Ir ao conteúdo

Batch e Regedit

Tarcísio Rosa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, :huh:

Preciso criar arquivo de extensão .bat para alterar alguns valores no registro do windows XP, como devo fazer?

Ouvi dizer que é através de um comando "reg' mas consigo usa-lo.

Para um melhor entendimento veja um exemplo do que quero fazer:

O meu bat deve alterar o valor de "MenuShowDelay" para 50 por exemplo (padrão 400).

HKEY_CURRENT_USER\control painel\desktop\ MenuShowDelay = 50

Também preciso fazer com que esse meu arquivo .bat inicialize automaticamente ao ligar o pc (win xp).

Para isso tenho que adicionar algo no registro (HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run ), como adiciono?

:help: Se alguém consegui me ajudar ficarei muito grato.

• Membro VIP
Postado

Arquivo em lote do MS-DOS (extensão .bat) não serve para esse tipo de coisa.

Você deve usar arquivos de entrada de registro (extensão .reg) que tem uma sintaxe própria para essa tarefa, a qual é interpretada e executada pelo Windows.

Basicamente a estrutura é a seguinte:

REGEDIT4
[CHAVE]
"Propriedade"="Valor"

Obs.: Pode ser necessário declarar o tipo de dados da propriedade, quando não for string.

Para as chaves que você quer alterar, como os dados são todos string, faça o seguinte:

1) Abra o bloco de notas

2) Copie e cole o código abaixo:

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]
"MenuShowDelay"="50"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"Algo_Que_Eu_Tenho_Que_Adicionar"="Valor_De_Algo_Que_Eu_etc_etc_etc"

3) Salve o arquivo como "teste.reg"

4) Localize o arquivo e dê um duplo clique. As entradas serão alteradas/adicionadas ao registro.

Depois abra o editor do registro e confira.

É isso.

Postado

Arquivo em lote do MS-DOS (extensão .bat) não serve para esse tipo de coisa.

Você deve usar arquivos de entrada de registro (extensão .reg) que tem uma sintaxe própria para essa tarefa, a qual é interpretada e executada pelo Windows.

.

.

.

... confira.

É isso.

Caro Clemente

Estou muito agradecido pela ajuda, problema resolvido!

Eu não tenho conhecimento sobre regedit, caso você tenha alguma apostila ou tutorial aí de fácil acesso,

espero não estar pedindo d+ para me enviar..rs.

Conte comigo, t+.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...