Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel UDI

Membros Plenos
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Daniel UDI

  • Data de Nascimento 11-06-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia - MG
  1. Então, amigos... Verifiquei os resistores a placa estão todos bons. O ideal agora seria um esquema para continbuar a procura, sem ele fica difícil! Será que alguém teria?? Muito obrigado!
  2. Matheus, eu sugeri um operacional por ter muito maior impedância de entrada e não influenciar no funcionamento da base do tel... Alem disso a diferença de custo não é algo com a qual devamos nos preocupar nesse caso... Assim que possível ponho o esqueminha aqui. Valeu
  3. Daniel UDI

    Cerca eletrica

    Isso mesmo q eu estava sugerindo... vou procurar o esqueminha aqui assim q eu achar eu posto... Paz a todos!
  4. Amigo, em circuitos eletrônicos como esse não há a mínima necessidade de aterramento em tomada de três pinos, o terra que vai haver nele ("Virtual"), é o comum, no negativo da alimentação! PS.: Amigo, onde conseguiste este circuito microcontrolado e com buzzer? Precisava do código de programa dele pra experimentar.
  5. Daniel UDI

    Cerca eletrica

    Amigo... no seu caso acho que seria melhor um circuito com alarme. Interessa pra você?
  6. Respondendo à sua pergunta, amigo: É aconselhável que você utilize um pequeno operacional, como o 741 ligado aos terminais do LED. depois desse amplificador de tensão, ligue a um transistor acionando um relé, aconselhável 5V. Interessaria pra você um esqueminha? Eu tenho uns aqui, é só falar! []'s. Paz a todos!!
  7. Se é fácil? Depende de quanto conhecimento você tem de eletrônica. Com um bom multímetro você testa a maioria deles, como os resistores. Para capacitores eletrolíticos à volta do Fly-back, eu costumo trocar todos sem sequer medí-los, principalmente em se tratando de aparelhos mais antigos, pois trata-se de uma zona que se aquece muito e os eletrolíticos se deterioram com mais facilidade. Não se preocupe muito com capacitores de poliéster, se não tiver um capacímetro faça um teste simples com multímetro para verificar se há curto no componte, uma vez que é muito difícil um destes abrir. O mesmo vale para os capacitores cerâmicos. Vale dizer também que estes testes não devem lhe ocupar muito o tempo, uma vez que o grande provável do problema seja de fato o transformador de saída horizontal (Fly-back)... Aguardamos novidades!! Paz a todos!!
  8. Obrigado, Zurca, É exatamente essa a minha dúvida, se é um fio de entrada ou saída de sinal, se soubermos como usá-lo, poderemos aplicar esse uso em projetos. O verde eu sei, é tranqüilo, só aterrar para a fonte ligar. Essas características, como baixo custo, leveza, facilidade de aplicação e grandes capacidades de corrente, além de boa confiabilidade tornam essas fontes muito mais interessantes em alguns projetos. Gostaria de saber, bem como disponibilizar a todos o CONHECIMENTO de como utilizar tais dispositivos, usando o MÁXIMO de todos os seus recursos, sejam funcionais ou de segurança, como é este fio... Muito obrigado a todos que estão colaborando!!
  9. Rapaz, essas fitas plásticas costumam ser bem caras, até onde eu sei só se consegue isso diretamente com a Yamaha do Brasil, o que acha, goldvec? E ainda tem um agravante, este teclado pelo que me lembro é antigo, provavelmente fora de linha, talvez não seja fácil encontrar nem no fabricante. Qualquer novidade poste aí!!
  10. Meu amigo Kaarell, Fico muito agradecido pelo apoio. Eu trabalho com isso faz só um ano e meio mais ou menos, você tem MUITO mais experiência do que eu. Vejo outros posts seus aqui no fórum e percebo o quanto você entende de eletrônica. Apesar de tudo, deixo aqui um oferecimento de auxílio, se necessitar de qualquer ajuda com as fontes ATX, é só postar, talvez eu possa ajudar. []'s!
  11. Capital?? Que tipo de peça necessita, amigo? Procure na Sta. Ifigênia.
  12. Não, cara não sabia pra que serve o dio cinza, ou acha q só porque trabalho com essas fontes tenho que saber absolutamente tudo sobre elas??? Ao amigo Silvio, obrigado pelo esclarecimento. Mas quanto ao uso deste fio, se eu levá-lo ao nível alto a fonte não dá a partida, é isso? Uma vez que a fonte opera normalmente com este fio desligado... Muito obrigado!
  13. Olá, pessoal! Eu trabalho com manutenção de fontes chaveadas AT e principoalmente ATX, e estou familiarizado com todas as cores dos fios de saída delas, menos um. Alguém poderia me explicar pra que diabos serve o fio cinza, no conector que vai a placa mãe? Ele é denominado pelos fabricantes "+5V/+3,3V ok". ´ - Qualquer dúvida sobre a manutenção de fontes AT/ATX, postem aqui também, será um prazer responder! Muito obrigado a todos!!
  14. Apenas alguns esclarecimentos: Aquelas "lâmpadas" planas utilizadas em relógios são fabricadas com um cristal especial e acionadas por um circuito especial, que gera alta-tensão para o funcinamento dela (imagino que algo em torno dos 150V). As lâmpadas fluorescentes que o nosso amigo aí em cima citou, são as fluorescentes de cátodo frio (sem filamentos) e você poderia usar uma, desde que a encontrasse no tamanho certo pra encaixar atrás do seu LCD. O problema principal seria o espaço, já que tais lâmpadas também necessitam de um reator gerador de alta-tensão (300V) para que possam acender, mas o consumo não é algo muito elevado (uma lâmpada pequena consumirá cerca de 150mA). Os Led's não necessitam de nenhum circuito acionador especial, mas mesmo os brancos emitem uma faixa um pouco pobre do espectro, e as cores do LCD ficarão meio "mortas". É isso aí, cada sistema com suas vantagens e desvantagens. Qualquer novidade poste aí! []'s.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×