Ir ao conteúdo

Meu windows inicia como administrador por default

graffdesign

Posts recomendados

Postado

Oi gente, eu reinstalei meu windows ontem e desde então sempre que ligo meu pc ele já entra direto na conta do administrador, mesmo eu definindo senha para o admin, e minha maquina tem mais dois usuários, sendo um com perfil administrativo e outro com perfil de usuário ambos com senhas, e mesmo assim, o Windows sempre entra no administrador sozinho diretão sem pedir senha nem nada!

O modo de logon ta no padão aquele que aparece os usuários no centro da tela de logon.

abraços.

Configurações:

Windows XP Professional Original - SP2

Onde posso configurar para não entrar no admin e possibilitar minha escolha de usuários?

Postado

1. Menu Iniciar > Executar > digite: CONTROL USERPASSWORDS2 e clique em OK

2. Na tela que aparecer marque a caixa: "O Usuário deve digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" e clique em OK

3. Reinicie o PC.

Postado

marque a caixa: "O Usuário deve digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" e clique em OK 3. Reinicie o PC.

Rafael, pode me ajudar? Eu não conhecia esse caminho para esse controle de usuários, e sempre usei só o do Painel de Controle. Na janela que se abre, vi uma porção de usuários, alguns dos quais achei que não eram úteis e poderiam estar gerando brechas na segurança do windows. Daí deletei alguns, se não me engano um deles era para usar Internet Information Services.

Coincidentemente, não consigo mais acessar o DNS da minha conta "no-ip"... será que tem algo a ver? Será que excluí alguma conta de usuário importante?

Muito agradecido se puder dar alguma informação...

Postado

Rafael, pode me ajudar? Eu não conhecia esse caminho para esse controle de usuários, e sempre usei só o do Painel de Controle. Na janela que se abre, vi uma porção de usuários, alguns dos quais achei que não eram úteis e poderiam estar gerando brechas na segurança do windows. Daí deletei alguns, se não me engano um deles era para usar Internet Information Services.

Coincidentemente, não consigo mais acessar o DNS da minha conta "no-ip"... será que tem algo a ver? Será que excluí alguma conta de usuário importante?

Muito agradecido se puder dar alguma informação...

Nossa cara, não acredito o que você fez isso, mas também foi mancada minha não avisar nada.

Agora vai no "Adicionar e Remover Programas" no Painel de Controle e clica no painel esquerdo "Instalação do Windows"

Lá você desinstala o Internet Information Services e depois reinstala. Acho que isso vai resolver.

Postado

Beleza, Rafael.

Quando reinicei o PC as contas de usuario que tinha deletado foram criadas automaticamente de novo! menos mal...

Por via das dúvidas desinstalei e reinstalei o componente do windows IIS. Mas meu problema com o no-ip continuou, postei pra eles um pedido de suporte, vamos ver o q dá.

Outra coisa: caramba! que complicado esse negócio de contas de usuário no xp pro heim?

Estou tentando ha um tempo criar uma nova conta sem direito de administrador para rodar o pc mais seguro, mas queria copiar todas as configurações, desktop, favoritos, etc., dessa conta de administrador que uso há mais tempo para a conta nova.

Tentei algumas dicas que sugeriram em outros fóruns, como ir lá no "c:/Documents and Settings/Administrador" e copiar os arquivos ntuser.dat, ntuser.dat.log e ntuser.ini, da conta de Administrador e colar na conta nova que criei, mas não deu certo porque bloqueia a cópia desses arquivos... bem, acho que isso é assunto pra outro tópico, esse é só para "Meu windows inicia como administrador por default", acho que vou abrir outro.

De qualquer forma, obrigado!

Postado

Estou tentando ha um tempo criar uma nova conta sem direito de administrador para rodar o pc mais seguro, mas queria copiar todas as configurações, desktop, favoritos, etc., dessa conta de administrador que uso há mais tempo para a conta nova.

Tentei algumas dicas, como ir lá no "c:/Documents and Settings/Administrador" e copiar os arquivos ntuser.dat, ntuser.dat.log e ntuser.ini, da conta de Administrador e colar na conta nova que criei, mas não deu certo porque bloqueia a cópia desses arquivos...

Caramba, também pudera... eu estava fazendo o contrário... tem que copiar todos os outros arquivos e subpastas, exceto esses que citei acima... agora vai!!

http://support.microsoft.com/default.aspx?...b%3Bpt%3B811151

Postado

Amigos, gostaria de saber como faço pra o windows não "pegar" as informações do meu hotmail quando eu acesso ele....

Explico...quando eu inicio o windows ele abre com a conta do administrador...sem problemas quanto a isso...mas, ao iniciar, ele vai pra tela que mostra a foto do administardor, o nome do administrador e um link dizendo quantos e-mails não lidos eu tenho no hotmail!!!! isso eu não gostaria que ficasse visível as outras pessoas que acessam o micro.

Como faço pra que não apareça essa informação? Ou pra que não apareça essa tela inicial...que vá direto ao windows como administrador mesmo...

Obrigado desde já!

Postado

Amigos, gostaria de saber como faço pra o windows não "pegar" as informações do meu hotmail quando eu acesso ele....

Explico...quando eu inicio o windows ele abre com a conta do administrador...sem problemas quanto a isso...mas, ao iniciar, ele vai pra tela que mostra a foto do administardor, o nome do administrador e um link dizendo quantos e-mails não lidos eu tenho no hotmail!!!! isso eu não gostaria que ficasse visível as outras pessoas que acessam o micro.

Como faço pra que não apareça essa informação? Ou pra que não apareça essa tela inicial...que vá direto ao windows como administrador mesmo...

Obrigado desde já!

Baixa o "TweakUI XP" (Clique sobre o nome para fazer o Download)

1. Instale e execute o programa em "Menu Iniciar" > Programas > Powertoys for Windows XP > "Tweak UI"

2. No Painel Esquerdo clique em LOGON > UNREAD MAIL.

3. No Painel Direito desmarque a caixa "Show unread mail on Welcome Screen"

4. Clique em Apply e depois em OK.

Postado

... ele vai pra tela que mostra a foto do administardor, o nome do administrador e um link dizendo quantos e-mails não lidos eu tenho no hotmail!!!!...Como faço pra que não apareça essa informação? Ou pra que ... vá direto ao windows como administrador mesmo...

Obrigado desde já!

Olá, quanto a mostrar informações do hotmail, é porque essa conta de administrador deve ter sido vinculada a um login MSN. Para desvincular, deve ser no mesmo caminho que foi feito para vincular. Entre como administrador.

Abra Contas de usuário no Painel de controle.

Clique no nome da sua conta (administrador).

Daí deve ter uma opção

"Configurar minha conta para usar um Passport .NET.", onde creio que deve ter informação ou opção de como desvincular do Passport .NET.

A outra opção solicitada é de como fazer para ir direto como administrador mesmo.

Se há outras contas de usuário ativas no micro, o melhor a fazer é o seguinte:

1. Faça login como administrador

2. Abra Contas de usuário no Painel de controle.

3. Clique na opção "Alterar a maneira como os usuários fazem logon ou logoff"

4. Desmarque a opção "usar tela de boas vindas"

Assim, toda vez que for fazer login vai pedir nome de usuário (p.ex. administrador) e a senha.

Caso não tenha outras contas de usuário e você queira que todos usem a mesma conta de administrador, faça o que sugeriu Rafael.Forever:

Rafael.Forever Postado em 27 de outubro de 2006, 22:20

0. Faça login como administrador

1. Menu Iniciar > Executar > digite: CONTROL USERPASSWORDS2 e clique em OK

2. Na tela que aparecer desmarque a caixa: "O Usuário deve digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" e clique em OK

3. Reinicie o PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!