extreme edition. em todos os testes é comprovada a total integração do chipset intel 965 series com o core 2 duo inclusive em overclock alem de uma maior integração, estabilidade e potencial de overclock em comparação com o 975x.

abraços.

Postado

atualmente naõ me recordo de nenhum, pois não posso decorar as centenas de sites que entro diariamente, mas estou envolvido no conroe desde antes de seu lançamento, e desde então procuro muitos testes, benchmarks, e artigos acerca dele e a integração do mesmo com diferentes chipsets, e pude fechar a melhor proposta entre o chipset serie 975 e 965, e após avalia-los pude ver que o 965 está com um potêncial de overclock maior que o 975, o que pode ser comprovado com confrontos entre a P5WDH DELUXE e a P5B DELUXE. infelizmente não posso dispensar tempo re-procurando sites para comprovar o que estou dizendo, mas não estou emitindo opinião sem fundamento. se puder faça uma procura centrada em testes, artigos e benchmarks P5WDH DELUXE x P5B DELUXE, voce verá como a P5B DELUXE ganha principalmente no quesito potêncial de overclock.

abraços.

Postado

obrigado amigo guevus. eu disse que não iria procurar links para comprovar o que disse mas eu estava lendo agora mesmo um artigo sobre o conroe onde o editor bateu na mesma tecla que eu.

o link: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=186064

o trecho que comprova: "Algumas placas com o 975X conseguem operar em 400MHz em total estabilidade, mas há uma limitação no chipset porque ele não foi previsto para ter divisores internos em freqüências tão altas, razão pela qual os chipsets i965 estão obtendo mais sucesso hoje em overclocks acima dessa faixa."

abraços.

Postado

valeu Daniel e Guevus eu irei considerar a dica de vocês...

Vi no tópico do CHIP que ele está com uma ABIT AW9D-MAX ela já tem no Brasil????

Postado

Pronto decidi que seria melhor ficar assim:

*Intel Core 2 Duo E6600

*ASUS P5B DELUXE

*HD 320gb seagate barracuda 16mb SATAII

*Fonte Thermaltake PUREPOWER 560W

*G.Skill 2GB (2 x 1GB) DDR2 800 (PC2-6400)

*Monitor LCD 17"LG L1752S Preto/Prata

*VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 7600GT XXX Edition 590/1600

*Gabinete X-Transformer

*Zalman CNPS9500 LED

Pronto tenho que me decidir logo porque amanha já começo a comprar então se alguem tiver algo a acrescentar que poste até amanha a tarde.

Mais uma vez obrigado aos que cooperaram com esta configuração.

:joia:

Postado

Recomendo voce usar Ati radeon 1950x ou a nvidia geforce 7950gx2, se você não pegar ela não vai poder jogar o melhor jogo em 3D, que é o Crysis é um jogo de realidade virtual, nenhuma abaixo da 7950gx2 roda o jogo é muito ######!

Postado

agora sim! a configuração está excelente, lembre-se que o potencial desta placa-mãe é enorme, conforme novas bios vão sendo lançadas, então acho que agora sua configuração está perfeita. agora lembre-se que o proximo ano promete...

● lançamento o novo chipset intel bearlake que suportará ddr3 e barramento de 1333mhz

● lançamento da nova serie conroe E6X50 que tem como principal melhora o barramento de 1333mhz

● lançamento do directx 10 e conseqüentemente o windows vista

● novas placas de video com suporte via hardware para directx 10

● lançamento do novo barramento pci-express 2.0 que dobrará a banda de largura por linha e a capacidade de envio de energia

● alem de outros...

abraços.

Postado
Recomendo voce usar Ati radeon 1950x ou a nvidia geforce 7950gx2, se você não pegar ela não vai poder jogar o melhor jogo em 3D, que é o Crysis é um jogo de realidade virtual, nenhuma abaixo da 7950gx2 roda o jogo é muito ######!

Que nada a ver... não tem pra que ele comprar essas VGAs agora se os preços dela vão cair em novembro ou dezembro... e ele não tem money suficiente pra pagar mais de 1600em VGA!

Postado

Que nada a ver... não tem pra que ele comprar essas VGAs agora se os preços dela vão cair em novembro ou dezembro... e ele não tem money suficiente pra pagar mais de 1600em VGA!

Eu não pego uma dessas top porque vai chegar as novas DX10 ai por isso optei pela 7600GT XXX EDITION por não ser tão cara e ser uma boa ate eu comprar uma top mais tarde...eu até teria essa quantia para gastar com a VGA porque disponho de 8mil reais para o pc novo mas acho exagero gastar tudo no pc agora...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!