Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Script (.bat)


sas

Posts recomendados

:ZZZ: Tenho 21 computadores em rede, 1.500 usuários cadastrados, todos tem sua pasta com 10 MB, acontece que os alunos deveriam apagar os documentos contidos nas pastas a cada 5 dias úteis, só que isso não acontece, o servidor vive sobrecarregado. Preciso de um script que apague automaticamente. Não sei se é possível.

Não aguento mais apagar pastas.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

execute como root:

# find /home \( -name \*.jpg -o -name \*.doc -type f -mtime +5 \) -exec rm -r {} \;

Este comando procura no diretório /home (local que contém todas as pastas dos usuários) arquivos regulares, não diretórios (-type f), que tenham sido criados a mais de 5 dias (-mtime +5) e executa o comando rm em todos os arquivos que encontrar.

Para que isto seja executado todos os dias, por exemplo, você pode usar o cron (agendador de tarefas), para aprender como usuá-lo clique aqui.

Você pode modificar esse comando, se a ideia for apagar todos os arquivos a cada 5 dias (como você descreveu no tópico), independente da data de criação, basta retirar a opção -mtime +5.

O trecho "-name \*.jpg -o -name \*.doc" indica quais formatos de arquivos devem ser apagados, você pode adicionar quantos formatos desejar, acrescentando mais um "-o -name \*.formato". A contrabarra é necessária!

Para mais informações sobre o comando "find" use o bom e velho "man find" :D

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...