Ir ao conteúdo

OverClock numa XFX 7600 GS!

kleber1979

Posts recomendados

Postado

Tiochico que estranho essa tua VGA ein, no over tenta ver o que está te limitando memória ou gpu e aumenta só um mais deve ser falta de tensão que não deixa subir e sobre os pipes nem tenho ideia

640 ta bom...o maximo q o driver indica e 658mhz aqui.

a memoria da p ir nos 1600mhz, se usar um dissipador e claro!

ai pode estar travando nos jogos porque o cooler de aluminio não e muito eficiente quando o bicho pega mesmo, se você rodar o Carbon ela vai esquentar mais do que rodando o ATi Tools.

experiencia propria...

valeu!

Não é aquecimento não nos 650MHz ela trava por falta de alimentação tanto que monitorando a temp pelo log do ATITools (um arquivo de texto que é gerado pelo programa relatando várias coisas) o máximo foi 57º após horas de jogo.

a memória num aguenta 1600 não, só com vmod e elas tem dissipadores sim são uns pequenos que vieram com esse cooler.

Postado

Tiochico que estranho essa tua VGA ein, no over tenta ver o que está te limitando memória ou gpu e aumenta só um mais deve ser falta de tensão que não deixa subir e sobre os pipes nem tenho ideia

Não é aquecimento não nos 650MHz ela trava por falta de alimentação tanto que monitorando a temp pelo log do ATITools (um arquivo de texto que é gerado pelo programa relatando várias coisas) o máximo foi 57º após horas de jogo.

a memória num aguenta 1600 não, só com vmod e elas tem dissipadores sim são uns pequenos que vieram com esse cooler.

negada...cuidado com esses over...a minha 7600GST queimou em...eu estava rodando ela a 630 / 1600, e ela deu apagao geral no Windows, que ilario...no Windows o clockl dela fica no sotck...

A GPU e show, da inno3d 7600GST e a G73N-B1 (G73 80nm) por isso chega nos 640mhz, porém o PCB da inno3D não segurou não, queimou o CI!

já comprei uma 7900GS XFX e dessa vez vou fica na minha, chega de preju!

Postado

isso é o q acontece quando ponho em 399mhz, que daria 798 Mhz na memória, se ela tem memória d 2,5ns tinha q aguentar...puts to com o maior arrependimento de ter comprado ela..decepção total

minha placa-mãe é uma intel D945gnt, será q é possivel aumentar a tensão do slot , para fazer o over?

valeu ai..

post-17013-13884940018875_thumb.jpg

Postado

Sim ela deveria aguentar se estivesse alimentaçao suficiente para rodar a 400MHz mas como ela deve estar com um undervolt de fábrica ela não vai aguentar os clock originais deu para entender mais ou menos.E não é a tensão do slot que você tem que aumentar é a tensão da memória da vga.Deve ser possível fazer algum vmod aí, mas num recomendo não a não ser que o desempenho da vga não te sirva ou esse mod seja fácil.

Postado

OverClock numa XFX 7600 GS !!! PCI-E ( PV-T73P-UDJ3 )

Qual o maximo que posso chegar ?

Ela vem com 400/700 de frabrica !!!

Olá amigo!!! Será que você poderia me ajudar? A sua placa XFX Geforce 766GS 256MB, ela é AGP ou PCI-E? porque eu tenho uma placa igualzinha a sua mas AGP e tive problemas... quebrei uns resistores ou diodos... Será que você poderia me mandar uma foto da parte das costas dela, na melhor resolução da camera, para que eu possa tentar identificar os componentes que eu quebrei?

Agradeço muito a ajuda!!!

Abs.

Rodeiji

Postado

Eu coloquei um cooler normal, esses de gabinete, em cima do dissipador da minha 7600 XFX e a temperatura não passa dos 55º em full.

Postado

ai to avisando...cuidado com esses over!

o companheiro aqui do forum, Om4r detonou a placa dele tb...a primeira foi a minha, agora foi a do cara ai...galera to avisando o negocio muito forcado e punk!!!

• 2 semanas depois...
Postado

e aí pessoal tenho uma GeForce 7600gs tb consigo facilmente os 500/900 sendo que a minha é da xfx 400/700, coloquei um cooler de processador encaixado no dissipador dela ela roda á 42° e depois de 1 hora de DooM 3 +/- ela chega a 51° o cooler trabalha a 4219rpm, minha duvida é a seguinte, eu deixo com o over pra tudo não tiro... será que o tempo de vida util dela vai cair? ou não? obrigado !

• mês depois...
Postado

E ai galera , alguem poderia me ajudar eu tenho ume XFX 7600 GS 512Mb Pci-Ex e gostaria de fazer um overclock nela mas não manjo muito deste tipo de procedimento nem por onde começar..........

Asus P5VDC-X

Pentium 4 3.0

2 x 512 ddr kingstone

Windows XP SP2

HDD Samsung 80GB 7200RPM

XFX 7600GS 512Mb Pci-Ex

Postado

Pelo jeito essa versão 7600GST é uma versão já com overclock de fábrica. A versão normal da 7600GS (GPU G73) é 400Mhz de core e 800Mhz efetivos de memória DDR2. Essa versão GST usa 500Mhz de core e 1400Mhz de memória GDDR3.

É quase uma 7600GT "underclocked", mas talvez seja mais uma 7600GS modificada.

Versões com DDR2 não podem ser comparadas com versão com GDDR3.. é claro que as condições de overclock mudam.

Postado

Seguinte...

Comprei um pc a poucos dias com essa xfx 7600gs...

Usando o Everest vi que os clocks dela estão em 400Mhz GPU e 350Mhz as memórias. Rodei o 3dMark05 e deu 3505 pontos (meio baixo, não?!) Fiz um pequeno over nela usando o Rivatuner de 500Mhz GPU e 400Mhz memória... Rodei o 3dMark novamente e deu 4295 pontos, a temperatura aumentou pouco, de 62º antes para 65º. Estou usando só o dissipador que vem nela. Tentei por as memos em 450Mhz mas o teste do Rivatuner não aprovou, então coloquei em 425 e foi normal, mas a temperatura ficou em 70º e começou aparecer alguns artefatos, fez 4405 pontos. Deixei em 500 e 400 mesmo. Queria saber o que vocês acham da pontuação e a temperatura, vou colocar um cooler mais pra frente. Por enquanto posso deixar esse over sem maiores problemas, certo?

Minha configuração é:

Athlon 64 4200+ x2

Asus M2N-E Sli

2 pentes 512mb 667Mhz Dual Channel

HD 160gb Sata II

Fonte 350w

Outra dúvida minha é a temperatura do processador... No Everest Aparece Núcleo 1 34º / Núcleo 2 28º e Temperatura processador 25º

Está certo isso? Processador a 25º? :huh:

Postado
Seguinte...

Comprei um pc a poucos dias com essa xfx 7600gs...

Usando o Everest vi que os clocks dela estão em 400Mhz GPU e 350Mhz as memórias. Rodei o 3dMark05 e deu 3505 pontos (meio baixo, não?!) Fiz um pequeno over nela usando o Rivatuner de 500Mhz GPU e 400Mhz memória... Rodei o 3dMark novamente e deu 4295 pontos, a temperatura aumentou pouco, de 62º antes para 65º. Estou usando só o dissipador que vem nela. Tentei por as memos em 450Mhz mas o teste do Rivatuner não aprovou, então coloquei em 425 e foi normal, mas a temperatura ficou em 70º e começou aparecer alguns artefatos, fez 4405 pontos. Deixei em 500 e 400 mesmo. Queria saber o que vocês acham da pontuação e a temperatura, vou colocar um cooler mais pra frente. Por enquanto posso deixar esse over sem maiores problemas, certo?

Minha configuração é:

Athlon 64 4200+ x2

Asus M2N-E Sli

2 pentes 512mb 667Mhz Dual Channel

HD 160gb Sata II

Fonte 350w

Outra dúvida minha é a temperatura do processador... No Everest Aparece Núcleo 1 34º / Núcleo 2 28º e Temperatura processador 25º

Está certo isso? Processador a 25º? :huh:

Ae Shadow !

A minha é uma XFX7600GS 400/700.... Cheguei tranquilamente a 460 / 900... No 3D Mark 2005 marcou 4500 Pontos o que achei excelente.. A temperatura em FULL não passa os 60º !

Realmente um bom custo beneficio !

Verifique a temperatura da sua placa, pelo que notei quanto maior a temperatura nas memo as mesmas apresentam artefatos uma vez no overclock.... Coloca um cooler na sua PV !

O meu gabinete tem um cooler enorme do lado da placa, 180 mm se não me engano... Ajudou bastante !

Abraços !

Acredito que você deveria

Postado

Ai pessoal,

você´s notaram como essas GST estão torrando? Vejo o pessoal rodar o over legal nas GS mas as GST meio que vem de fabrica no talo....

Alguem ai já torrou alguma GS devido a over muito agressivo ?

Até onde podemos ir com o dissipador stock ? Estou rodando a 460/900 estavel, com dissipador stock !

:huh:

Postado
Ai pessoal,

você´s notaram como essas GST estão torrando? Vejo o pessoal rodar o over legal nas GS mas as GST meio que vem de fabrica no talo....

Alguem ai já torrou alguma GS devido a over muito agressivo ?

Até onde podemos ir com o dissipador stock ? Estou rodando a 460/900 estavel, com dissipador stock !

:huh:

Ah cara a minha ainda num torrou não e espero que aconteca por causa do over e olha que já apelei pro lápismod pra aumentar a tensão mas nem pensem em fazer isso com o cooler original porque não aguenta um aumento um pouco mais agressivo de tensão.

O máximo que aconteceu na minha foi um Vmod excessivo mal sucedido que me deu um grande susto e já to estutdando teorias para fazer um mod com potenciometro.

Postado

pessoal tem que tomar cuidado em fazer over nas 7600GST elas já vem perdo limite na maioria dos modelos, e so com vmod para fazer um over mais "expressivo", e como o colega Om4r disse "mas nem pensem em fazer isso com o cooler original" a maioria dos coolers originais n dao conta do recado se fizer over.

jclafi--> "Até onde podemos ir com o dissipador stock ? Estou rodando a 460/900 estavel, com dissipador stock !" minha é uma agp e veio com ventilador, cheguei a rodar ela no máximo em 575/925, mas ela tava esquentando muito e n teve nenhuma melhora significativa no desempenho, estou rodando ela numa boa com temp. em full nos dias quentes 58°C com clock 515/915 agora como está frio ela em full n ta passando de 50°C com esses clocks.

Postado

Dae Rafa,

Esse fim di fiz uns testes com a minha 7600GS para tentar levar o over mais adiante.

No dissipador Stock na minha XFX 7600GS:wub: parei em:

460 : GPU

890 : MEMO.

Vale lembrar que a configuração acima não era perfeita. Depois de 30 min jogando GTR2 começavam a aparecer artefatos estranhos.... O estranho é que a temp da placa não passava dos 65º .....

Bom, não satisfeito com a situação adquiri um cooler MTEK a instalei ele sob o dissipador.

Ao entrar no windows verifiquei uma temperatura e iddle de 34º.

Achei muito bom e, visto que a temperatura permitia, alterei novamente over.

500 : GPU

900 : MEMO

Depois das alterações rodei o 3D MARK05 cujo resultado bateu os 4650 Pontos. Achei muito bom o desempenho mas chego a conclusão que aumentar ainda mais o clock da GPU altera menos os resultados do que aumentar o clock da memoria. Pelo jeito o gargalo das 7600GS é as memo de 128 Bits...

Em Full Load a placa não passa dos 40º / 45º , o que acho muito bom.

Fico com medo de levar a GPU acima dos 500, porque já acho que este over está começando a ficar um pouco alto. As memorias estão sem dissipadores, então passar dos 900 sem artefatos na hora de jogar parece complicado...

Mesmo assim gostei do desempenho, pois ficou muito proximo das 7600GST e GT.

Abraços :lol:

pessoal tem que tomar cuidado em fazer over nas 7600GST elas já vem perdo limite na maioria dos modelos, e so com vmod para fazer um over mais "expressivo", e como o colega Om4r disse "mas nem pensem em fazer isso com o cooler original" a maioria dos coolers originais n dao conta do recado se fizer over.

jclafi--> "Até onde podemos ir com o dissipador stock ? Estou rodando a 460/900 estavel, com dissipador stock !" minha é uma agp e veio com ventilador, cheguei a rodar ela no máximo em 575/925, mas ela tava esquentando muito e n teve nenhuma melhora significativa no desempenho, estou rodando ela numa boa com temp. em full nos dias quentes 58°C com clock 515/915 agora como está frio ela em full n ta passando de 50°C com esses clocks.

Postado

Cara, rodas GTR2 em que resolução e com quais melhorias de imagem?

E quantos FPS tu alcança?

Poderias fazer o grande favor de rodá-lo em 1024x768 com tudo habilitado pra ver como fica?

Pergunto pois tenho uma XFX 6600LE e ele roda legalzinho em 1024x768 (max res do meu LCD de 15"), obviamente sem nenhum recurso de melhoria de imagem.

Obrigado pela atenção!

E muito obrigado pelo teste!

Abraço!

Dae Rafa,

... Depois de 30 min jogando GTR2 começavam a aparecer artefatos estranhos.... O estranho é que a temp da placa não passava dos 65º .....

Postado

Colega,

Como ainda estou traumatizado com a minha antiga GeForce 6200 LE (TC) eu sempre começo a configurar os jogos com resoluções baixas.... ehhehehe, e vou subindo a qualidade gráfica gradativamente... Sempre verificando se a jogabilidade está excelente... Digo 'excelente' porque pra mim razoável não serve.... Tento manter um mínimo de 40 FPS nos jogos que costumo rodar..

A minha experiência com a 7600GS até agora foi muito satisfatória.

No GTR estou rodando com a seguinte configuração no momento:

800x600 - 32 Bits

A.A : 4x (máximo do jogo se não me engano)

Versão do DirectX selecionada : DirectX9

Efeitos Especiais: High

Efeitos de sembras : High

Todos os demais efeitos no máximo! Sem nenhuma exceção. Inclusive o Cockpit e outras opções que não estão no menu de VIDEO.

Bem, na configuração acima, (cuja qualidade de imagem é EXCELENTE), o jogo roda perfeito, sem lags ou travamentos... não sei qual é os FPS, como faço para habilitar isso no GTR2 ?

Um observação relevante é a seguinte pessoal. A minha 7600 tem 256 Mb DDR2. Nossa como isso é POUCO !! Quanto maior os detalhes e resolução que uso maior fica o processo do jogo dentro do windows...

Para você ter ideia usando a configuração acima o GTR2 consome cerca de 450MB da minha memoria RAM ! não sei se isso inclui tb a memoria de video, mas que esse jogo é pesado pra caramba ele é.... Vi isso no gerenciador de processos do Windows XP, dando ALT+TAB no meio do jogo...

Agora vem a parte interessante ! Sugiro que você´s aumentem a quantidade de memoria disponivel para as texturas 3D no RIVA TURNER ! Isso dá uma diferença pessoal... Antes no meio do jogo o LED do HD ficava trabalhando.... Depois que coloquei as texturas do DirectX e OpenGL para 511 Mb (limite) no Riva turner não tive mais esses problemas... O Jogo roda lisinho.... Sem o HD trabalhar... Nunca pensei que 256 MbDDR2 de video fosse pouco para certos jogos... Isso serviu para todos os jogos que rodo, inclusive F.E.A.R... A diferença no F.E.A.R foi absurda ! Muito melhor pra carregar o jogo e jogar tb !

Vou verificar detalhadamente as opções do GTR2 hj de noite e amanhã coloco tudo direitinho !

Abraços

Cara, rodas GTR2 em que resolução e com quais melhorias de imagem?

E quantos FPS tu alcança?

Poderias fazer o grande favor de rodá-lo em 1024x768 com tudo habilitado pra ver como fica?

Pergunto pois tenho uma XFX 6600LE e ele roda legalzinho em 1024x768 (max res do meu LCD de 15"), obviamente sem nenhum recurso de melhoria de imagem.

Obrigado pela atenção!

E muito obrigado pelo teste!

Abraço!

Postado

Ae cara,

Finalizei ontem uns testes e fechei o over para a minha 7600GS, com cooler stock..

CORE : 520

MEMO : 900

Os resultados abaixo:

3DMARK2005: 4745 Pontos

3DMARK2001: 19331 Pontos

Aquamark3 : 65600 Pontos

A placa não passa dos 45º quando jogo qualquer jogo, e quando tento aumentar 1 Mhz na memo já aparecem artefatos. Acho que não é temperatura, é falta de tensão nas MEMO pra ir adiante...

Quanto você conseguiu com o seu cooler original? Vale a pena gastar mais grana com um cooler desse ? Aparentemente não é a temperatura que tá limitando o over aqui...

Abraços..

Postado

Estou querendo comprar esse cooler pra minha VGA nova, só que na versão de cobre.

Dá uma olhada nesse review http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-extream/430196. O colega está usando e parece que ficou muito satisfeito.

Postado

Pessoal,

Aqui em Floripa eu achei este cooler (RRP você-RF VGA Cyclone Cooler by Evercool - www.Evercool.com) por R$ 35,00 (preço de março/2007).

Eu acho ele muito barato e completo, pois vem com 8 dissipadores pras memórias.

De lambuja achei uma review bem legal dele:

http://www.planetamd64.com/index.php?showtopic=13177

Não sei se instalo na minha 6600LE ou se troco de VGA de uma vez!

Abraço!

Postado

Caro,

Troque de VGA de vez... Pelo que vi aqui no FORUM as 7300GT DDR2:D estão com ótima performance e preço, pegando cerca de 3800 Pontos no 3DMARK2005... Se achar uma DDR3:eek: fica ainda melhor..... Superior até as 7600GS...

Uma 7300GT tem performance superior a uma 6600GT, pelos relatos do pessoal aqui do FORUM...

Outra ótima opção é a XFX 7600GS DDR2 128 Bits :lol:... Eu comprei um cooler bom e no over consigo 4745 no 3DMARK2005.... Jogo todos os games com resolução decente, e todos os efeitos ativos...

Tudo depende de quanto você quer investir.... Quanto mesmo ?

Valeu !

Pessoal,

Aqui em Floripa eu achei este cooler (RRP você-RF VGA Cyclone Cooler by Evercool - www.Evercool.com) por R$ 35,00 (preço de março/2007).

Eu acho ele muito barato e completo, pois vem com 8 dissipadores pras memórias.

De lambuja achei uma review bem legal dele:

http://www.planetamd64.com/index.php?showtopic=13177

Não sei se instalo na minha 6600LE ou se troco de VGA de uma vez!

Abraço!

Postado

O problema é que eu tenho que vender a minha 6600LE antes de qualquer coisa.

Mas pretendo investir algo em torno de R$ 300.

Outra coisa, eu tenho 512 de RAM, se colocar 1 GB eu tenho desempenho (perceptível) nos jogos?

porque acho esta solução a mais viável atualmente, sem contar que a minha máquina melhoraria de modo geral!

Alguma sugestão?

Abraço!

Postado

Amigo,

Se você vender a sua 6600 e conseguir juntar uns 400 se não me engano já daria pra pegar uma 7600GS !

Acho que a 7300 GT é ainda mais barato, dê uma olhada no mercado livre....

Uma pergunta, você tá preso na plataforma AGP ?

Em relação à memoria vale a pena sim ter 1 GB de RAM pros jogos... Lembre-se que quanto mais aumentar a qualidade gráfica e resolução dos jogos mais memória será necessária para as texturar 3D... Aqui no meu PC (assinatura) 1 Gb de RAM pros jogos é o minimo.... Abaixo disso a jogabilidade fica ruim para alguns jogos tipo F.E.A.R, DOOM3 e Quake4..

abraços

O problema é que eu tenho que vender a minha 6600LE antes de qualquer coisa.

Mas pretendo investir algo em torno de R$ 300.

Outra coisa, eu tenho 512 de RAM, se colocar 1 GB eu tenho desempenho (perceptível) nos jogos?

porque acho esta solução a mais viável atualmente, sem contar que a minha máquina melhoraria de modo geral!

Alguma sugestão?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!