Ir ao conteúdo

Criando um cabo IDE Round

aldebaran

Posts recomendados

Postado

Bom galera já tem mais ou menos uma semana que fiz um cabo IDE virar um IDE Round e resolvi postar esse tutor para vocês :D

Materiais utilizados...

Estilete (aquela faquinha de cortar papel geralmente)

Fita isolante (UMA FITA ISOLANTE BOA)

e Um pouco de paciência

Botando em prática...

O primeiro procedimento é simples apenas separe de 4 em 4 as vias do cabo

Depois de separar as vias confira se você não descascou nenhum fio (eu mesmo tive esse problema, porém isolei com a própria fita isolante) :P

Passe a fita isolante em volta do fio todo fazendo assim ficar um fio praticamente redondo... tome apenas cuidado para não fazer dobras na fita e não deixar lugares faltando principalmente onde tem os conectores

Personalizando

Você pode escolher fitas isolantes de outras cores assim dando um visual melhor do que a preta que é a tradicional...

Cuidados a se tomar...

Na hora de cortar tome cuidado para não cortar um fio ou descascar o fio (caso isso aconteça passe a fita isolante em volta desse fio descascado)

Na hora de passar a fita isolante tome cuidado para não deixar dobras ou partes sem passar

No conector talvez você precisará cortar alguns pedacinhos e colocar dentre o CONECTOR e os FIOS e repassar a fita isolante para retirar as falhas...

Benefícios

-Economia de espaço no gabinete fazendo assim o ar circular melhor

-Excelente para gabinetes com acrílico para obter um melhor visual

*Bom galera infelizmente não tenho uma câmera digital, mas essa é minha primeira vez que coloco em prática essa minha ideia e gostei muito do resultado B)

Postado

Bom galera já tem mais ou menos uma semana que fiz um cabo IDE virar um IDE Round e resolvi postar esse tutor para vocês :D

Materiais utilizados...

Estilete (aquela faquinha de cortar papel geralmente)

Fita isolante (UMA FITA ISOLANTE BOA)

e Um pouco de paciência

Botando em prática...

O primeiro procedimento é simples apenas separe de 4 em 4 as vias do cabo

Depois de separar as vias confira se você não descascou nenhum fio (eu mesmo tive esse problema, porém isolei com a própria fita isolante) :P

Passe a fita isolante em volta do fio todo fazendo assim ficar um fio praticamente redondo... tome apenas cuidado para não fazer dobras na fita e não deixar lugares faltando principalmente onde tem os conectores

Personalizando

Você pode escolher fitas isolantes de outras cores assim dando um visual melhor do que a preta que é a tradicional...

Cuidados a se tomar...

Na hora de cortar tome cuidado para não cortar um fio ou descascar o fio (caso isso aconteça passe a fita isolante em volta desse fio descascado)

Na hora de passar a fita isolante tome cuidado para não deixar dobras ou partes sem passar

No conector talvez você precisará cortar alguns pedacinhos e colocar dentre o CONECTOR e os FIOS e repassar a fita isolante para retirar as falhas...

Benefícios

-Economia de espaço no gabinete fazendo assim o ar circular melhor

-Excelente para gabinetes com acrílico para obter um melhor visual

*Bom galera infelizmente não tenho uma câmera digital, mas essa é minha primeira vez que coloco em prática essa minha ideia e gostei muito do resultado B)

legal, na verdade, já tem algo parecido no forum, só q não com isolante, fita isolante não guenta a temperatura, vai derrete e descola!

Postado

sem querer ser chato, mas já tem algo assim no forum, se você tivesse dado uma olhada teria achado ...

e é melhor usar a fita isolante auto fusao, alem de ficar com um aspecto melhor, depois se for retirar não fica td colando

falou!

Postado

oal beleza, amigo sem querer incomodar mais seria mais fácil com uma agulha ,eu fiz o meu com uma agulha e saiu perfeito na estrago nenhuma via e ao invés de cortar com o estilete não seria mais fácil"rasgar" com a mão ? <_< teria menos risco de estragar o cabo :D

t+ :D

Postado

O meu fico perfeito ^^ usei fita da TIGRE que na minha opnão é excelente =)

Ah e tipo você tem que fazer um rasgadim e depois puxar com a mão em claro :muro:

Postado

O meu fico perfeito ^^ usei fita da TIGRE que na minha opnão é excelente =)

Ah e tipo você tem que fazer um rasgadim e depois puxar com a mão em claro :muro:

no começo com fita isolante fica bom, mas depois de um tempo ela começa a perder a cola, e vai desgruda, você vai ver!

Postado

Bom cara vou ver.... essa fita coloquei num pc que fiz uma gambirra com um cooler 110v e nunca descolou... sabe enrolei todos os fios juntos e tal...

Agora creio que não tenho problemas futuros... bom fiz isso só em um cabo para testar... e tá aqui funfando na boa... e sem descolar nadinha...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!