Ir ao conteúdo

O conflito mais estranho que já vi

bocardi

Posts recomendados

Postado

Oi galera é o seguinte, meu pc agora pirou de vez, ele ta ligado normalmente e do nada DESLIGA e fica com o botão power aceso... se eu tocar no botao ele simplesmente não responde, tenho que tirar da tomada e esperar uns 30 segundos para ligar de novo... Já havia observado este tipo de reação em caso de curto em algum componente, ou superaquecimento, pois este é o tipo de resposta esperada pela bios, mas o que é realmente estranho é que já realizei testes e tenho certeza que não é nenhum dos dois, e reparei que isto ocorre quando o pc le determinados arquivos, por exemplo, realizando um virus scan, pesquisa do windows ou renderizando um video, a unica coisa que fiz recentemente foi adicionar mais um módulo de memória (mas já tirei pra testar e o problema continua) e uma placa de captura que instalei ha pouco tempo...

Outra coisa estranha é que se deixo o pc queto ligado ele trava de forma estranha, num lock e mouse funcionam mas ele não responde, no gerenciador de tarefas ( ctrl + alt + del) fica o processador e a memória com 0% e tenho q resetar....

Acabei de formatar meu pc e to perdido porque não faço ideia do que esta acontecendo alguem já viu isso alguma vez?? :tantan:

Valeu !!!

Postado

pois é...

Super aquecimento com certeza não é, meu gabinete monitora a temp e ela não passa de 40 ºC, uso um programa semelhante a cpu idle, q tb monitora alem de reduzir o bus...

A unica certeza que tenho é que isso ocorre por algum tipo de conflito, mas nada é acusado... portanto como descobrir??? como acharei uma solução sem elucidar o problema saca???

Alguem se habilita ??? rs...

Postado

Embora você já tenha retirado o modulo de memoria que você havia colocado, eu experimentaria colocar um outro modulo no lugar deste que esta, ou mesmo dar uma limpeza nos contatos dela,

pois a pouco tempo tive um caso semelhante , e o problema estava no pente de memoria

Postado

Ola Bocardi,

É mais provável que seja problema com virus, spywares, etc....na minha opinião (é claro).

Então como sugestão faça um Scan Online no site:

Panda Active Scan

No lado esquerdo da pagina, mais ou menos, no meio, onde tem um Link chamado Panda Active Scan. No final ele emite um relatório, se quiser depois cole aqui o resultado para análise.

Observação: Use somente o navegador Internet Explorer, não funciona em outro.

Espero que tenha sucesso,

JB.

Postado

aahhhhh meu deus..... DESCOBRI !!!! :muro:

to me sentindo um *****.... hehehehehe.. é o seguinte gente , uso um overclock lascado aqui, bem maior do q esta na assinatura, mas recentemente instalei uma placa de capturae mais um modulo de memória, o que ocorreu é que a freqüência do meu processador deu algum tipo de conflito com esses acessorios novos... ( acho mais provavel com a memoria nova) descobri sem querer porque estava masterizando um video e ele ficava desligando.... aê entrei na bios e quando salvava as alterações ele desligava de novo em vez de reiniciar como de costume.... aê fiquei ###### fechei o jumper e resetei a bios.... dessa forma meu clock voltou ao ridiculo padrão do processador e o conflito desapareceu..... :goff::stupid:

Mas agora eu tenho outro problema.... não quero ficar nesse clock.... e se aumentar de novo vai voltar a mesma m... vou fazer alguns testes e depois falo o q virou....

Alguma sugestao??? :tantan:

Valeu pela força galera !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!