Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora ide?


ffmalta

Posts recomendados

Pessoal, só vocês podem me salvar. Meu PC está horrível, e estou com medo que o problema seja na controladora ide. Ele costuma travar com freqüência (principalmente na abertura de programas, emule principalmente, e quando abro menus ou balões de informação) e quando estou ouvindo música parece que estou com um rádio mal sintonizado, com chiados e travamentos.

Bom, isso começou a acontecer faz um mês. Nessa época fiz vários testes e notei que quando eu ligava o HD, onde foi instalado o SO, no conector secundário da controladora IDE, o problema era solucionado. Isso me fez pensar que o conector primário poderia estar com algum mal contato ou coisa do tipo. Mas agora isso começou a acontecer também com o HD ligado no conector secundário. Ou seja, ou vou ter que comprar uma controladora offboard ou o problema não é nela. Por isso tenho algumas perguntas

1) Poderia ser a fonte? Como posso testá-la?

2) Poderia ser o HD? Como posso testá-lo?

3) Poderia ser alguma configuração?

4) É possível a controladora estragar dessa forma? Me parece que se ela estivesse com qualquer problema, meus hds não seriam reconhecidos.

Por favor, dêem suas opiniões, porque estou com medo de comprar uma controladora offboard e ver que o problema não está nela.

VALEU!!!

________________________________________________________________________

Athlon XP 2600+ Thoroughbred-B @ 2053 MHz

Asus A7V8X-X (rede e som)

RAM 512 MB DDR 400

GeForce FX 5200 128MB

HD Samsung ATA 160GB / HD Seagate ATA 120GB / HD Western Digital ATA 30GB

Combo LG HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B

Realtek Ethernet

Windows XP SP2

NOD32 Antivirus + Sygate Pro Firewall + Spyware Doctor Antispyware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode sim, você pode utilizar programas que identificam as voltagens dela, como o soft everest, como tb (e melhor) usando um multimetro

Tambem pode ser sim, duas saídas mais simples é ou colocar um outro HD nele, ou colocar o seu HD em outra máquina

É possivel sim estragar, tenho um pc de um amigo com essa placa-mãe que a IDE1 foi pros pau, ele tb reconhecia porém travava no carregamento, quando não resetava

Tenho a seguinte opinião: como as controladoras estão por volta de R$140, acho mais vantajoso comprar uma placa-mãe logo. Até porque trará mais benefícios como um modelo com barramento de 400mhz, porta SATA, como tb que essa placa-mãe é problemática.

Lógico que depende dos preços da controladora e da placa-mãe onde achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tem a Asus A7N8X-X, a Abit NF7 e tb a Asus A7V600-X (via Kt600)

são modelos mais encontráveis por aí, o que já não está tão fácil

mas de preferência aos chipsets nforce2

tem um link um pouco antigo sobre esse assunto aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=108908&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...