Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um cabo IDE Round


aldebaran

Posts recomendados

Bom galera já tem mais ou menos uma semana que fiz um cabo IDE virar um IDE Round e resolvi postar esse tutor para vocês :D

Materiais utilizados...

Estilete (aquela faquinha de cortar papel geralmente)

Fita isolante (UMA FITA ISOLANTE BOA)

e Um pouco de paciência

Botando em prática...

O primeiro procedimento é simples apenas separe de 4 em 4 as vias do cabo

Depois de separar as vias confira se você não descascou nenhum fio (eu mesmo tive esse problema, porém isolei com a própria fita isolante) :P

Passe a fita isolante em volta do fio todo fazendo assim ficar um fio praticamente redondo... tome apenas cuidado para não fazer dobras na fita e não deixar lugares faltando principalmente onde tem os conectores

Personalizando

Você pode escolher fitas isolantes de outras cores assim dando um visual melhor do que a preta que é a tradicional...

Cuidados a se tomar...

Na hora de cortar tome cuidado para não cortar um fio ou descascar o fio (caso isso aconteça passe a fita isolante em volta desse fio descascado)

Na hora de passar a fita isolante tome cuidado para não deixar dobras ou partes sem passar

No conector talvez você precisará cortar alguns pedacinhos e colocar dentre o CONECTOR e os FIOS e repassar a fita isolante para retirar as falhas...

Benefícios

-Economia de espaço no gabinete fazendo assim o ar circular melhor

-Excelente para gabinetes com acrílico para obter um melhor visual

*Bom galera infelizmente não tenho uma câmera digital, mas essa é minha primeira vez que coloco em prática essa minha ideia e gostei muito do resultado B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera já tem mais ou menos uma semana que fiz um cabo IDE virar um IDE Round e resolvi postar esse tutor para vocês :D

Materiais utilizados...

Estilete (aquela faquinha de cortar papel geralmente)

Fita isolante (UMA FITA ISOLANTE BOA)

e Um pouco de paciência

Botando em prática...

O primeiro procedimento é simples apenas separe de 4 em 4 as vias do cabo

Depois de separar as vias confira se você não descascou nenhum fio (eu mesmo tive esse problema, porém isolei com a própria fita isolante) :P

Passe a fita isolante em volta do fio todo fazendo assim ficar um fio praticamente redondo... tome apenas cuidado para não fazer dobras na fita e não deixar lugares faltando principalmente onde tem os conectores

Personalizando

Você pode escolher fitas isolantes de outras cores assim dando um visual melhor do que a preta que é a tradicional...

Cuidados a se tomar...

Na hora de cortar tome cuidado para não cortar um fio ou descascar o fio (caso isso aconteça passe a fita isolante em volta desse fio descascado)

Na hora de passar a fita isolante tome cuidado para não deixar dobras ou partes sem passar

No conector talvez você precisará cortar alguns pedacinhos e colocar dentre o CONECTOR e os FIOS e repassar a fita isolante para retirar as falhas...

Benefícios

-Economia de espaço no gabinete fazendo assim o ar circular melhor

-Excelente para gabinetes com acrílico para obter um melhor visual

*Bom galera infelizmente não tenho uma câmera digital, mas essa é minha primeira vez que coloco em prática essa minha ideia e gostei muito do resultado B)

legal, na verdade, já tem algo parecido no forum, só q não com isolante, fita isolante não guenta a temperatura, vai derrete e descola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara vou ver.... essa fita coloquei num pc que fiz uma gambirra com um cooler 110v e nunca descolou... sabe enrolei todos os fios juntos e tal...

Agora creio que não tenho problemas futuros... bom fiz isso só em um cabo para testar... e tá aqui funfando na boa... e sem descolar nadinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...