Ir ao conteúdo

Computador não da sinal de video

ricardofressa

Posts recomendados

Postado

Olá, td bem?

Montei um micro com uma placa-mãe ECS K7SEM ver 3.0, montei ela grudado no gabinete na parte de metal, ela não ligava nem a pau.... foi aí que descobri que precisa colocar uns passadores(parafusos) que deixam a placa-mãe um pouco longe do metal do gabinete....

Agora ele ligou, mas não está dando sinal de video e nem mostra nada, contagem de memoria, essas coisas... por que será ?

Postado

já tentou dar 1 clear cmos amigo? já vi 1 caso do cooler nem girar...

com 1 simples clear cmos voltou tudo a vida....

meu amigo q estava com tal problema estava disisperado...

"acho q queimei a placa-mãe"

não custa tentar... é rápido e fácil

Postado

sim, o cooler esta girando quando eu ligo (agora que está longe do metal do gabinete)...

Antes quando tinha montado a placa-mãe grudada no gabinete ela nem ligava antes...

Vou tentar dar um Clear CMOS então....

Qualquer coisa do um toque!!

t+

Postado

Quando fez amontagem directa na caixa provocou curro-circuitos por todo o lado , inclusivé na fonte.

Note que atá a bateria do bios pode ter sido completamente esgotada.

Verifique as outras coisas:

Ouve Beeps no arranque ?

Os leds do teclado piscam no arranque ?

Espero que tenha sorte e o reset dê correcto !!!!!!!

Postado

Olá, obrigado pela dica....

Quando ligo (agora longe do metal do gabinete) não ouço nenhum Beep...

Ainda não tive a chance de prestar atenção nisso, mas se tiver acendendo que significará?

Obrigado

Postado

Durante a fase inicial de arranque do pc o seu sistema é controlado pelo bios .

Este em situação normal produz um beep que significa que o hardware arrancou e depois faz o reset dos diferentes periféricos , daí os led do keyboard piscarem.

Se isto não acontecer pode ser indicação de o board estar com problemas.

Mesmo assim pode tentar o reset.

Pode ainda temover todo o hardware , mesmo sem disco etc . So o cpu e o teclado e verificar se arranca , embora vá dar beeps , mas pelo menos já seria uma indicação que o bios estava a arrancar.

Se isto funcionar pode ligar as memorias ,e verificar outra vez se arranca .

Claro depois a placa gráfica etc ate detectar o erro.

Claro que supondo que consegue ter indicação de o bios arrancar.

Postado

Olá tudo bem?

Então o micro da sinal do teclado, tipo quando ligo o pc na tomada o teclado pisca e já apaga... depois eu ligo o pc no power aí que ta o problema, ele nem da beep nem aparece nada no video...

Tentei resetar a BIOS dessa placa-mãe K7SEM Ver 3.0C colocando o jumper no 1 2 do cmos ligando o pc esperei um pouco e depois desliguei, voltei o jumper aonde estava e nada, aí liguei o micro de novo e nada...

desliguei tirei os jumper liguei o pc e desliguei de novo, liguei com o jumper no lugar e nada...

O que eu faço agora ?

Será que de eu ter ligado essa placa-mãe K7SEM VER3.0C junto com o gabinete acabou queimando ?

Postado

E como lhe disse no início , deve ter avariado.

Espero que tenha sido apenas o MB.

Note que me parece melhor levar essa placa a oficina onde lhe possam confirmar isso usando outras pecas para que não haja dúvida.

Assim fica com a certeza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!