Ir ao conteúdo

Placa MV42

namarante

Posts recomendados

Postado

estava tentando resolver um problema num Pc com esta placa MV42 - que estava toda hora dando Apagão, a temperatura do Processador girava em torno de 45 a 50º, por isto julgei ser problema de fonte, ela que usava uma fonte 350 V passou a usar uma de 450 V, o pc começou a dar problema de Stop, com n códigos, e quando por eliminação deduzi que o problema estava no processador , fui dar uma espiada no setup, observei que no setup, constava como se o processador fosse um pentium 4. com 800 Mhz, mas no post era detectado como celeron 1,800 ghz, então abri a maquina para ver no proprio processador, confirmei que era um celeron 1,800, mas o pior aconteceu, ao recolocar tudo de volta e ir ligar a maquina, ela não reagiu, nem a girava o cooler, depois de varias tentativas , a maquina reagiu, digo, ela ligou, mas parou de aaprecer qualquer tipo de visualização, o cooler liga os leds do teclado pisca ao ligar mas não aparece nenhuma imagem no monitor que so fica piscando.

tentei ligar colocar outra placa de video já que a da placa e onboard, mas tambem não apareceu imagem nenhuma.

1ª dúvida- existe alguma maneira de se saber se o que queimou foi o processador ou a placa mãe?

a ligar o Pc, não é emitido nenhum sinal sonoro do alto falante.

2ª esta situação de o setup esta informando um pentium 4, e o processador ser um celeron, pode existir sem causar problema para o Pc, a dona do Pc já tem o pc a 2 anos (olhei o manual da placa mãe, e la consta que e para pentium 4 mesmo.

queria ter uma certeza maior se tal situação significa que foi o processador ou não.

pois sei que se a plca mãe estiver funcionando a dona do pc, não deve comprar o celeron e sim o pentium 4, ou pode-se insistir com um processador pentium 4, a cliente sempre reclamou da lentidão do pc

no aguardo sem mais

se não fui claro na explicação, post , que eu tentarei esclarecer

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!