Ir ao conteúdo

Swap files - memoria virtual

gringostar

Posts recomendados

Postado

Earthviewer - programa mostrando terra de satelite com detailes imprecionantes...programa e pequeno e precisa ficar conectado a internet (conexao minima 128kpps)se não demora pra caramba.Pergunta: Ele fica baixando arquivos de cada area que você quer ver (exemplo:Estados Unidos -Nova York)...

ai ele grava primeiro na Memoria e depois Transferi estes arquivos para arquivos SWAP ou Memoria Virtual.Se não me engano Memoria virtual e uma parte do HD não é ?

A onde poderao estar estes arquivos ??? para poder gravar no Cd ou armazenar no outro lugar para não precisar baixar tudo de novo . Alguem sabe ? Se falei algo ERRADO me corrigem !

Valeu ... PS:Tamanho do diretorio do programa não oumenta.

Postado

gringostar, de fato a Memória Virtual, conhecida como Win386.swp, usa parte do HD! Mas ela é volátil, ou seja, um Programa como esse que você mencionou usa essa Memória e mostra a figura, mas ela é Virtual... O nome já diz!! Ela faz o papel dela, quando e quanto necessário e desaparece. você não vai conseguir copiar nada!...

Essa "Memória" você encontra na Pasta C:\Windows. Ela, a swap, aumenta ou diminui conforme o necessário e é utilizada quando a Memória Física constante no PC "não dá conta do recado"!

Não sei se me fiz entender!?

:(

Nota: Estou Editando este meu post porque me ocorreu a ideia de perguntar se você já tentou clicar com o botão direito na foto do satélite e usar "Salvar figura como..."? Se é que dá para fazer isso! Se der, você coloca numa Pasta que criará para essa finalidade!

Postado

Fragoso.Eu entendi perfeitamente sua explicaçao.Mas e pena que não vou poder armazenar estes arquivos no outro lugar ,porque este programa ele baixa imagems em alta resoluçao e uma imagem 1024x768 pode ter aprosimadamente uns 6-10 MB

que não e pouco.rssss ..E sobre salvar imagem e posivel sim ,

ate com qualquer pragrama de SreenCapture (captura de imagems ) mas isto perde sentido e interatividade porque imagem fica "fixa" e o programa e em 3D ,ele faz zoom ate o solo ( foi usado em TV no guerra no IRAQ para mostrar predios que forom destruidos)

So de curiosidade da uma olhada..www.earthviewer.com

Mas valeu pela explicaçlao......Ate prosima....

Postado

Caro gringostar, achamos muito interessante sua colocação. O programa parece interessante também. Mesmo apesar de não termos testado o programa, temos que a ideia principal do programa é capturar imagens atualizadas do satélite.

Se for, realmente, essa a ideia principal do programa ele não poderia permitir que estas imagens fossem salvas, pois no dia seguinte já estariam desatualizadas.

E só complementando aqui a resposta do nosso amigo Fragoso, a memória virtual é usada para auxiliar a memória física afim de melhorar o desempenho do pc. Mas nem sempre ocorre isso. Se você tem um computador que o Hd tem uma rotação baixa e a memória virtual passa a usá-lo muito, seu computador ficará com o desempenho desastroso. Então não é interessante usar a memória virtual, por dois motivos:

1º - Ela só é usada quando a memória física do computador não consegue suprir suas necessidades;

2º - Porque ela "improvisa" o hd como memória, diminuindo assim seu desempenho.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, pois esse é nosso objetivo. Caso ainda tenha alguma dúvida. Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajuda-lo a solucionar o problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!