Ir ao conteúdo

Agora não tô mais entendendo o que tenho em mãos...

qarcanjo

Posts recomendados

Postado

Entrei no site da OcInside... Lá, no guia interativo, diz que meu processador é um manchester.

ADA4200DAA5BV

Mas no Central Brain Identificator diz que é um Toledo.

E o pior... No artigo do Clube do Hardware onde diz quais são todos os núcleos lançados, não tem nem um, nem outro. Vocês conhecem então esse núcleo?

Ambos Everest e Central Brain Identificator dizem que ele suporta SSE3.

E ele é de 90nm e funciona perfeito com minhas memos de 16chips (8 de cada lado, Corsair XMS pt).

Então agora estou totalmente confuso. A única coisa que sei é que é um 4200+

Preciso saber a temperatura máxima, porque assim não consegui identificar o modelo corretamente. No guia da OcInside diz que a temp max é variável, e que a tensão é variável... Que diabos é isso? A tensão tive uma impressão que é de 1,35 a 1,40V. Mas não tenho certeza mais.

Podem me ajudar?

Postado

Bom, em parte está respondida minha questão. Achei um tópico do Gregori que fala do Toledo (corresponde a Venice) e do Manchester (corresponde a San Diego). Mas ainda não entendi o porque o Central Brain Identificator diz Toledo. O meu é 512+512kb L2, ou Manchester mesmo.

Mas e essa coisa de vcore variável e temp max variável?

Continuo na dúvida!

Postado

Não testei ainda... Vou pegar o CPU-z

Mas é Manchester mesmo... Já vi em outro tópico, e existem Toledos e Manchesters com 512_512L2 nos 4200+. O caso é que o meu, 5bv é Manchester, e o 5CD é Toledo.

Mas vou ver no CPU-Z.

Já concluí que a temp max é 65C mesmo, e que o vcore é de 1,35 a 1,40V. Mas porque dessa possibilidade de variação?

É, segundo o CPU-Z é Manchester mesmo... Agora já não confio tanto mais no Central Brain Identificator...

Moderadores, se quizerem podem deletar o tópico... Já vi que todas as questões estão respondidas em outros posts... Só demorei a achar.

:P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...