Ir ao conteúdo

tem como rodar jogos de pc em dvd?

zeek

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, tenho um pc que não potente e por isso bons jogos não serão possiveis de rodar no pc, então estou querendo saber se é possivel ou existe alguma maneira de rodar jogos de pc como quake, resident evil, need for speed, em dvd de mesa (aqueles que são plugados na tv), até +......

Postado

o que eu acho que dá é você ligar o dvd em seu pc

mas ligar o dvd na tv e esperar que rode um jogo já é demais :P

daí cadê o pc pra ler os arquivos?

vai instalar os games onde? na TV? :P

Postado

o que eu acho que dá é você ligar o dvd em seu pc

mas ligar o dvd na tv e esperar que rode um jogo já é demais :P

daí cadê o pc pra ler os arquivos?

vai instalar os games onde? na TV? :P

De onde você tirou isso ?

:D

Nem tem entrada para os cabos do DVD no PC .

Dá para você assistir DVD no PC , mas sem o aparelho de DVD .... ficou meio cunfusa minha explicação :P

Postado

olá pessoal, tenho um pc que não potente e por isso bons jogos não serão possiveis de rodar no pc, então estou querendo saber se é possivel ou existe alguma maneira de rodar jogos de pc como quake, resident evil, need for speed, em dvd de mesa (aqueles que são plugados na tv), até +......

Se o pc não é "potente" pra rodar os jogos, MESMO QUE ISSO FOSSE POSSÍVEL, não daria certo :tantan:

O MÁXIMO que você pode fazer é:

- ter uma placa de captura

- plugar os cabos do dvd nela

- por um filme no aparelho de dvd de mesa

- assistir o filme no pc

:joia:

Não existe pergunta *****, apenas respostas bestas :rolleyes:

Postado

Se o pc não é "potente" pra rodar os jogos, MESMO QUE ISSO FOSSE POSSÍVEL, não daria certo :tantan:

O MÁXIMO que você pode fazer é:

- ter uma placa de captura

- plugar os cabos do dvd nela

- por um filme no aparelho de dvd de mesa

- assistir o filme no pc

:joia:

Não existe pergunta *****, apenas respostas bestas :rolleyes:

sacou ding?

valeu razi :)

Postado

Onde ele citou que tem uma placa de captura ?

Nunca vi nem ouvi falar de um DVD no PC ....mesmo porque , qual a diferença de assistir com o DVD plugado no PC , se com o DVDPower se assiste filmes no PC ?

Vocês são muito estranhos :tantan:

O cara perguntou se dá para jogar pelo DVD , basta responder que não .

Postado

Onde ele citou que tem uma placa de captura ?

Nunca vi nem ouvi falar de um DVD no PC ....mesmo porque , qual a diferença de assistir com o DVD plugado no PC , se com o DVDPower se assiste filmes no PC ?

Vocês são muito estranhos :tantan:

O cara perguntou se dá para jogar pelo DVD , basta responder que não .

Eu disse que Á UNICA COISA QUE ELE PODE FAZER é instalar uma placa de captura no pc pra daí poder assistir SOMENTE FILMES plugando o dvd NA PLACA DE CAPTURA.

Como ele num tem isso, então, a resposta é:

NÃO, você não pode fazer isso, se fizer (tentar rodar um jogo no dvd), além de não funcionar JAMAIS, ainda pode prejudicar o disco pela leitura forçada (aparelhos mais antigos fazem isso) ou até prejudicar o aparelho (caso for bem sensível).

É isso que você queria ouvir, Chaves Ding? :D

Postado

Eu disse que Á UNICA COISA QUE ELE PODE FAZER é instalar uma placa de captura no pc pra daí poder assistir SOMENTE FILMES plugando o dvd NA PLACA DE CAPTURA.

Como ele num tem isso, então, a resposta é:

NÃO, você não pode fazer isso, se fizer (tentar rodar um jogo no dvd), além de não funcionar JAMAIS, ainda pode prejudicar o disco pela leitura forçada (aparelhos mais antigos fazem isso) ou até prejudicar o aparelho (caso for bem sensível).

É isso que você queria ouvir, Chaves Ding? :D

HEHE , obrigado era isso mesmo :D

Sem ressentimenos ?

Até + :-BEER

Postado

vou tentar ser + claro, ok. comprei um dvd de mesa (aqueles onde se asiste filmes na tv usando este dvd), o mesmo tem 2 joysticks e 2 microfones, quando o comprei veio junto com ele um cd com 300 jogos, ok. A questão é, estou querendo gravar meu proprio cd com outros joguinhos, como devo gravar estes joguinhos baixados da net, para que eu possa roda-los no dvd de mesa? tranquilo.........

Postado

vou tentar ser + claro, ok. comprei um dvd de mesa (aqueles onde se asiste filmes na tv usando este dvd), o mesmo tem 2 joysticks e 2 microfones, quando o comprei veio junto com ele um cd com 300 jogos, ok. A questão é, estou querendo gravar meu proprio cd com outros joguinhos, como devo gravar estes joguinhos baixados da net, para que eu possa roda-los no dvd de mesa? tranquilo.........

Isso já é pirataria .

Mas os jogos são freewares , né ?

Então não tem problema :D

Grave-os num DVD

Obs : Você disse algo completamente diferente no 1º post , então não nos culpe , OK ?!

Postado

Acho que o modo mais fácil seria você pegar o CD de jogos do eu DVD e colocar no PC para ver quais são as extensões dos arquivos que o DVD consegue reconhecer.. Ex.: soccer.exe então ele só conseguirá ler jogos com a extensão .exe ..

Se não deu para entender, pode perguntar..

Postado

Acho que o modo mais fácil seria você pegar o CD de jogos do eu DVD e colocar no PC para ver quais são as extensões dos arquivos que o DVD consegue reconhecer.. Ex.: soccer.exe então ele só conseguirá ler jogos com a extensão .exe ..

Se não deu para entender, pode perguntar..

zeek tente descobrir se existem mais jogos para download que sejam suportados pelo seu DVD (no manual de instruções do DVD deve ter algo a respeito) (coisa que eu acho dificiu, tente descobrir se cds (play station 1) /dvds (play station 2) de video games como rodam nele????

mais acho q para poder visualizar qual a extensão dos arquivos dos jogos (ex .exe (arquivo executavel), .mp3, " a extensão dos jogos serao as tres ultimas letras apos o ponto (junto com o ponto ficando assim ".ext obs: ext é a extensão do jogo" )

sera necessario um driver de DVD ROM no seu PC (computador), pois acho que ujm drive de CD ROM normal não consiguira ler o DVD que estão armazenados os joguinhos....

se tiver duvidar pergunta ai;....

• Membro VIP
Postado

O pessoal se enrolou todo... Você está falando de algo parecido com isso aqui:

http://cgi.ebay.com/PORTABLE-4-IN-1-7-DVD-...7QQcmdZViewItem

Esse DVD tem a capacidade de rodar roms de Nintendo 8 bits (já vi modelos que rodam Atari também). Na verdade a empresa criadora desse DVD Player não tem autorização da Nintendo para ter essa capacidade, toda essa história é ilegal. Baixar e gravar outros roms de Nintendinho para usar nesse aparelho é mais contra a lei ainda nesse caso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...