Ir ao conteúdo

Hd samsung SP0842N (7200rpm) marcando 47° celsius

fenixman

Posts recomendados

Postado

Fica nessa temperatura com o computador parado ou navegando na net, acho estranho porque eu tenho um outro HD o samsung SP4002H (5400rpm) que marca 36° celsius... Uso o programa EVEREST para monitorar as temperaturas e no HUTIL também aparece os mesmos valores. Esse Hd de 80 gigas que marca 47° é novo e ainda está na garantia.... Será que ele está com defeito e por isso está marcando essa temperatura mais alta que o outro de 40 gigas? Já passei o scandisk e o Hutil e nenhum detectou nenhum problema ou bad block nele e o win xp pro está normal também... Alguém tem esse Hd e sabe dizer se é normal essa temperatura?

Postado

Verifique como esta instalado esse HD dentro do seu gabinete pois pode ser que ele esteja esquentando mais do que o seu outro HD porque esta proximo demais dele ou esta sem espaço para dissipar o calor... é provavel que esse HD esteja em cima do outro HD de 40GB e o mais indicado no seu caso é reordenar esses HD´s dentro do seu gabinete e providenciar um Fan a mais para "jogar" ar nesse HD, instalando esse fan na parte inferior do gabinete aonde ficam os seus HD´s. Apesar de não ser a temperatura ideal a temperatura de 47ºC não prejudica o funcionamento do HD, porque ele trabalhara sem problemas até os 55ºC, porém essa temperatura pode diminuir um pouco a vida util desse seu HD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Postado

Valeu pela resposta Luciano.... A minha dúvida era se o HD estaria com defeito por apresentar essa temperatura... Pelo visto o HD não está com nenhum problema de fabricação...

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!