Ir ao conteúdo

USB errada queima perifericos?

Jim Clark

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Em um boletim enviado pelo Clube Hardware em 31-10: http://www.centertel.com.br/utilnet/detalh...codi_pro=UTI213

Há artigo sobre um testador de porta USB, que se estiver coma fiação errada pode queimar um MP3 Player, etc.

Pergunto aos amigos se isto é verdade ou no caso seria apenas marketing.

No meu caso já liguei duas cameras nas entradas USB traseiras da ASUS A7N8X-X e não se queimou nada, ainda.

Há risco de eu ligar um MP3 Player e queima-lo logo de saida?

Se algum dos amigos puderem esclarecer, sem puxar a sardinha para o seu prato, no caso para o CH.

Grato.

Postado

Eu li esse comentário e fiquei meio desconfiado também.

Porque comigo já aconteceu de meu filho ligar o USB frontal do pc dele invertido (o ground no 5V) e eu liguei minha camera lá, e simplesmente não funcionou.

Quando eu acertei os fios, funcionou normalmente. E funciona até hoje.

Tanto a saida USB como a minha camera.

Acho que esse risco anunciado é um pouco exagerado.

Postado

Olha, uma vez por errar a ordem dos fios USB Frontal na placa-mãe, quando fui ligar um mouse ótico usb (não lembro a marca) simplesmente parou de funcionar e tive que comprar um outro pois o mesmo acabou queimando, mas teve casos também que mesmo com os fios da USB Frontal ligados errado quando testava uma impressora por exemplo, uma HP 3535, o que acontecia era que só dava um erro de "dispositivo desconhecido" mas quando arrumava na ordem certa a impressora funciona normal... então o que tenho há dizer, é que realmente se ligarmos os fios errado, pode ocasionar do equipamento não funcionar naquele momento, ou então queirmar.

Até mais.

• Membro VIP
Postado

Depende do periférico.

Acredito que alguns tenham proteção para os cabos invertidos da USB.

Já alguns mais simples como uma pendrive, ele invertido queima.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo, dependendo da ligação (caso algum pino esteja trocado) pode queima sim, mas depende de cada aparelho..uns são mais sensíveis e queimam logo, outros só não funciona..

Isto só acontece com as portas frontais..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!