Ir ao conteúdo

Procura-se: Manual Pla. Víd. GeForce4 MX 440 (64 MB) AGP 8x

Renan Gonçalves Flores

Posts recomendados

Postado

Eu vou formatar meu micro mas perdi o manual da placa de vídeo (ainda tenho o CD, mas só tem os drivers). Usei o EVEREST e descobri que se trata de uma nVIDIA GeForce4 MX 440 de 64MB, AGP 8x. Mas quando abri o PC (acabei de terminar minhas aulas de hardware) descobri que ela estava instalada num slot PCI comum. Achei esquisito. Mas depois li que minha placa-mãe só suporta AGP (até 8x) de 1,5 v (é uma ASUS A8V com chipsets VIA, 4 DDR Dual Chanel, 1 AGP 8x, 5 PCI, com Athlon 64 1.8Ghz).

Até poderia instalar no AGP, mas eis minha principal dúvida:

* O que acontecesse se eu instalar a placa no AGP e ele for maior que 1,5 v? Corro risco de queimar alguma coisa?

Essa é minha dúvida principal.

Mas também gostaria que alguém me arranjasse o manual (em português ou inglês) da placa de vídeo. Já procurei nos sites nacional e americano da nVidia e não achei nada.

POR FAVOR, ME RESPONDAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! Eu agora trabalho e só vou ter esse fim de semana pra arrumar o PC.

Outra coisa: *Como faço pra descobrir a marca de meu Modem no Everest?

Postado

Caro Colega...

Afinal a sua placa de video e PCI ou AGP????

e fácil de identificar apenas olhando o tipo de encaixe....

Se voce esta falando que abriu o PC e a placa esta instalada no slot PCI>>>>isso fica claro para mim que a placa e PCI....e não AGP.....e,, sendo assim,,, voce não vai conseguir instalar uma plca PCI no Slot AGP...

não vai nem encaixar .....

Deixe a plca de video onde ela esta espetada....

e voce não precisa do manual da placa.. voce so vai precisar mesmo,, dos drivers....

verifique se o CD tem os drivers,,,e tambem voce pode dar uma olhada no site da Nvidia.

Postado

RENAN ,,,

Eu acredito que nem existe MX440 64Mb da Nvidia para PCI-E.

Bem, acho que o conselho do rapaz aí em cima foi ótimo, e a definição que você deu que a sua placa AGP está instalada no SLOT PCI, pode ser que você tenha que voltar para o curso de HardWare rs...

Estou brincando, mas como MMJr disse, nem tem como isso simplesmente porque não ENCAIXA.

Faz com ele falou, formata normalmente, quando terminar coloca o cdzinho do drive ou se prefirir procura no site da nvidia ( www.nvidia.com ) downloads ...

Postado

Bem, uma vez mais insisto, especialmente àqueles que dizem que devo voltar a fazer o curso de hardware.

Vou dizer passo a passo o que vi usando o Everest:

1) Abri ele (EVEREST Ultimate Edition 2006);

2) Entrei em "Dispositivos de Hardware" depois em Dispositivos PCI

3) Em baixo do modem estava escrito exatamente isso nVIDIA GeForce4MX 440 with AGP8X Adapter

4) Aqui estão as informações de descrição do hardware:

Descrição do Dispositivo: nVIDIA GeForce4MX 440 with AGP8X Adapter

Tipo de Bus: PCI

Barramento / Dispositivo / Função: 0 / 11 / 0

Identificador do dispositivo: 10DE-0181

ID do Sub-Sistema: 0000-0000

Classe de Dispositivo: 0300 (VGA Display Controller)

Revisão: C1

Fast Back-to-Back Transactions: Suportado, desativado (O que ser isso?)

Características

Operação em 66 MHz: Suportado (marcado)

Bus Mastering: Ativado

Agora, como eu tenho que refazer meu curso de hardware, gostaria de saber porque esse AGP8X e bus PCI conseguem coexistir na mesma placa.

E pra quem ainda acha que fiz curso numa CETEF qualquer, me mande um e-mail ([email protected]) e eu lhe respondo com uma foto da tela, pra provar o que estou dizendo.

E aliás, o fórum serve pra tirar dúvidas né? :bye:

• Membro VIP
Postado

O que deve estar ocorredo.

O chipset MX440 é uma revisão do 400 com melhorias na controladora de memória e conexão AGP.

Ele é identificado como AGP8x pelo programa por ser a maior velocidade disponível para o chipset, mas como a placa é PCI comum o BUS é identificado perfeitamente como PCI.

Enfim, não tem nada de errado, mas não existe meio de usar a mesma placa em um slot PCI & AGP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!