Ir ao conteúdo

Pentium 4 e Pentium D

rodrigobatera

Posts recomendados

Postado

olá amigos do Clube do Hardware

estou querendo adquirir uma novaa maquina com chip intel

estou numa grande duvida entre um pentium D com essa especificação:

Pentium D 805 2.66GHz 2x1MB (LGA 775) Dual Core FSB 533MHz 64-bit

ou um pentium 4 com essa especificação:

Intel Pentium 4 524 3.06GHz (LGA 775) 1MB L2 Cache 533MHz FSB EM64T

Este ultimo é vendido a um preço medio de 390 reais contra 645,00 do pentium D

Mas afinal

qual é a diferença entre os dois?

qual vale mais a pena comprar?

alguém poderia me ajudar?

Postado

Na verdade, os dois são o mesmo processador, com uma grande diferença: O Pentium D possui dois núcleos, enquanto que o Pentium 4 possui apenas um. Dois núcleos seria como o computador ter dois processadores, ou seja, dois Pentium 4 operando á 2,66GHz nesse caso. O ganho com dois processadores é relativo. Você vai perceber isso quando estiver usando mais de um aplicativo ao mesmo tempo.

Sobre qual compensa mais comprar, eu te digo: Nenhum dos dois. O Pentium 4 é um processador com fraco desempenho em aplicativos gráficos e animações em terceira dimensão, assim como os jogos. Além disso, o Pentium 4 é um processador bem faminto, chega á dissipar 130W em picos e é bem quente (O Cooler Box simplesmente não suporta)... Imagine o Pentium D que são dois Pentium 4... Já vi drenarem 200W num pico de energia. Haja fonte para um processador desses!

Sem exagero, só recomendo Pentium D pra quem tem WaterCooler e muita coragem. Overclockado á 3,60GHz, o bicho chega á dissipar 350W em picos de energia!

Há opções bem melhores que esses dois que eu citei: O Core 2 Duo não é tão mais caro que o Pentium D e possui desempenho excelente em praticamente tudo, além de superar o Pentium D em até 100% em algumas aplicações... É um excelente processador, além de esquentar pouquíssimo (O Cooler Box ainda permite um overclock de leve.), consumir no máximo 65W (Compare com os 130W do Pentium 4).

Postado

Concordo, esqueça os Pentium 4 e D.

Pelo preço do Pentium 4 você pega um Athlon 64, e pelo preço do Pentium D você pega um athlon 3800+, em ambos os casos, melhor compra.

Se a grana estiver um pouco mais alta, compre um Core 2 Duo E6300 ou um athlonx2 4600+ AM2, se os preços estiverem prócximos (preços finais, nunca foque só no processador) prefira o Core 2 Duo.

Lembre-se, é prefirível pagar um pouco a mais e pegar boas placas co chipsets intel i965 ou i975x. Da mesma forna, se for pegar um Athlon, prefira chipsets nforce 590. A diferença de preço compensa.

Postado

Nem a pau cara!

não é por que você tem um p4 que todo mundo tem que ter.

Olha, sinceramente, os pentium 4 e d e os Celeron são passado.

Pelo mesmo preço de um pentium d 945 você compra um Core 2 Dup e6300 que dá uma surra nele, com uma mão nas costas.

Por um pouco mais do que um pentium d 805 você compra um athlon x2 3800 + que é muito mais rápido, em tudo.

E inclusive, overclocka mais, mais barato e com melhores resultados.

Um sempron em overclock bate um Pentium 4 3.0ht.

Eu tenho um sempron 3000 e ele a 2.5ghz (diários) bate meu 630 em quase tudo.

Esqueça os Pentium. Hoje está mais do que provado que eles nunca foram boas compras.

Se fossem, por que a Intel aposentou os pentium 4 e lançou uma linha de processadores novos baseados no Pentium 3 e não no Pentium 4?

É cada uma que eu leio desses fanboys azuizinhos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!