Ir ao conteúdo

Video componente

Nexus6

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Tenho um DVD pretendo usar a saída Video componente para obter melhor qualidade na reprodução de DVDs numa TV de Tela plana.

Fui informado que o ideal é ter um cabo RGB Video componente, e pesquisei na net para ver marca e preço. A dúvida é que há muitos cabos com preço por volta de R$ 200 (alguns mais caros e outros mais baratos), enquanto cheguei a encontrar um ou dois por volta de R$ 10 ou R$ 15.

Por quê a diferença? Será que terei que comprar um cabo que custa mais caro que o próprio DVD player? Se eu comprar esse baratinho não terei boa qualidade? Posso usar um cabo adicional que tenho (desses que acompanham o aparelho de DVD, de conectores amarelo, branco e vermelho) para fazer essa ligaçnão no lugar de um cabo Video componente?

Obrigado!

Nexus6

• Membro VIP
Postado

A qualidade do cabo está mais relacionada a blindagens contra interferencia e material utilizado, tanto o cobre quanto os plugues RCA.

Eu faria uma solução intermediaria, cabos e terminais sto angelo, você vai gastar uns 60 reais de plugues e uns 20-30 de cabo (2-3 metros) e vai ter um resultado muito melhor que esse de 10-15 reais, claro que pra chegar nu monster cable de 150-200 ainda está longe, mas falando de custo x beneficio é a melhor coisa a se fazer.

Postado

Fora o que o amigo aí em cima falou, corretíssimo na explicação, vale lembrar que a diferença da qualidade de imagem entre usar o video componente e outro sinal, como por exemplo video composto é sutil. Se você utilizar um cabo de baixa qualidade na conexão vai acabar ficando "na mesma", já que a qualidade deste cabo "mata" o aumento da qualidade da imagem obtida com a conexão video componente.

Postado

você pode usar um cabo intermediario em torno dos 50 paus

a diferença entre eles e o monster é mais grana mesmo(fizemos o teste na loja e o monster se mostrou eficiente em torno de 20W de audio acima disto não se percebe nada de diferente, bom isto para os cabos de audio- o video so se tiver uma baita interferencia no sinal que se percebe diferença)

, e acionar

o progresive scan, ai sim vai ter imagem quase perfeita.

• 2 semanas depois...
Postado

OK. Mas posso comprar apenas 1 ou 1,5 m de cabo em vez dos 2 ou 3 citados pelo colega Camaro? O que quero saber é se o comprimento do cabo tem a ver com a qualidade do sinal.

Vejo alguns anúncios de cabos com dupla ou tripla blindagem. Então vou a uma loja de componentes e compro a melhor opção. Há alguma sugestão?

O meu aparelho de DVD é um Philips 4050, portátil, e a TV uma Philips 29 tela plana. O DVD tem progressive scan, mas tenho que ver no manual como ativá-lo, o que deve ser simples.

Muito obrigado pela atenção. Um abraço!

Nexus6

P.S.: Vocês também poderiam me dar alguma sugestão para ligar minha placa de vídeo Radeon 9200 (256 Mb 128 bits) na mesma TV? Será que posso conseguir também um bom resultado?

Postado

OK. Mas posso comprar apenas 1 ou 1,5 m de cabo em vez dos 2 ou 3 citados pelo colega Camaro? O que quero saber é se o comprimento do cabo tem a ver com a qualidade do sinal.

Vejo alguns anúncios de cabos com dupla ou tripla blindagem. Então vou a uma loja de componentes e compro a melhor opção. Há alguma sugestão?

O meu aparelho de DVD é um Philips 4050, portátil, e a TV uma Philips 29 tela plana. O DVD tem progressive scan, mas tenho que ver no manual como ativá-lo, o que deve ser simples.

Muito obrigado pela atenção. Um abraço!

Nexus6

P.S.: Vocês também poderiam me dar alguma sugestão para ligar minha placa de vídeo Radeon 9200 (256 Mb 128 bits) na mesma TV? Será que posso conseguir também um bom resultado?

O sinal depende do comprimento do cabo se for ruim(cabo)

Um cabo bom (15paus o metro) pode chegar ai a 20m sem perdas visiveis/audiveis.(usado p/ ligar os projetores)

já cheguei a 30m na boa.

Mas como você vai ligar um dvd na tv (1.5m deve dar X3 ) 4.5m X 15paus R$45,00 nos cabos os plug

você escolhe conforme a bitola dos cabos.

Agora se não quer gastar usa estes ai mesmo de 1.2m baratinho ( 3 cabos para ativar o scan, o scan so funciona nesta configuração de video componente).

a diferença não é notada mesmo que queira.

Sobre sua placa de video você vai fazer o mesmo (video comp. ou out, ou s-video, hmi) depende da saida

dela. Neste caso você vai usar o AV2 da tv ou outra entrada qualquer.

inté + :bandeira: dia 29 ele de novo.

deixa o homem trabalhar...

ps: o sacn tem que ser ativado no dvd e na tv tambem(se a tv não tiver já era)

Postado

na videosonic você acha cabo da santo angelo comprado em metro e você coloca conectores da santo angelo fica muito bom fiz para ligar meu projetor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!