Ir ao conteúdo

Recuperando um computador...

Posts recomendados

Postado

Bem, eu já tenho tudo planejado para o novo PC, hehehe, nem preciso de ajuda para isso, pelo fato de ler muitos tópicos do Clube do Hardware e ter absorvido TUUUUDO, que tem por aqui, obrigado aí a galera, ao male, ao joaomatos e a todos os outros que criaram tópicos explicando as novas tecnologias que surgiram e ainda vão surgir esse ano.

Mas o meu caso é diferente, é um caso emergial e eu não tenho certeza, mas acho que aqui é o melhor lugar, eu tenho um computador, que comprei a 4 anos atrás, e eu já sei que ele é uma bostinha e o melhor é jogar ele no lixo, mas como um brasileiro que sou, não posso fazer tal coisa assim, sem nenhum desprendimento.

Eu preciso de ajuda pra dar um upgrade mesmo que seja mínimo, com no máximo 500 reais, nesse computador:

AMD Duron, 950 MHz (9.5 x 100)

MOTHERBOARD: PCChips M810LR (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, Audio, Video, LAN)(SiS 730S)

HD: SAMSUNG SV4002H (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

DRIVE CD: LG CD-ROM CRD-8521B (52x CD-ROM)

SONY CD-RW CRX230E (52x/32x/52x CD-RW)

MONITOR TOSCO.

RAM: DIMM1: 128 MB PC133 SDRAM

VIDEO ONBOARD: Sis730 64MB Turbo Cache(Tá em 16MB pra não comer mais memória).

*BIOS:

Propriedades da BIOS

Vendedor American Megatrends Inc.

Versão 062710

Data da versão 07/15/97

Tamanho 256 KB

Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120

Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS

Padrões suportados DMI, APM, ACPI, ESCD, PnP

Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, USB

Bem então aí vem os tópicos, eu não posso atualizar a MB, só teria em torno de 250-500 Reais, então é um remendo MESSSSMOOOOO.

Vamos por ordem.

Processador=> Dá pra fazer overclock? Ou pela idade do garoto e por ser antigo SpitFire e tal, é melhor não?

MB => É uma booosta, eu sei disso, iueahuihea quem dera entendense de hardware antes.

HD => To feliz com ele.

Drives => Tb nunca me desapontaram.

Monitor=> Acho que vou ter que trocar, por que as cores desse aqui estão matando a alma, algo no mesmo estilo.

RAM: Aparentemente tem uma ram de 256, mas durante o que escrevo esse tópico acabo por descobrir que o tamanho máximo é de 128MB, isso está correto? Nesse caso uma memoria de 256 etá trabalhando a 128?

Não consigo entender bem o EVEREST, o log do directx mesmo mostra os 256 menos o turbocache do video, alguem pode me tirar essa dúvida?

Slot DRAM nº1 256 MB (PC133 SDRAM)

Então fica a dúvida, ele está trabalhando com uma memória interna MENOR, ou eu estou lendo o LOG errado. Nesse CASO, é melhor vender esse e comprar 4 de 128MB ou, se eu estou lendo errado, então comprar mais 1 de 256MB DIMM 133? Pra dobrar a quantidade de memória bruta e poder aumentar a memória do TURBOCACHE, isso ajudaria muito, por ele em 64MB, sem dúvida.

Bem, ficou meio bagunçado, mas acho que deu pra entender, espero que alguém possa me ajudar. B)

Obrigado aí galera.

Flwss. :bandeira:

PS: Já ia esquecendo, como se faz pra atualizar a BIOS, nesse caso, e isso ajudaria? Atualizar essa BIOS idosa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!